sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Top 10 – Os Finados mais Célebres do Cinema



Dia 2 de novembro, dia dos Finados, ou dos Mortos ou de Todos os Santos. Vocês sabem que nós adoramos um morto, né? Pois bem, depois da lista anterior do Dia das Bruxas, nada mais justo que um top10 de gente morta. Afinal gente, hoje é o dia deles. Então relembramos aqui alguns dos personagens mortos mais famosos do cinema! Que claro, fizeram sucesso DEPOIS de mortos!

Por Rá Hannibal

1 – Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem, 1988)

Quem não se lembra desse clássico dos anos 80 e 90? O Besouro-Suco como era conhecido nas terras tupiniquins era um bio-exorcista que ajudava o pobre casal Maitland (Interpretados dignamente por Geena Davis e Alec Baldwin) recém-morto. O Beetlejuice tentando ajudá-los a expulsar a nova família os mete nas mais variadas encrencas no burocrático mundo dos mortos. Criação do Tim Burton e do Michael Keaton na interpretação, Beetlejuice é amor!

2 – Freddy Krueger (Série A Hora do Pesadelo)

Ahh quem nunca tremeu nas bases (ou riu, dependendo do filme) desse nosso antigo caso? O Freddy era um suposto pdeófilo que foi queimado pelos moradores da cidadezinha que depois se torna assombrada por ele, que invade os pesadelos das pessoas e as mata nos sonhos. Consequentemente elas morrem aqui, no que chamam de mundo real!

3 – Os Fantasmas de Scrooge

Quase impossivel enumerar quantas versões cinematográficas a história natalina do avarento Scrooge criada por Charles Dickens tem. A última foi uma versão estrelada pelo Jim Carrey em 2009. Nesse, o velho e pão duro Scrooge tem que enfrentar alguns fantasmas muito esquisitos que estão o assombrando pra tentar convencê-lo a ser alguém, digamos... Com a mão um pouco mais aberta. O primeiro dos fantasmas que lhe aparece é o do seu falecido antigo sócio, Jakob Marley.

4 – Bernie Lomax (Um Morto Muito Louco, 1989)

Bernie Lomax foi morto por um mafioso que descobriu que ele estava tendo um caso com a sua namorada. Isso para a má sorte (ou não) dos seus empregados Larry e Richard, que ao descobrirem que Bernie se tornou um morto bastante “animado” e que ninguém percebe que ele morreu, resolvem usar isso ao seu favor. Clássico dos anos 80/90!

5 – Sam Wheat (Ghost, 1990)

Interpretado pelo também já finado Patrick Swayze, Sam foi o fantasma que mais arrancou suspiros das mulheres românticas dos anos 90. Depois de ser assassinado, ele fica preso no mundo dos vivos enquanto tenta, junto com a sua viúva (Demi Moore) desvendar o mistério da sua morte. É CLARO que ele não podia ficar fora dessa lista, né? 

6 – Samara Morgan (O Chamado, 2002)

Essa garotinha fantasma dos filmes O Chamado 1 e 2 é o pesadelo dos adolescentes da década de 2000! Diva e cabeluda, com aquela pele maravilhosa só que não Samara Morgan sai diretamente de dentro da TV para te provocar um ataque cardíaco no qual você ficará com a cara deformada. Claro que não antes de você ver o sex tape dela e ela te ligar com sua vozinha de criança e dizer “Sete dias”. Sete dias o que? Sete dias até a sua morte! HAHAHA

7 – Gasparzinho

Ahh e quem disse que as irmãs Rá não gostam de uma coisinha boa e fofa de vez em quando! Pois o fantasminha camarada tem seu lugar na lista de mortos célebres! O coitadinho não consegue assustar nem a própria sombra, mas é uma fofura clássica das tardes da infância dos anos 90 e inicio dos anos 2000!

8 – Gage Creed (O Cemitério Maldito, 1989)

Bem, uma criança que foi enterrada num cemitério encantado que ressuscita as pessoas pode até não ser considerada um cadáver, mas quando Gage, o pequeno filho de Louis Creed do clássico de Stephen King, retorna dos mortos, ele DEFINITIVAMENTE não é mais a mesma pessoa. Gage está mais para um morto vivo bem cruel e letal. Merece estar na lista!

9 – Nick Quase Sem Cabeça (Série Harry Potter)

Os adolescentes do início do século XXI têm bem viva em sua memória a primeira cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal em que Nick Quase Sem Cabeça, um dos fantasmas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aparece. Ele explica de forma bem gráfica o por que do nome: Ele foi decapitado mas a cabeça não soltou-se inteiramente e ainda havia um pedaço de pele que a prendia ao corpo. Ele aparece durante toda a série. Um charme, não?

10 – William Butcherson (Hocus Pocus, 1993)

Billy Butch é um zumbi com a boca costurada, coitado. Foi despertado da morte por Winnifred Sanderson (que o havia matado), uma bruxa do mal que figurou na nossa lista de Halloween. Ela queria que ele a ajudasse a recuperar seu livro das mãos do enxerido do Max Dennison, mas o Billy acabou se mostrando um zumbi do bem no final das contas.

Um comentário:

  1. Beetlejuice *-------* Quem são esses restos aí? AHUUHAUHA parei

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...