segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Homens de Preto 3 - 2012 (MIB 3 - 2012)



Título Original: Men In Black 3
Ano de lançamento: 2012
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Etan Cohen, Lowell Cunningham
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson
Sinopse: O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.


Por Tia Rá


E Tia Rá retorna do além para dar o veredito nesse filme que é um sucesso absoluto desse ano: Homens de Preto 3.

Olha, gente... antes que venham aqui jogar sapatos na cara dessa idosa alcoólatra que vos fala, quero dizer que curti muito o primeiro Homens de Preto (1997) e toda aquela vibe sem noção do filme misturando comédia, ação, ficção e a relação entre os agentes J e K. O segundo filme se perdeu no meio do caminho, numa trama péssima, completamente insossa, megalomaníaca e desinteressante. Sempre achei a ideia de um terceiro filme desnecessária - e agora, depois que o vi, isso só veio me confirmar!

Prepara um neurolizador daqueles porque tou precisando com urgência e VEM COMIIIGGGOOOO! 

Pra quê perder tempo com isso mesmo, Tia?

A boa notícia é que o filme tem boa maquiagem, boa reconstituição de época - o filme se passa praticamente todo em 1969, misturando na trama o lançamento da Apollo em direção a lua, num espetáculo que beira o trash, viagem no tempo, ficção, comédia e aquele ar podreira de sci-fi dos anos 50/60, quando os aliens do cinema eram feitos de gente vestida com roupas de borracha e a computação era coisa de livro de ficção, entendem a situação meu povo?

Os efeitos especiais são bons - nada fenomenal, em uma ou outra cena fazem até vergonha tamanha vagabundagem. Tudo ajuda no quesito tragicômico. A trama traz um suspiro cômico bem vindo e um alívio que é a presença de Josh Brolin. Brolin mimetiza perfeitamente Tommy Lee Jones, no gestual, na expressão facial. A química entre os atores é perfeita e realmente funciona. O arco final do roteiro é interessante, quando sabemos que o filme é mais sobre o agente J do que sobre K, e o ápice no lançamento do foguete espacial Apollo para a lua é bem filmado. 


Mas porque não encarar essa bagaça, tia?


Porque o filme não empolga (sério?), tem aquele clima de Mutantes da Record (cê jura, tia?!), parece que demora a passar (comoassim?), as piadas não funcionam (hã?), e algumas cenas são tão pessimamente montadas que parecemos estar diante de uma novela mexicana! (OH MY GOD!). 


Não sei se a culpa é minha, se estou velha caquética pra isso, ou se é mesmo problema do roteiro que mastiga tudo tão absurdamente que é praticamente impossível deixar algo para o espectador tirar suas próprias conclusões. Deve ser a necessidade de atingir as criança$$$$, com personagens coloridos e bizarros, né meus bebês?   


Emma Thompson, embora talentosa e tenha timing cômico, é totalmente desperdiçada e não acrescenta à trama, funcionando apenas como participação especial mesmo. E alguém avisa a Will Smith que ele é carismático, mas não é engraçado. Não ajuda em nada a entrada do ET vidente-parapsicólogo-cartomante-paraguaio, que tem cara de alienado e é um pé no saco. E o final do filme, gente? Que foi aquilo? Carniça define.


Cotação: 2/5

Uma sessão da tarde e nada mais. Não diverte quanto o primeiro, que tinha ar de novidade, mas não é ruim como o segundo. Tia Rá tira o dela da reta tá? Se quiser ver, vá na fé, por sua conta e risco!


TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...