quarta-feira, 11 de julho de 2012

Thor - 2011




Titulo Original: Thor
Ano de lançamento: 2011
Roteiro: J. Michael Straczynski , Stan Lee.
Direção; Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgard, Colm Feore, Idris Elba , Ray Stevenson, Kat Dennings , Clark Gregg  e Jeremy Renner.
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando

Por que ver?

Thor não é um grande filme, mas serve bem a duas propostas: ser um passatempo divertido e apresentar ao grande público mais um dos heróis da Marvel, preparando o terreno junto com os filmes solos do Hulk, Capitão América e O Homem de Ferro para a vinda de Os vingadores.

Thor de TPM! 

 Este filme é um pedacinho desse universo nerd criado pela Marvel. É um deleite para os fãs de filmes de super herói (pelo menos para Lady Ravenna, que não lê quadrinhos e não pode dizer nada como grande conhecedora do assunto). Acho que para a proposta citada acima, é muito válido.

Durante o filme são feitos links com o universo Marvel (mostrando o agentes da Shield e citando Bruce Banner e Tony Stark) o que foi uma boa sacada, dentro do propósito de já preparar o público para a grande reunião dos heróis.  

O elenco é bom; os personagens humanos são todos carismáticos. Gostei da Natalie Portman fugindo dos papéis excessivamente dramáticos que são habituais em sua carreira. Stellan Skarsgard e Clark Gregg estão corretos em seus papéis.

Ui!!!


Já o elenco dos deuses, semideuses, whatever... eu destaco Tom Hiddleston no papel de Loki, embora não tenha tido uma atuação grandiosa, se mostrou mais interessante que o Thor do Chris Hemsworth, este não tem capacidade de atuar, mas pelo menos seu porte e sua beleza, impõem presença. Anthony Hopkins dispensa comentários, apenas sua presença já engrandece qualquer filme, aliás, ele torna menos desagradável a experiência de ver o Thor tentando fazer uma cena dramática, porque o rapaz se limita a fazer caretas, mas Anthony está lá, então está tudo bem. Quanto aos coadjuvantes de Asgard, não fedem nem cheiram.

O design de produção é muito bom, os efeitos especiais não são arrebatadores, mas funcionam bem.  As cenas em Asgard são um deleite visual. A direção é satisfatória, embora não funcione bem em alguns momentos, especialmente nos confrontos que acontecem no planeta Terra, em contrapartida o confronto entre Thor e Loki em Asgard é bastante interessante. Enfim, é um filme pipoca, para passar um tempinho agradável e conhecer parte do Universo Marvel e não para se levar a sério, a não ser pelos fãs dos quadrinhos.

Porque não ver?

Se você é daqueles que procura filmes mais complexos; passe longe.

Se você gosta de super heróis, mas é muito exigente: também passe longe.

E você se incomoda com clichês; fuja desesperadamente. :p

Preste atenção: Nas cenas em Asgard, que são belíssimas.

Cotação; 3/5

Lady Ravenna curtiu o filme e sugere que você o assista (caso não tenha assistido ainda), principalmente se você assistiu e gostou de Os vingadores.


2 comentários:

  1. Opinião sincera? Esperava mais do Blog, talvez de você... Não sei acho que falta algo aqui ou algo que você ainda não descobriu em si mesma.

    Eu poderia te passar alguns filmes para fazer uma abordagem política, histórica e até filosófica como tem feito aqui. O Blog está bom só um pouco confuso sobre arquivamento dos posts. Logicamente tenho que agradecer por postar, em relação ao que vemos na internet, algo de útil.

    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F.!

      Obrigado pela opinião, seria ótimo que você passasse sugestões sim, é o que precisamos e o que queremos!

      Lembrando que o projeto do blog ainda está engatinhando, é recém nascido, estamos naquela fase de testes, nos adaptando, trocando ideias rs e esse retorno é MUITO importante para nós!

      Obrigado mais uma vez!!!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...