domingo, 24 de junho de 2012

Crepúsculo (Twilight) - 2008




SINOPSE ESPECIAL DA TIA RÁ: 

Em Prepúcio, Isabella “sequelada” Swan, uma jovem anormal, burra, chata, que sofre de paralisia facial, com apenas 17 anos (mas tem cara de muito mais velha), nunca havia vivido grandes emoções na sua vida – é uma mosca morta, com traços fortes de sequelamentos mentais e frustação sexual. Ela se muda para a cidade de Forks onde viveria com o seu pai, Charlie, o inútil chefe da polícia local.

No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella depara-se com cinco jovens: Edward, Alice e Emmett Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, uma criatura branquela também virgem e sexualmente frustrada, com sintomas de alergia a mulheres. “Ed”, para os íntimos, fica irritado com a presença dela e tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela e fazer barraco rodando a baiana na escola por causa disso.

Depois de Jacob Black (uma índia com cabelos de propagandas da Loreal Paris) lhe contar algumas lendas, idiotices, bobagens, e histórias locais pra boi dormir, e de Bella pesquisar na internet (ela tem internet, é uma garota moderna, gente, dá um desconto!), ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros (OLHA QUE ORIGINAL ISSO??!!!). No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados “vegetarianos” no seu meio.


Pausa dramática. Vamos repetir comigo?

No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados “vegetarianos” no seu meio.

Alguém me dá veneno? Quero morrer.

Bem, voltando…

A partir destas baboseiras, Bella entra num mundo totalmente novo para si, muito emocionante, entende? Pois, ao apaixonar-se pela safada da Edward, acaba por enfrentar perigos e tal, quando surge James, outro vampiro, que se alimenta de sangue humano (gente, um vampiro legitimo!!!!) e que se sente profundamente atraído pelo seu odor (ela não lava a xavasca com sabonete intimo e fica muito tempo sem tomar banho).

Ok, parei. Preguiça disso.



- Bella… Eu não posso me relacionar com mulheres… Eu sou alérgica a vaginas


Por que ver?

Para conferir um dos piores filmes de todos os tempos baseado num dos piores livros de todos os tempos e uma das piores autoras de todos os tempos. E, se você é fã, para sentir vergonha de si mesmo amanhã, quando crescer, e se sentir arrependido por ter gostado dessa carniça. Anotem o que o tio Jason está telegrafando por esse corpinho sedutor da tia Ravenna, enquanto é tempo.

Tô gata, tou usando Garnier Frutis


Por que não ver? 
Porque é uma aberração, uma doença, uma anomalia cinematográfica e o fato de existir por si só já é motivo para sair correndo pras colinas, negada. OH WAIT! Tem vampiros que brilham no sol e são frustrados sexualmente, são burros, porque estudaram durante muito tempo, mas não conseguem se formar. Nessa lama ainda temos o grupo de adolescentes sequelados que mereciam uns tapas bem dado de pai e de mãe para tomarem vergonha na cara e largarem de “mimimi”.

Completam o saco de lixo, atores horríveis, roteiro porco, produção pobre com efeitos especiais horrorosos e direção vagabunda, que conferem tantas situações ridículas ao filme que ele não atinge nada do que almeja. Não causa drama, provoca risos involuntários e não se assume trash. Não é horror, não é comédia, não é suspense. É uma “coisa”, um inseto resistente a diversos inseticidas e venenos, entendem? Ela existe. Não dá para matar.

Crista Stewart merece um paragrafo a parte. É a atriz mais insossa, inútil, inexpressiva e ordinária que já existiu e é difícil saber como uma criatura como ela ainda é capaz de ser contratada para outros filmes (deve ser o agente…). Como uma atriz é capaz de ganhar um papel, se ela não tem expressão facial? Sobre o robô Pattinson, me recuso a comentar e gastar meu latim com esse desastre.

Pior são os seus fãs. Aqueles sequelados que defendem a produção com unhas e dentes hoje, mas que amanhã, quando (se) crescerem, sentirão vergonha total de terem admirado um desastre épico como esse.

Feliz de nós ao sabermos que nenhum dos atores do filme decolou fora dele, o que muito me agrada. Resta a torcida para que quando essa série vagabunda acabar, todos os Pattinsons e Cristas da vida tenham suas carreiras mortas com ela.







- Bella, quero te pedir um favor…. me come, gata


0/5 
Tia Ravenna e a entidade Jason estão chocados com o fato de uma alopração dessas poder existir. O horror, o horror elevado ao cubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...