segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sarcófago - Chamadas de filmes

E chegamos a estreia de mais uma sessão cinematográfica, intitulada de "Sarcófago", elaborado pelas mentes das irmãs Rá nesse momento de paz que as duas vivem. 

Como o próprio nome já diz, vamos abrir aqui a nossa tumba para trazermos informações diferenciadas, do tempo do ronco, sobre programas, eventos antigos, vídeos, referentes a cinema

E nada melhor nessa sessão nostalgia total do que os vídeos que encontrei ao passar pelo Youtube. São vídeos de chamadas de filmes, de vinte anos atrás (pelo menos) na tv aberta. Sim, do tempo em que a tv aberta era basicamente o único canal para se assistir filmes de muitos - mais precisamente, aqui no post inaugural temos a Rede Globo. 

Era a época em que os filmes não eram picotados ao serem transmitidos na tv, o youtube não era nem um projeto, Internet era lenda urbana e o videocassete era pra poucos. DVD? Não era nem sonho, bom mesmo era aquele vídeocassette de não sei quantas cabeças que custava os olhos da cara...

Todo mundo ficava aguardando a propaganda dos filmes na televisão para ficar ligado nos lançamentos do ano - e você, então um moleque, esperava por aquela sessão Cine Privê ou Sexta Sexy na Band para conferir "Emanuelle" sem que os seus pais soubessem, não é mesmo?

(Pausa para uma risada maligna: HAHAHAHA).

Uma vez que a tv por assinatura ou não existia ou não era acessível (deu branco agora, mas não me lembro de nenhuma Sky ou DirecTv, alguém me corrige, por favor, porque eu ainda era uma bebê recém nascida em meus 3 mil anos de idade), a televisão aberta sofria para passar filmes em sua programação. Repare que o locutor da chamada enfatiza os sucessos e filmes que "finalmente foram liberados para televisão", isso depois de períodos de cinco anos ou mais - e alguns casos são realmente chocantes pela demora a serem veiculados na televisão.

De toda forma, vale uma conferida nessa pérola, "direto do túnel do tempo" (Vídeo Show Feelings)Dedicado a você que viveu nesta época remota do mundo e se pergunta como sobreviveu a ela sem Internet, telefones celulares, DVDs e TVs que só faltam fofocar sobre a sua vida pessoal. Aperte o play, sinta-se velho (a) e chore!



Chamada de filmes 1990

Chamada de filmes 1992 - 1993

Além destas chamadas, quem quiser pode dar uma conferida nos demais vídeos linkados a estes, para matar as saudades da infância de um tempo bãooo! ='(

Presente da Tia Rá.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...