domingo, 12 de agosto de 2012

Encantada (2007)





Título Original: Enchanted
Ano de lançamento: 2007
Direção: Kevin Lima
Roteiro: Bill Kelly
Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Susan Sarandon, Idina Menzel, Rachel Covey.
Sinopse: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.



Quem nunca ouviu histórias de contos de fadas? Onde princesas indefesas são perseguidas por madrastas malvadas e invejosas, mas no final acabam sendo salvas pelo príncipe encantando e todos vivem felizes para sempre? Todos nós já ouvimos essas histórias quando crianças e acreditávamos nelas de certa forma, mas quando viramos adultos, elas acabam perdendo o sentido para nós. Como se nós vivêssemos em mundos diferentes em cada fase de nossas vidas. Encantada, que é uma mistura de comédia, romântica com fantasia e musical, nos traz o confronto entre esses dois mundos. 


Logo no início, a doce e ingênua princesa Giselle é banida de seu mundo encantado por uma rainha má que temia perder o seu trono, já que seu enteado Edward (James Marsden) se apaixonou por ela e pretendia se casar. Giselle vai parar nas ruas de Manhattan, onde a maioria das pessoas vive numa grande correria, sendo incapaz de praticar uma gentileza. Ela é acolhida pelo advogado divorciado Robert (Patrick Dempsey) e sua filha pequena. Robert é um homem amargurado que não acredita em amor eterno e desencoraja sua filha em acreditar em contos de fadas, pois pensa que assim ela sofrerá menos. A presença de Giselle acaba causando uma grande mudança em suas vidas. Robert, antes um homem cético e que só pensava no trabalho, passa a enxergar o amor e as relações humanas de outra maneira. Enquanto isso, o príncipe Edward deixa o mundo encantado em que vive, para resgatar sua amada em Nova York, criando situações absurdamente divertidas.


Encantada é um conto de fadas para todas as idades, é divertido perceber as referências às diversas histórias de princesas que ouvíamos quando éramos crianças, como Branca de Neve e Cinderela, além da cena musical no Central Park, em que certos momentos nos fazem lembrar de Julie Andrews em “A Noviça Rebelde” (o filme inclusive é narrado por ela). Com um roteiro criativo e uma boa direção, que envolve o público em um clima de nostalgia, Encantada ainda conta com um ótimo elenco, destaque para o “casal encantado” Amy Adams e James Marsden (absolutamente divertido). Minha única ressalva é justamente quanto ao clímax do filme, que peca pelo exagero. Mas a produção com certeza vale uma conferida sem compromisso.



Cotação:4/5

Lady Rá se divertiu bastante com Encantada. Entregue-se ao nonsense e divirta-se. =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...