segunda-feira, 30 de julho de 2012

Recadinho do Além - O cavaleiro das trevas tropeça

"O cavaleiro das trevas tropeça", para quem foi alfabetizado em inglês




Olá, coisas lindas da tia Rá!

Como vocês já devem saber, meus bebês demoníacos, a transgressora Lady Rá, minha sister princesa Disney e eu assistimos esse que é o filme mais absurdo do ano e preparamos nossas considerações para vocês.

Em primeiro lugar, vou logo avisando para as Noletes de plantão - aka, fãs neuróticos (as) do Nolan que sofrem de grave xiitismo e curtem qualquer peido que o diretor faça, (imagine qualquer cagada) - que também sou fã dele. Sim, I believe in Nolan, ok? Mas Tia Rá aqui, queridinhos, depois de quase 3 mil filmes nas costas, muitos aninhos de vida, já tem faro pra sentir fedor de filminho ruim se disfarçando de filme bom, néam?

Sabe aquela bomba atômica que o Batman livrou de explodir na cidade ao final do filme, gataria? Então, chegou a hora de detonar outra - porque Tia Rá aqui não faz média com ninguém e queima na fogueira qualquer fã xiita de titio Nolan - gente da pior espécie, da mesma raça dos fãs de Prepúcio. Digo, Crepúsculo. Enfim... 

Voltando ao assunto tema deste recado do além...

Superestimado ao cubo, "O cavaleiro das trevas tropeça" é um bom filme de super heroi e de ação, mas que não escapa da maldição do terceiro filme: é cheio de subtramas, personagens desinteressantes, gente que entra e sai sem motivo, atuações insossas, trilha sonora histérica e um epílogo fuleiro apressado. É grandiloquente e carente de estofo dramático - e não adianta as noletes choramingarem que nem bezerros desmamados. Chega de mimimi, né, bando de marmanjo desamparado?

Olha, o filme até que abre bem, mostrando uma narração do Gordon e uma ação em pleno ar do vilão Bane (Tom Hardy), cuja atuação é prejudicada por uma focinheira e por uma voz mecânica. A ação de sequestro se passa entre dois aviões se deslocando no ar, com um deles rebocando o outro até se desengatarem. Ponto a favor. Mas Bane não consegue explodir na tela ao longo da projeção, como o Coringa, nem se desenvolver psicologicamente como Ras Al Gul e acaba se tornando um genérico de vilão com focinheira. Não espanta, não assusta, não causa temor como o Coringa. É um vilão burocrático, parece um cachorro latindo sem parar. Não comove, irrita. Quase uma figura anêmica do personagem de outro Batman - sim, o filme tem viés Joel Schumacher, queridinhos, gostem ou não.

Melhor chance tem Bale, bom ator que é, em um personagem que ele conduziu com muita força nos três filmes. Não há o que se questionar de sua dedicação e esforço pelo personagem, não só fisicamente como profissionalmente também - embora muitas vezes o roteiro não o ajude. Outro ponto alto é Gary Oldman - o homem é excelente, sem comentários, divando total em cima da concorrência. Joseph Gordon Lewitt tenta funcionar como o vínculo do espectador a parte "real" do filme, como o policial esforçado e dedicado que tenta cumprir sua função. Mas, aqui entre nós (as Noletes que não nos ouçam!), alguém aqui engoliu o papo de Robin naquele final, gente? É isso mesmo Nolan, eu entendi bem? 

Nossa (!), porque, tipo, nosso Robin praticamente não concluiu nenhuma função a não ser dar carona para o falido Bruce Wayne - ele falhou em tirar as crianças da cidade (ficou barrado na ponte), falhou em salvar o Gordon (tio Gordon deu um jeito antes). E eu, particularmente, achei de uma furada terrível esse tratamento do roteiro, um tom quase cômico. 

A primeira hora do filme é arrastada. Ela se sobressai aqui e ali, principalmente quando o Batman retorna para as ruas, em uma sequência de fuga alucinada envolvendo motos e veículos - em algum lugar Sir Michael Bay está rindo. Na segunda hora, igualmente desinteressante, temos ao menos uma sequência de ação importante: a da explosão do estádio de futebol americano e o caos e destruição da cidade de Gothan.

Pausa dramática.

