quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sarcófago - James Cameron





Oi, gente! 

Como estão os meus diabinhos e diabinhas, estão atormentando muita gente por aí? Tia Rá aqui adora os bebês dela! O filho da Rosemary, aquela seca lerda, por exemplo... coisa fofa. E o Jason, gente... naquele lago, todo solitário, esperando as piranhas do verão... tadinho... Coisas lindas da titia! 

Ok, parei.

Bom... abrimos mais uma vez a nossa tumba para trazer mais uma valiosíssima relíquia. Quando falo de relíquia é coisa velha mesmo, gente, e que muita gente nem se lembrava mais que existia, ou nunca viu... E que vale a pena dar aquela espiadinha.

Estava eu, linda, rica, sensual e poderosa, vadiando pela net quando encontrei essa pérola absoluta, do começo da carreira de um dos maiores diretores que já existiram, o meu, o seu, o nosso diretor preferido de filmes de ação e ficção, James Cameron.

Ok, parei de novo. Chega de xiitismo.

Mas, enfim, explicando. Tio Cameron fez um curta, chamado Xenogenesis, lá no começo de sua carreira. Descontem a pobreza dos efeitos especiais e da cenografia - é um filme barato, feito para vender o diretor. O que chama a atenção, no entanto, é a forma como a produção é conduzida e elaborada: tio Cameron já tinha predileção e talento por filmar cenas de ação e maquinário pesado. Xenogenesis vem antes do trash Piranhas 2, quando Cameron ainda nem sonhava com Avatar ou Titanic na vida e nem imaginava a metade da fortuna e do sucesso que teria. 




Alguns takes rápidos, por exemplo, lembram até seu primeiro sucesso, "Terminator" (reparem na música de fundo e na forma como ele filma os trilhos da máquina que parece um tanque de guerra: é cena idêntica a de "Terminator', que mostra os trilhos de um veículo esmagando crânios humanos por onde passa) e também "Aliens, o resgate" (repare os movimentos na briga entre os robôs, são parecidos com os da empilhadeira com Ripley na cena de briga com a rainha Alien). Uma prova do talento do diretor para a ficção e para sequências de ação.

É só clicar aqui e conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...