quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Top10 - Dia das Bruxas: Divas e Malignas




OOOOOOI, minha gente! Hoje é dia das Bruxas e Hanni está aqui pra lembrar por que nós somos Ravenna. Hoje é dia de dar parabéns para nossa mãe por ser uma diva das trevas, feiticeira, poderosa, maléfica e AHHH! Quem assistiu aquela presepada do Branca de Neve e o Caçador, sabe que é a mãe Rá que salva aquela bagaça da perdição! Diva, linda, cruel e sem escrúpulos, ela rouba a cena e faz o que tem de melhor: maldade.
E como ela já é nossa homenageada de sempre, resolvemos fazer um Top10 especial do Dia das Bruxas com todas as feiticeiras maléficas e malvadas que deixariam Mamãe Ravenna e Vovó Ganush orgulhosíssimas!
Segue uma listinha bem eclética e cheia de bruxaria da pesada:

1 – Queen Grimhilde (Branca de Neve e os Sete Anões)

Antepassada reencarnada da Mamãe Ravenna, A Rainha Grimhilde é a diva rainha master, madrasta maléfica do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões” de Walt Disney. Protagonista de algumas das cenas mais assustadoras dos desenhos Disney, ela inferniza a vida insignificante da Branquela como ninguém!

2 – Eva Ernst (A Convenção das Bruxas)

Povoando as tardes e os pesadelos da infância dos anos 90, Eva Ernst (Angelica Houston) era o terror. Sua forma verdadeira lembrava muito algumas das fotos mais memoráveis da Tia Rá, e seu disfarce a tornava divuda, bela e insuspeitíssima. Ela transforma o coitado do Luke Evenshim em rato, enquanto ele tenta provar para sua avó e os diretores do hotel em que estão hospedados que tem um monte de bruxas horrendas querendo transformar todas as crianças em ratos fazendo uma convenção no hotel.

3 – A Bruxa Má do Leste (O Mágico de Oz)

Essa é clássica do Mágico de Oz. Essa nossa amiga não é das mais bonitas. Ela é verde. Mas em quesito de maldade ela está pau a pau com todas as nossas divas e infernizou a vida de Dorothy!

4 – Elvira, A Rainha das Trevas

Elvira é uma vizinha nossa, piriguetíssima, clássica também nas tardes dos anos 90. Sabe? Aquelas pobres que ficam ricas de repente e começam a esbanjar dinheiro – e no caso, bruxarias.

5 – Bellatrix Lestrange (Série Harry Potter)

Ela pode ser meio estragadinha e não ser assim tão clássica, mas em quesito de maldade e loucura ela chuta muitas bundas murchas de outras bruxas. Ela é a seguidora mais fiel do maligno Lord Voldemort e não mede esforços pra atender os desejos do Lorde das Trevas e os seus próprios. Mata com um sorriso na face e sem nenhum remorso ou escrúpulos. Interpretada por Helena Bonham Carter.

6 – A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair é diva: Ela aterroriza 3 jovens estudantes por cinco dias antes de sumir com eles e não aparece sequer uma vez no filme. Nem a pontinha dos dedos. O filme é famoso por ter sido filmado no estilo “found footage/filmagens encontradas” que ainda não era tão popular na época em que foi lançado e afirma ser uma filmagem real.

7 – As Irmãs Sanderson (Abracadabra)

Essas também são clássicas da Sessão da Tarde. Despertadas da morte 300 anos após seu enforcamento, Winnifred, Sarah e Mary Sanderson aterrorizam o Haloween de Max Dennison, sua irmã Danni e sua namoradinha. Tudo isso em busca do seu livro e seu feitiço para ficarem mais jovens. E ficar mais jovem para elas significa matar criancinhas indefesas. Lideradas pela Winnifred, maléficas, divas, lindas – só que não – e idiotas ao extremo, as Irmãs Sanderson merecem estar aqui. Vale também a Sarah Jessica Parker fazendo um papel que REALMENTE faz jus à sua beleza.

8 – A Feiticeira Branca (As Cronicas de Narnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda- Roupas)

Interpretada pela talentosa Tilda Swinton, A Feiticeira Branca entra para o time das divas. Poderosa e inescrupulosa, ela tem uma lábia inigualável e consegue manipular facilmente o ambicioso Edmundo e atrair o garoto e seus 3 irmãos para uma armadilha. Tudo isso para impedir que eles a tirem do seu trono e acabem com o inverno que ela manteve em Narnia por séculos.

9 – Lamia (Stardust – O Mistério da Estrela)

Lamia é Michelle Pfeiffer, ou seja, é diva. É outra que mata pra ficar mais jovem, só que mata estrelas ao invés de crianças. Quando a pobre estrela Yvaine cai na Terra e é “sequestrada” pelo azarado Tristan, ela sai atrás deles pra matar a coitada e ficar mais bela. E não tem escrúpulo nenhum pra chegar aos seus objetivos.

10 - Angelique Bouchard (Sombras da Noite)

Nunca dê o fora em uma mulher vingativa, principalmente em uma bruxa. Barnabás (Johnny Depp) fez isso com Angelique (Eva Green) e foi transformado num vampiro amaldiçoado e enterrado vivo. Depois de muitos anos, é despertado e encontra uma nova geração da sua família, mais pobre. E para seu desespero Angelique ainda está por lá para infernizar a vida dele. Mas o meu lado Hannibal pensa que ser infernizado pela Eva Green pra ficar com ela não é tão má ideia assim...

4 comentários:

  1. A lista tá DIVA em caps look e tudo, adorei..
    Hoje sendo um dia tão importante, nada melhor do que homenagear àquelas que nos aterrorizam, divertem e encantam desde a infância!
    Dessa lista com certeza meu top3 vai para Elvira, diva ABSOLUTA, as Irmãs Sanderson e a Angélica Houston em Convenção das Bruxas, porque vamos combinar, quem, quando criança, não se assustou com a transformação bizarra da megera no filme, que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Obrigada pelo comentário!
      A Elvira é divíssima MESMO!!!!!!!!!!!
      A Eva é orgulho da mãe Rá!
      As Sanderson então? Tudo bem que eram meio tapadinhas coitadas, mas faziam bem o serviço das bruxas malvadas!
      Minha infância foi antes disso, meu bem, mas com certeza elas são cláaaassicos da tarde das crianças dos anos 90!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. *-* A lista ficou fantástica, Rá! Parabéns! Mesmo que eu mudasse a ordem, não poderia escolher melhor *-*

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma lista com as 5 maiores divas do terror! https://youtu.be/3_xvl8s4-cE

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...