Alguém me diz onde o Nolan arranjou aquele guri para cantar o hino nacional norte americano? Quase tive um derrame com tamanha falta de afinação. Dou razão ao Bane destruir aquele estádio todo, porque depois de ouvir aquilo, eu faria o mesmo no lugar dele. Fujam pras colinas! Meus ouvidos não são pinicos!

Oh, WAIT!

Temos o excesso de personagens, a coisa mais descontrolada do filme. Proliferados como uma orgia de Pokémon, o filme nos mostra gente que surge, some, volta, some de novo, morre, sem função NENHUMA. O ator Mattew Modine entra e sai sem acrescentar absolutamente NADA ao filme. Cansa ver Anne Heathaway, inexpressiva, pagando de bandida ninja como uma versão sem sensualidade, que não tem motivos para existir ali, da "Mulher Gato". Senti saudades de Michelle Pfeiffer e seu trabalho tragicômico, sua roupa de látex, seus miados e espasmos psicopáticos, seus rebolados, seu chicote e sua língua. Porque aqui, Anne fez um trabalho completamente esquecível e genérico. É uma vagabunda qualquer aí na vida de Batman, com uma trama completamente descartável - e só tem importância, reparem, quando leva Batman para Bane e, mais tarde, lá no final, quando o salva (e sei que não tem nada a ver, mas achei divertido ver o nariz dela não caber nas máscaras que ela usa).  Anne, sua linda! Ivo Pitangui nesse nariz! 

Pausa reflexiva: eu sou o Batman, tenho uma vagabunda que me leva para um cara que me quebra no meio e tipo, vou atrás dela - em um encontro clarividente, porque até agora não entendi como ele sabia que ela estava ali (roteiroooo, me dá uma ajuda aqui!) - e peço que ela me ajude. Cadê a dignidade disso, gente? E os diálogos? "Você é melhor do que isso". Tipo, saia dessa vida, vagabunda, vamos pegar esse bandido, fazer história, "Yes, You Can!"

"Tudo bem, vou voltar, salvar meu homem. Entro com a moto, dou um tiro. Fim de Bane." 


O QUE FOI ISSO PELAMORDEDEUS? O BANE gente, o cara que quebrou a coluna do Batman... tipo... só isso? 


O_O

Igualmente descartável é o papel da protegida dela, outro personagem completamente desnecessário e que tb não acrescenta nada. Porque no roteiro de Nolan e seus comparsas é assim. "Vamos encher com um monte de gente, depois a gente joga tudo no final e vai na fé. As Noletes vão adorar isso! Qualquer coisa que eu faço, eles dizem: "é uma obra prima", "é o filme do ano"! OI? 

Cora a alma ver o desperdício que é Marion Cotilard, em um papel que não lhe ajuda. Sua Miranda Tate está ali apenas para se mostrar como uma vilã perto do final do filme (de novo, no final, empurra tudo para o final que dá certo!!!), numa das reviravoltas mais fuleiras, vagabundas e idiotas que o cinema já presenciou. Miranda zanza de um lado para outro durante o filme todo, cai de paraquedas numa trama forçada de relacionamento amoroso - essa foi uma das piores partes - com Wayne, some e aparece sem nada a acrescentar e de repente, é a vilã. Hã?

E Bruce Wayne (oh, my Bruce!) que peca pela burrice? Afinal, se ele deduzia que Bane era a criança que FUGIU do poço, porque raios Bane voltaria para lá? Pra fazer tratamento de coluna com um médico da prisão? É isso mesmo, Nolan? 

Bruce confiando em uma ladra. Mas ele é o Batman gente! Não pode. 

Bruce confiando em uma desconhecida que ele deu uma, mesmo sofrendo como ele tava por outra mulher. Então tá, Nolan. Eu finjo que ficou bom, ok? 

As duas atrizes formam mais uma vez uma indicação de que Nolan não entende de personagens femininas - e pior, essa trilogia foi incrivelmente fraca em relação ao tratamento dado as mulheres (favor não lembrar da fraquíssima ex senhora Cruise, nem da Maggie cara de porco).

E aqui abro um parentese para a melhor personagem feminina da trama, a Bat Nave. Se mexe graciosamente, mais do que os quadris secos de Anne, e brilha mais do que Marion. Sorry, noletes!!! (Mas vamos concordar que ela foi colocada de maneira vagabunda no roteiro, né, produção...?! Claramente encaixada no filme apenas para permitir que se venda mais brinquedos, uma vez que os outros - o bat-tanque de guerra -, estaria nas mãos dos vilões. Só eu senti essa forçada de amizade?)

