quarta-feira, 11 de julho de 2012

Thor - 2011




Titulo Original: Thor
Ano de lançamento: 2011
Roteiro: J. Michael Straczynski , Stan Lee.
Direção; Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgard, Colm Feore, Idris Elba , Ray Stevenson, Kat Dennings , Clark Gregg  e Jeremy Renner.
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando

Por que ver?

Thor não é um grande filme, mas serve bem a duas propostas: ser um passatempo divertido e apresentar ao grande público mais um dos heróis da Marvel, preparando o terreno junto com os filmes solos do Hulk, Capitão América e O Homem de Ferro para a vinda de Os vingadores.

Thor de TPM! 

 Este filme é um pedacinho desse universo nerd criado pela Marvel. É um deleite para os fãs de filmes de super herói (pelo menos para Lady Ravenna, que não lê quadrinhos e não pode dizer nada como grande conhecedora do assunto). Acho que para a proposta citada acima, é muito válido.

Durante o filme são feitos links com o universo Marvel (mostrando o agentes da Shield e citando Bruce Banner e Tony Stark) o que foi uma boa sacada, dentro do propósito de já preparar o público para a grande reunião dos heróis.  

O elenco é bom; os personagens humanos são todos carismáticos. Gostei da Natalie Portman fugindo dos papéis excessivamente dramáticos que são habituais em sua carreira. Stellan Skarsgard e Clark Gregg estão corretos em seus papéis.

Ui!!!


Já o elenco dos deuses, semideuses, whatever... eu destaco Tom Hiddleston no papel de Loki, embora não tenha tido uma atuação grandiosa, se mostrou mais interessante que o Thor do Chris Hemsworth, este não tem capacidade de atuar, mas pelo menos seu porte e sua beleza, impõem presença. Anthony Hopkins dispensa comentários, apenas sua presença já engrandece qualquer filme, aliás, ele torna menos desagradável a experiência de ver o Thor tentando fazer uma cena dramática, porque o rapaz se limita a fazer caretas, mas Anthony está lá, então está tudo bem. Quanto aos coadjuvantes de Asgard, não fedem nem cheiram.

O design de produção é muito bom, os efeitos especiais não são arrebatadores, mas funcionam bem.  As cenas em Asgard são um deleite visual. A direção é satisfatória, embora não funcione bem em alguns momentos, especialmente nos confrontos que acontecem no planeta Terra, em contrapartida o confronto entre Thor e Loki em Asgard é bastante interessante. Enfim, é um filme pipoca, para passar um tempinho agradável e conhecer parte do Universo Marvel e não para se levar a sério, a não ser pelos fãs dos quadrinhos.

Porque não ver?

Se você é daqueles que procura filmes mais complexos; passe longe.

Se você gosta de super heróis, mas é muito exigente: também passe longe.

E você se incomoda com clichês; fuja desesperadamente. :p

Preste atenção: Nas cenas em Asgard, que são belíssimas.

Cotação; 3/5

Lady Ravenna curtiu o filme e sugere que você o assista (caso não tenha assistido ainda), principalmente se você assistiu e gostou de Os vingadores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...