sábado, 7 de julho de 2012

Apenas uma vez – 2006




Título Oroginal: Once
Ano de lançamento: 2006
Direção: John Carney
Roteiro: John Carney
Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová, Geoff Minogue, Bill Hodnett, Danuse Ktrestova, Gerard Hendrick, Hugh Walsh, Alaistair Foley, Marcella Plunkett.
Sinopse: Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.


Por que ver?

Apenas uma vez é um daqueles filmes que você fica encantado e jamais esquece. É daqueles filmes independentes criativos, envolventes e que chamam atenção pela simplicidade e autenticidade. 

Logo de início vemos um jovem de voz marcante tocando violão e cantando numa rua de Dublin para ganhar a vida (além disso, ele também ajuda o pai numa oficina). Em uma dessas apresentações, uma jovem fica encantada ao ouvi-lo e logo os dois começam uma amizade. Para a surpresa do jovem cantor, a moça também é amante da música, além de dona de uma belíssima voz, ela ainda toca piano de forma impressionante. Os dois então partem uma jornada em busca de seus sonhos.

Cantando: La lá lá lá lá lá lá lá lá...


Para quem gosta de um bom filme e boa música, Apenas uma vez está recomendadíssimo. John Carney tem uma direção sensível e criativa, o longa levou menos de 20 dias para ser filmado e muitas cenas se passam nas ruas de Dublin, o que dá um toque realista para a produção. 

As músicas são um verdadeiro deleite auditivo e os dois atores cantam e atuam muito bem, além de demonstrarem uma química incrível nas telas. Seus rostos desconhecidos, de pessoas humildes que batalham pelo sucesso e os diálogos inteligentes escritos por Carney, tornam seus personagens mais críveis e o público se identifica com a jornada deles.

Bom, no final eles... 


Por que não ver?

Você não gosta de filmes com muita música, ou prefere mega produções de Hollywood. Vai saber, né? Ou você pode ver o filme esperando um final  “e foram felizes para sempre”, isso não vai acontecer. ^^

Woohooo!!!


Cotação: 5/5

Lady Ravenna ficou nas nuvens quando viu esse filme.


Um comentário:

  1. Amor eterno por esse filme, simples assim! um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...