E assim o filme vai, com uma quantidade terrível de bola fora: a sequência de reestruturação de Batman. Depois de muita filosofia barata de mesa de bar, dentro do poço prisão com TV de LED e Sky Digital, Wayne tem sua coluna de volta ao lugar de uma maneira tão tosca que chega a deixar o espectador um pouco menos alienado - alô Noletes - constrangido. Pior: preso de um lado do mundo, ele volta para Gotham milagrosamente - estava falido, no meio do nada, lembremos, e atravessa o mundo todo para voltar. Como ele fez isso, Nolan? Explica aqui pra mim, por favor! 

Ok, esqueça. A parte geográfica do filme deixa  muito a desejar. Pior ainda se pensarmos que a cidade estava sitiada, não havia meios para entrar e que Batman encontra os personagens um a um de uma hora para outra (como ele fez isso, clarividência?). Não vamos falar daquela cena do símbolo queimando. Completamente desnecessária e uma perda de tempo (mas fica bom, pensa Nolan ao fazer o roteiro, vamos colocar porque os noletes gostam disso!). Ou quem sabe, do fato de que o piloto automático da Batnave foi consertado muito antes, e o bando de irresponsáveis funcionários daquele departamento, incluindo aqui o senhor Lucius Fox, não sabia disso. O cara projeta o treco e não sabe disso. Vamos repetir: ele não sabia. Tanto tempo se passa, a nave sai voando, e ele não sabia que estava consertado (!). Só eu que vi isso, gente? Sei nem o que pensar. 

E a sequência final? Histérica, como um filme de Michael Bay, Nolan tenta dar função a todos os presentes em cena. Não me admira que alguém tenha dito que parecia uma sequência melhorada de "A senha" ou de um filme de Michael Bay como "Transformers", com nave correndo de misseis em meio a cidade ao som de uma trilha sonora neurótica, estúpida, irritante, ensurdecedora. Eu vi a hora daquele caminhão dar um giro, começar a se desmontar todo, virar um robô e dizer "liberdade é um direito de todos" ou algo parecido. 

Tio Nolan aliás devia tomar umas aulas com outro tio, o James Cameron, para saber como, onde e quando pontuar uma trilha sonora vibrante ou subtraí-la para valorizar os efeitos sonoros do filme e a ação. A sequência vira uma correria para tentar anular uma bomba atômica, tal qual um filme de 007. Falando em Cameron, não vamos contar a cena do caminhão caindo. Me recordou "Terminator 2". E eu ri. E ao final, vem aquele epílogo, muxoxo, sem emoção, apressado, como se Nolan quisesse finalizar logo a merda toda.

Você percebe que tem alguma coisa errada em um filme quando a parte mais emocionante e dramática está em dois dialogos envolvendo o mordomo, reduzido aqui a farelo de roteiro.  Você percebe que tem algo errado no filme quando o roteiro diz que o Bruce Wayne deixou tudo para o mordomo, e a mansão para virar orfanato - quando ele tinha falido e perdido tudo e até carona andava pegando no lugar do seu Lamborghini (faltou alguma coisa pra eu entender ou foi isso mesmo?). Quem perdeu tudo deixa o que pra os outros? Bens ou dívidas? Azar de Morgan Freeman, que vai ter, de novo, como todo mundo, alguma função apenas no final. Não vou nem falar do fim de Bane. Porque eu ri daquilo.

Paremos por aqui, porque já deu preguiça.

Cadê o épico? Obra prima? Filme do ano? Cadê a poesia? O retrato da decadência social? Onde? Oi? Tudo ilusão. O filme se desorienta completamente. É como se Nolan não soubesse nem onde ele tá. Tudo que tem de positivo no filme é remendo de outros, não há originalidade alguma ali.

"O cavaleiro das trevas tropeça" funciona como filme de ação e super heroi descerebrado, mas que é, por isso, o mais inferior da trilogia. Carece de um vilão tão bom quanto foi o anterior, de um desenvolvimento exemplar como o primeiro filme, de uma trama melhor resolvida e mais enxuta, menos personagens, uma melhor e menos barulhenta trilha sonora e não é, nem de longe, essa coca cola toda que andam apregoando por aí. É, no máximo, uma Schin Cola. Funciona naquela tarde pra ver Temperatura Máxima na Rede Globo.

