sexta-feira, 6 de julho de 2012

Meia Noite em Paris





Título Original: Midnight in Paris
Ano de lançamento: 2011
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Por que ver?

Aaaaahhh Paris... *-* Se há um adjetivo para descrever Meia  Noite em Paris, esse adjetivo é ENCANTADOR. Para os nostálgicos e amantes das artes, da literatura, de Paris não há nada melhor.

Nesta pequena obra-prima de Woody Allen, acompanhamos Gil Pender (Owen Wilson), roteirista famoso de Hollywood, em uma viagem à Paris, acompanhado de sua noiva fútil (Rachel MacAdams) e seus sogros. Gil escreve roteiros de filmes, mas seu maior sonho é escrever romances. Ele é um romântico sonhador e grande amante da literatura, que está descontente com a vida frenética que levamos nos tempos atuais. Numa bela noite Gil, depois de se recusar a ir a uma festa com sua noiva e um casal de amigos dela, ele anda pelas ruas de Paris e embarca numa viagem ao passado que o leva ao encontro de seus maiores ídolos da literatura. A partir daí ele passa a sair todas as noites, viajando ao passado, para buscar inspiração para seu romance.


O roteiro flui de maneira agradável,  é bem coeso e a direção de Woody Allen dispensa comentários, ele nos entrega um filme envolvente, charmoso, divertido e sim, encantador. Quem nunca esteve em Paris, fica morrendo de vontade de conhecer, quem já esteve fica com vontade de voltar. 

Aaaaaahhhhhh Paris...
É interessante a discussão em torno da arte e da literatura, e qual o real valor disso. Um amigo da noiva de Gil se vangloria de ser um grande conhecedor da arte, com informações que você descobre facilmente em uma pesquisa no google, enquanto Gil mergulha na verdade arte.

E, acreditem, até Owen Wilson está bem!!! Ele interpreta seu Gil Pender com delicadeza, carisma e até certa inocência. E ainda tem participações especiais de ótimos atores como Adrien Brody, Tom Hiddleston, Kathy  Bates, Martin Sheen e Marion Cotillard.
Meia noite em Paris é simplesmente um filme delicioso de se ver.


Por que não ver?

- Você não gosta dos filmes do Woody Allen ou prefere filmes frenéticos, sei lá...

- Rachel McAdams está irritante, ela coloca a mão no cabelo o tempo todo, dá vontade de entrar na tela e arrancar os cabelos dela.

Ai querido, não cansa minha beleza tá?

Preste atenção:

O filme tem ótimas tiradas sarcásticas, Woody Allen samba na cara dos pseudo-intelectuais, repare nas cenas que envolvem Gil e o “Cavalheiro pedante”.

Cotação: 5/5

Lady Ravenna loves  this movie. S2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...