quinta-feira, 5 de julho de 2012

Happy Feet O pinguim - 2006



Título Original: Happy Feet 
Ano de lançamento: 2006 
Direção: George Miller 
Roteiro: George Miller 
Elenco: Elijah Wood, Robin Williams, Britanny Murphy, Hugh Jackman, Nicole Kidman, Hugo Weaving. 

Sinopse: Em Happy Feet – O pinguim, filme de 2006 dirigido por George Miller (Mad Max, O Óleo de Lorenzo), todo pinguim nasce com uma canção do amor, porém o jovem pinguim Mumble (voz de Elijah Wood), não sabe cantar, mas nasce com um talento um tanto peculiar: o dom de dançar. Desde pequeno Mumble é rejeitado pelos colegas por ser diferente e, apaixonado por Glória (voz de Britanny Murphy), passa a enfrentar sérios problemas quando chega a hora de conquistar sua amada. Pois na terra dos pinguins, os casais conquistam seus parceiros cantando sua canção do amor. 



Por que ver?

Mumble, que filho de dois dos melhores cantores da comunidade, Memphis e Norma Jean (verdadeiro nome da diva Merylin Monroe), é visto com preconceito pelos outros pinguins e como herege pelos pinguins anciões, que acreditam que a escassez de peixes na região é um castigo divino. Mumble, que não acredita que sua dança seja heresia, é banido da terra dos pinguins imperadores. 

Disposto a descobrir o culpado pela falta de peixes e provar que sua dança é inofensiva, Mumble parte em uma grande jornada que o levará a lugares e situações que nenhum pinguim jamais imaginou alcançar. 

O minucioso trabalho dos animadores faz com que os pinguins e os cenários pareçam reais. Destaque para a cena em que os pinguins comemoram a formatura no alto de uma montanha de gelo, sob o céu colorido pelos efeitos da aurora boreal. As cenas de dança, muito bem coreografadas, são um show a parte. O filme é recheado de referências pop e possui uma trilha sonora envolvente com canções que vão desde “Kiss” de Prince a “My Way” de Frank Sinatra. 



O elenco de vozes é igualmente eficaz. Elijah Wood, demonstra um talento especial dando voz ao protagonista, enquanto Robin Williams se desdobra em dois personagens divertidíssimos, Nicole Kidman e Hugh Jackman dão voz aos pais de Mumble e encantam o público com um dueto musical, enquanto a saudosa Britanny Murphy se destaca em sua ótima interpretação para a música “Somebody to Love” da banda Queen. 



Apoiada em um roteiro bem estruturado, escrito pelo próprio George Miller, esta excelente animação, que levou cerca de cinco anos para ficar pronta, é muito mais que um filme infantil. Happy Feet é acima de tudo, um alerta sobre os resultados nocivos que pode causar a interferência do homem ao meio ambiente, além de abordar temas universais como amor, preconceito, intolerância, culpa e fanatismo religioso, porém, com a leveza que um filme infantil exige. 



Em seu primeiro trabalho na direção de um longa animado, com trabalhos como a série Mad Max e O Óleo de Lorenzo em seu currículo, George Miller demonstra competência e versatilidade, nesta produção que tem na dosagem certa bons momentos de comédia, romance, suspense e drama, sem deixar de lado a consciência social. Happy Feet é diversão – e lição – garantida para toda a família. 

Por que não ver?

Porque você achou que seria aquela animações bobinhas, com piadinhas feitas e lições de vida clichê? Not.

Ok, o filmes tem uns probleminhas de rítmo, no final se estende um pouco mais do que deveria. 

Cotação: 4.5/5

Lady Ravenna loves it.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...