Mas a gente perdoa, né, tio Nolan? Você tá engatinhando ainda. Soldado bom pra chegar a general tem que ralar muito.

Chora não, Noletes. É só o pior filme do tio. Na próxima ele acerta.


Bjs gostosos da Titia Rá! ;D


15 comentários:

  1. Queria que todas as criticas fossem assim!

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    1. Olá!

      Não é bem uma crítica, a crítica está no outro tópico do filme. Esse tópico é apenas para tirar um sarro porque titia aqui tá cansada do fanatismo de algumas pessoas. Mas que bom que você curtiu! rs

      Obrigado pela sua participação!

      Abraços! =D

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  2. Rs, não foi mostrado falha nenhuma do filme.

    Como o robin não tem função risos, se ele é o que representa o legado, ele convence o batman a voltar e ainda herda tudo putz...

    Agora os trolls estão criando blogs pra formar opnião rs, e ainda postam comentários.

    The dark knight rises é considerado pelos criticos o melhor dos 3 filmes e o melhor filme de herois ja feito, ja esta sendo cotado inclusive ao oscar de melhor filme pois este ano serão 10 indicados.O problema que é um filme que exige que a pessoa pense e tem gente que é burro , fazer o que.

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    1. Olá!

      Obrigado pela participação!

      Espera um pouco que eu me perdi... Será que o filme não mostra as falhas ou você, como muitos fanáticos que por aí estão, não enxergou? Outra coisa, só porque os críticos aqui e acolá disseram que é o melhor de três, você precisa concordar? Onde está sua opinião pessoal e o seu senso crítico?

      Mas, enfim, viva a internet, né... onde a gente pode criar um blog para dar nossa própria opinião - e onde ninguém é obrigado a aceitá-la. Mas daí sugerir que uma pessoa é um troll apenas por expressar sua opinião... não acha melhor ter opinião própria do que ir com os outros apenas por comodidade, hein?

      De qualquer modo, mais uma vez obrigado pela participação!

      Abraços!

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    2. Olha eu me pergunto que diabos de filme para você é bom se o filme The dark knight Rises não foi, sinceramente foi um dos melhores que já vi na minha vida, todos os filmes tem seus exageros e erros de concordância, mas assim como na vida real, tem muita coisa que a gente não acredita mas que realmente aconteceu. Eu acho que você deve achar que todo filme deveria ser um documentário, sendo assim, me desculpe, você está vendo um filme de uma revista HQ da DC COMICS que já é conhecida pelos seus exageros. Sei que é sua opinião, mas sinceramente, na minha opinião acho que você deveria apenas opinar documentários.

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  3. Discordo de tudo que vc disse

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    1. Olá!

      Obrigado pela sua participação e pelo seu comentário!

      Que bom que discorda, a gente aqui do blog fica feliz, afinal não somos obrigados a concordar com tudo, não é mesmo? É bom ouvir outras opiniões, sempre é válido. Como diria minha irmã Morgan, não dá para agradar todo mundo!

      Mais uma vez obrigado!

      Abraços! =D

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  4. Olá!
    Concordo com alguns pontos, mas alguns são meio forçados. Criticar a trilha sonora e achar que houve excesso de personagens e que eles foram mal aproveitados.

    Sou fã do Nolan, mas não sou extremista.
    Vi esses erros: (SPOILERS ABAIXO)


    - Blake descobre antes do comissário Gordon a identidade do Batman? Wayne e Batman desaparecem na mesma época e ele não liga os fatos? Pode ser que no Blu Ray apareça alguma cena que o Blake tenha visto algo mais.

    -Gordon condenado a morte pelo Espantalho (eu ri da cena - exílio? não... vai dar uma volta no gelo). O tal gelo que ninguém consegue transpor. O Batman chega andando no escuro, joga uns batrangs nos meliantes, joga um sinalizador pro comissário e fala pra acender e BAM tá lá o simbolo do morcego pixado com gasolina. Deu tempo dele fazer tudo isso? OK, ele é o Batman.

    -Na luta final dos capangas do bane e os policiais eles se enfrentam no tapa? O Bane com dois ou três Batmóveis e não trucida os puliça?

