domingo, 1 de julho de 2012

Sombras da Noite (2012)




Sinopse: No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.


Por que ver?

Vale ver Jonhnny Depp sempre hilariante e carregando o filme nas costas, ainda que seu Barnabas pareça um misto de Jack Sparrow com Michael Jackson. O filme tem ótimos momentos de humor, a maioria deles protagonizados pelo Depp, você vai dar boas gargalhadas. E é interessante acompanhar a adaptação de seu personagem - que dormiu em um caixão por 200 anos - ao mundo moderno. Helena Boham Carter, ainda que mal aproveitada, é sempre ótima. Enfim, o longa diverte bastante, brincando com o terror e comédia. A trilha sonora é uma delícia, a direção de arte caprichou na casa da família Collins. E ainda conta com personagens secundários muito divertidos.

Michael Jackson, é você?


Por que não ver?

O roteiro é confuso e cheio de arcos mal desenvolvidos. Algumas informações sobre alguns são simplesmente jogadas no roteiro sem nenhuma explicação. A mulher por quem Barnabas é apaixonado é uma personagem mal construída, você não sabe exatamente para que ela está ali, além de despertar o amor do protagonista. A ação no terceiro ato é cansativa e teatral.

Você assistirá esse filme e achará legal porque eu estou nele. Mwahaha!


Preste atenção: No Johnny Depp e nas piadas.

Nota: 3/5

Ravenna Morgan se divertiu, ainda que a sirene do seu senso crítico tenha apitado em vários momentos. Vale como um passatempo sem compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...