quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu quero - Robocop

E começou o trabalho de divulgação do próximo filme do brasileiro José Padilha, o remake de Robocop, que, depois de muita enrolação, vai mesmo sair do papel. 

O estúdio divulgou um viral, provavelmente o primeiro de muitos, em que apresenta as tecnologias da OCP (OmniCorp), (empresa que no original tenta vender segurança para a violenta Detroit e acaba piorando ainda mais as coisas, lembram?). 

Os projetos incluem, claro, o Robocop, o policial do futuro, e convida o espectador a imaginar um mundo sem crime, e onde a empresa anuncia que pode proteger a cidade para realizar esse admirável mundo novo. No vídeo, o projeto Robocop é citado ao final (como RC 2000), mas seu visual não é revelado bem como absolutamente nada em relação a trama.

Prestem atenção no Robô ED-209, um dos inimigos de Robocop do filme original, que foge de controle, e aqui aparenta estar mais sofisticado, mas igualmente sem personalidade no visual. Ele pode ser melhor admirado - ou criticado - no site http://www.omnicorp.com/ (para quem foi alfabetizado em inglês, dá uma olhada na maravilhosa visão da empresa, lembre do filme original e dê muitas gargalhadas) .


Há também o veículo de segurança aéreo, que não se sabe como será usado dentro da trama. Ambos me lembram, assim, de longe, alguns robôs da série "Terminator", daquela bomba fenomenal Terminator 3 (o veículo aéreo, principalmente) e do azarado Terminator Salvation, concordam com a Tia Rá ou ela já tá ficando esclerosada, gentem?

O vídeo também me lembrou algo realizado nas campanhas de Resident Evil, falando de mundo perfeito, da evolução da sociedade humana, seja tecnológica ou não, cheio de boas intenções (de boas intenções, o inferno tá superlotado né...), etc e, igualmente, tem uma megacorporação pilantra por trás de toda a trama - aliás, se ambas existissem na nossa realidade e fizessem algum acordo, olha... a humanidade tava fu... digo, ferrada, né?


Mas, enfim... não dá para julgar muita coisa da produção por isso. Enquanto curtimos o site da empresa (muito criativo, por sinal) que "tem o futuro sob controle", vamos aguardar.

Segue o vídeo:



Robocop deve chegar para proteger o seu, o meu, o nosso futuro só no segundo semestre de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...