    -Aquele pneu da batmoto, que gira no próprio eixo é muito estranho...

    Tirando isso, o filme é muito foda.
    A cena da bomba prestes a explodir na baia é emocionante. E fica aquela sensação que o Batman morreu.
    A surpresa do piloto automático foi genial. O cinema foi ao delírio...
    E quando o Alfred vê o casalzinho os fãs deram um sorriso, se sentindo cúmplices do Nolan.

    Pena que nem todo mundo entendeu que o Bruce Wayne não morreu na explosão. Dá até raiva...

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    1. Olá, WidowMaker!

      Nosso muito obrigado pela sua colaboração com o post!

      Essa não é uma crítica, são as minhas considerações sobre o filme - a crítica foi feita pela Morgan, em outro post, dá uma passada por lá depois - e aqui aproveitei para tirar sarro dos fãs "extremes" ;)

      Que bom que todos tem uma opinião. Realmente nem todo mundo entendeu essa parte do Bruce, que ele não morreu, e ficam criando teorias a respeito disso, estou certa? Vi em vários lugares o povo viajando na maionese e criando teorias mirabolantes a respeito disso rs Mas não é motivo para ter raiva, releve! É um filme, foi bom, passou, próximo.

      Realmente, essa parte do Blake descobrir antes do Gordon ficou um tanto solta para mim também, uma vez que o Gordon era experiente e inteligente o bastante para ligar os pontos - e precisou ser ali, naquele momento final, para vir a revelação, né...

      Ouvi também alguém me falar sobre a finalização do personagem Bane ("se não há um cadáver, não há morto"), sugerindo que ninguém soubesse o que aconteceu com ele, se ele morreu mesmo ou se estava vivo e foi preso em algum lugar. Levantaram também a questão da facada que quase matou o Batman, e depois ele está lá, novo em folha, beijando a biscate, rs. Cada um enxerga uma coisa diferente, entende (?), mas o fato é que nenhum fanático aceita ter sua obra de idolatria criticada - e esta é a razão desse post existir.

      Sobre o excesso de personagens a que eu me referi, esse não há como questionar, é simples, é só contar o tanto de tramas que se desenrolam na tela - e o tanto de atores nela, rsrs. Qual deles foram desenvolvidos e quais não? Havia necessidade realmente deles na trama? (daí o fato de alguns críticos chamarem de descartáveis, pelo visto).

      A maioria parece apenas participação especial, como é o caso, claro, do Cillian Murphy e do Liam Neeson - mas não os subaproveitados Morgan Freeman, Michael Caine, Juno Temple, Matthew Modine e o curandeiro milagroso da prisão. Além, é claro, de Batman, Bane, Miranda, Gordon, Blake e Selina, ou seja, tirando os especiais, se a memória não falhar, se não faltou ninguém e a matemática der certo, são ONZE centrais em cena!

      Sobre a trilha sonora, essa é algo mais pessoal, mas achei péssima, pesada e barulhenta, desnecessariamente - fica pior se ouvida fora do filme. Aliás, não só eu, como a minha irmã Morgan que ficou surda e com dor de cabeça, enfim...

      No mais, obrigado mais uma vez pela participação e colaboração com mais observações interessantes!

      Abraços!

      Tia Rá =D

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  5. Concordo com mais de 60% de tudo que falou!!!Até porque fui assistir o filme legendado e depois dublado nas novas salas XD do CINEMARK IMAX! E digo que a voz, o trabalho de fotografia da produção de BANE é fantástica! Dá medo sim, e assusta e muito!Principalmente nas primeiras falas dele no filme, sensacional!
    Alias foi bom você ter explicado que isso não foi um review e sim considerações, ou seja, comentários!!!Mas vejo um pouco de magoa sim nas suas opniões!!!
    Quanto ao filme eu me decepcionei muito após a primeira hora do filme, um filme apagado, meio vida, sem atores ou cenas brilhantes como do Batman Cavaleiro das Trevas!!!

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    1. Olá, querido Marcelo!

      Obrigado pela sua participação!

