segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Navio Fantasma (Ghost Ship, 2002)








Título Original: Ghost Ship
Ano de lançamento: 2002
Direção: Steve Beck
Roteiro: Jonh Pogue, Mark Hanlon
Elenco: Julianna Margulies, Gabriel Byrne, Iain Gardiner, Isaiah Washington, Karl Urban, Emily Browning, Alex Dimitriades
Sinopse: Sean Murphy (Gabriel Byrne) é o capitão da equipe de resgate Artic Warrior, formada pela chefe de equipe Maureen Epps (Julianna Margulies), pelo contramestre Greer (Isaiah Washington) e os técnicos Santos (Alex Dimitriades), Dodge (Ron Eldard) e Munder (Karl Ulban). A principal tarefa do Artic Warrior é encontrar e trazer até a costa navios perdidos ou com problemas em alto-mar. Em uma de suas viagens pela costa do Alasca eles encontram os destroços de um lendário navio italiano que está desaparecido há 40 anos. Porém, o que eles não sabem é que agora o navio é habitado por um ser mortal, que coloca a vida de todos no Artic Warrior em perigo.
Por Ravenna Hannibal

Por que Ver?
Era pra eu assustar nessa cena, mas preferi fazer cara sexy!
Por que você não tem NADA mais pra fazer e quer achar qualquer porcaria pela qual você não precise pagar pra assistir. Talvez, e só talvez (mais provável que não), valha por algumas pouquissimas cenas QUASE criativas. Como a intrigante sequencia inicial, a cena em que o navio aparece e desaparece do sonar ou... ou... enfim...

Por que não ver?
Coisas Nojentas
Por que esse filme é uma aberração, minha gente!
Pensa comigo, dear: Essa porcaria era para ser um filme de terror. E por pior que seja um filme de terror, ele vai te dar um susto em algum momento, mesmo que seja só por causa da trilha sonora ou por conta de um gato pulando na janela. Mas esse filme nem isso tem minha gente!
Nem mesmo os mais óbvios clichês dos filmes de horror estão presentes aqui (apesar de que o diretor deixa bem claro que tentou!). Ou seja, só podemos concluir que o filme é uma aberração.
Você vai esperando sequencias assustadoras e perturbadoras, afinal, trata-se de um grupo de resgate de navios valentão, preso dentro de um navio assombrado com ouro dentro. Dava pra ser um filme pra lá de tenso – no sentido original da palavra – e perturbador.
Mas acontece é que esse filme não tem NADA!
Sabe o que é NADA?
O elenco é um desfile de sabonetes secos, a fotografia me lembra novela mexicana, a trilha sonora inexpressiva, e o principal: o terror está ausente.
E o roteiro? Bem, este não existe. Se o filme não causa a sensação de horror deveria pelo menos causar suspense. Mas não. Ele não te deixa curioso pra saber o que realmente aconteceu – o que deveria ocorrer tendo em vista a intrigante cena de abertura. E mesmo se te deixasse curioso, te deixaria frustrado no final. QUE PORCARIA DE DESFECHO É ESSA? Era pra ser surpreendente, minha gente? Era pra ser chocante? Se for, bem... vocês não conseguiram.

Enfim,essa provavelmente é a minha resenha mais curta, afinal, não há muito o que dizer desse filme, por que simplesmente não há  nada nessa aberração.

Cotação: 0/5
Quer ver filmes claustrofóbicos em lugares mal assombrados que fazem brincadeiras com a mente, quer? Va ver O Iluminado, vai... Aqui você não vai encontrar isso. PASSE LONGE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...