      Olha, fico feliz em saber que você concordou com mais da metade do que disse e agradeço pela sua clareza nos comentários... rsrs

      Sim, são as minhas considerações, a crítica está em outro tópico, feita pela Lady Rá, rs

      Quanto ao Bane, infelizmente, para mim foi o vilão mais fraco da trilogia e não me comoveu em nenhum momento (graças a Mun-rá que não foi apenas eu que tive essa sensação). Talvez se ele tivesse mais espaço na tela, quem sabe... talvez se subtraíssem a "Mulher-gato" ou o problema estivesse em sua máscara, que subtrai muito da expressão facial... Tudo o que sei é que não me passou emoção e achei mais engraçado do que amedrontador aquela voz mecânica, rs. Tipo: o Anthony Hopkins de focinheira em O silêncio dos inocentes é apavorante. O Tom Hardy de focinheira é... um cara bombado com focinheira. Digamos que foi mais ou menos isso que eu quis dizer rs

      Quanto as mágoas, não existe nenhuma. Foi muito mais um deboche para os fanáticos do Nolan e do personagem, que quase me atacaram no meio da rua e me queimaram em praça pública simplesmente por eu ter achado o filme inferior na trilogia - e, para mim, o pior e mais vazio - e, como você mesmo disse, "apagado" - do Nolan.

      Quanto a trilha sonora, tentei ouvi-la fora do filme várias vezes e ela continua não me agradando - isso é mais uma coisa pessoal, óbvio. Hans Zimmer é talentoso, sem comentários. Mas continuo achando que o filme merecia algo melhor na trilha.

      No mais, obrigado novamente pela participação!

      Abraços

      Tia Rá!

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    2. Como disse Jurandir Filho no rapaduracast, teve muitos furos sim, muitos problemas de locomoção...Mas ficar procurando erros e mais erros, em um filme de herói, e ficção, é chover no molhado! Quanto a trilogia em si, vale nota 10!

      E obrigado por responder ao meu comentário, e é de se admirar essa sua atenção com os fãs do blog!!!

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    3. Olá, Marcelo!

      Enfim, estamos aqui para isso! =)

      Abraços!

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  6. As músicas de Hans Zimmer é extremamente tocante e sensível.. tanto no suspense quanto no drama. Aquela tonalidades clássicas de piano da Selina Kylie tem um som inigualável. Talvez a melhor trilha de Zimmer que já ouvi.

    By Mestre de
    http://santuariodomestreryu.blogspot.com.br/2012/07/sessao-critica-batman-o-cavaleiro-das.html

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  7. Assino embaixo. Esse filme é que nem uma mulher gostosa mas cabeça de vento, pode até encher os olhos com a fotografia, efeitos e etc (foi pra isso que ressuscitaram o 3D né), mas, quando você se esforça pra entender a trama, prestar atenção no conteúdo da coisa, vc desanima.
    Carece muito de uma lógica, força a barra sem parar em várias coisas que tornam o filme extremamente constrangedor (a mulher gato totalmente sem sal, o batman que fratura a coluna e consegue sair da tal prisão, o fim do bane, a tal da bomba, o tal do robin no fim, e os motivos do bane pra decidir quando e porque ela iria explodir, o modo como os personagens se encontram no final, tanto o batman e a mulher gato, quanto os momentos em que os outros entram e saem do "tribunal" do bane)
    Totalmente sem pé nem cabeça, este filme pra mim mostra o poder da propaganda e da sugestão. É o tipo de filme que os acéfalos já dão status de obra prima, antes mesmo de entrarem no cinema, depois ficam aqui justificando suas opiniões infundadas. Funciona como a religião: levado por um impulso inconsciente advindo da sugestão subliminar coletiva, vc incorpora uma verdade sem nem parar pra pensar naquilo.
    Quem realmente viu o filme, prestou atenção e já assistiu coisa boa de verdade, só pode é ficar triste de perceber como estes $250,000,000 de dólares foram mal gastos. Me deprime ver essa MERDA em 36° da lista do Top 250 IMDB (que tb tem outras aberrações hypadas). Só pra citar um exemplo próximo, Amnésia, do mesmo diretor, que é um filme muito bom, custou 9 milhões (hoje em dia com boa vontade e alguns bons atores vc roda um filme como aquele por muito menos, tendo roteiro pronto) Claro, não é um filme de ação, mas o fato é que uma história que faça sentido e prenda a nossa atenção é parte FUNDAMENTAL do cinema; Só lamento que Hollywood ainda gaste tempo e esforços nesses projetos megalomaníacos sem o menor conteúdo.

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