sábado, 15 de dezembro de 2012

Top 10 - Apertem os cintos, o mundo explodiu!

Gente, segundo o calendário Maia, o fim do mundo vai acontecer no dia 21/12/2012 só que não. Eu, Tia Rá, como sou vidente espírita médium historiadora mãe de santo e crítica de cinema (OI?), já tive uma visão de fim do mundo na prorrogação, sabe, gente daqui um milhão de anos... mas esses maias me trollaram muitos anos atrás, então... infelizmente... vamos todos morrer mesmo, né?

Sabe que seria uma boa?! Com tudo o que a gente vê diariamente, tanta coisa ruim acontecendo nesse planeta de meu Deus, o fato de Michael Bay existir etc... acho que tudo deveria explodir mesmo, todo mundo morrer, o planeta recomeçar sozinho ou com a ajuda de alguém, sabe, essa coisa toda de Engenheiros vindo na Terra, tomando chá preto, criando a vida, fim. Chega uma hora que é bom dar aquele restart, né... porque do jeito que vai... pois é... vamos falar do que interessa?

Como eu sou única e exclusiva, amo vocês e minha irmã matem a Lady Rá, eu resolvi presenteá-los com essa listinha simpática sobre filmes que falam de FIM DO MUNDO. Para você que não tem o que fazer durante o fim do planeta quando o meteoro chegar e quer entrar no clima da festa, ok? 

Já pode apertar os cintos? Vamos voar juntos pelos ares! VEM COMIGOOOOOOO!!!


2012
Comédia com atores ruins e flopados, sequências grandiloquentes de efeitos especiais e uma arca desgovernada - além, é claro, de 260 milhões de dólares -, Emmerich criou este lixo sucesso de 2009 mostrando sua versão do fim do mundo. Pra ver o planeta explodir enquanto se diverte rindo dessa porcaria!










Impacto Profundo
A onda gigante vem. Mas ela só vem no final, então, sossegue a piriquita. Até lá, não durma com Flopijah Wood em era pré Senhor dos Anais, no meio de um romance adolescente tosco de doer, Vanessa Redgrave divando, Robert Duvall pegando seu cheque, a chata da Tea Leonina morrendo e Morgan Freeman, quase numa premonição, pagando de Obama pós furacão Katrina. Dramalhão vidente na sessão da tarde #tensa.







Armageddon
Michael Bay numa das maiores porcarias do cinema. Cheio de efeitos especiais, roteiro improvisado e claro, muita destruição. Com Bruce Willis bancando mais uma vez um herói que, proeza das proezas, vai para o espaço, pousa num meteoro em direção à Terra e explode o dito cujo. John McLaine sentindo inveja disso.









Dia depois de amanhã
Emmerich, mais uma vez, destroi o mundo em uma nova Era Glacial, mas quem sofre mesmo é a pobre da Nova York - e você, que precisa suportar Dennis Quaid como um pai disposto a atravessar milhares de quilômetros de gelo para salvar o chato do filho. Veja Jake Gylenhaal contracenando com seu então namoradinho, quando ainda era apenas uma promessa, como hoje ainda é. Desconte a chata da Emmy Rossum, que, graças a Deus, ficou no meio do caminho e sumiu. Vale, como praticamente tudo o que Emmerich faz, pelos efeitos visuais. Como previsão do tempo, o filme é uma bomba.





Independence Day
Alienígenas chegaram destruindo o mundo preparando terreno para um festival de emoções e fogos de artifício no dia da independência dos EUA. Will Smith em começo de carreira, efeitos pobres mas que ganharam o Oscar. O mundo sofre, (quem não sofre com essa porcaria de filme?) mas quem sofre mais são os EUA, com a Casa Branca explodindo, Empire State indo pelos ares (porque os ETs são burros, não seria mais fácil soltar uma bomba para vaporizar o planeta? Mas tem que destruir antes os pontos turísticos das cidades, produção?) e um vírus de computador salvando o mundo. Épico podreira cortesia do já idolatrado só que não... Roland Emmerich.





Presságio
Nicolas Cage, brasileiro, que não desiste nunca, em uma trama surrada envolvendo códigos, premonição,  mortes misteriosas e alienígenas pedófilos que querem crianças para repovoar outro mundo, já que esse daqui vai pelos ares. Tem crianças chatas, um susto aqui e ali, um acidente de avião, outro de trem, e Rose Byrne, ruim de doer, de presente pra você.









O dia em que a terra parou
Keanu Horrivis faz papel de porta alienígena nesse filme fracassado refilmagem de um clássico da década de 50 - e traz a tira colo um robô gigante que se revolta contra a hostilidade humana e destrói tudo por onde passa. Horrivis vem ao planeta para tentar um diálogo (OI), fazer um debate eco chato com a galera do mundo, recolher as formas de vida - mas, #xatiada como fica, deixa a humanidade ser exterminada para limpar o planeta e fazer aquele revival básico. Ele só não contava que rolasse um sentimento por Jennifer Connely (linda e completamente perdida no roteiro porco), né produçaaaooo?











Guerra dos mundos
Tio Spielberg solta os tripods e aliens cangurus pernetas só para vaporizarem nós, pobres bestas humanas, com seus disruptores de partículas. Tia Rá sempre torce para o Tom Cruise se dar mal, mas aqui ele se safa da parada fedendo. De quebra, temos Dakota Fanning, com seus gritos supersônicos e Justin Chato, que, tirando o protagonista de Cavalo de Guerra, foi a pior coisa já escalada para um filme do tio. A primeira sequência de destruição, a fuga de Ray na van com meio mundo indo pelos ares e a cena da barca já entraram para a galeria das mais impressionantes do cinema - e deixam Tia Rá #tensa.








Fim dos tempos
Nessa podreira trash de M Night Saianalama, a natureza se revolta contra os humanos e manda uma maconhada pelo ar que deixa todo mundo doidão. Quem é atingido pela bagaça começa a se matar. O povo então começa a correr até do vento, porque já viu né... filme flopado fracassado, com Mark Whalberg, que já não convence nem como ele mesmo, imaginem só.... e a gracinha Zooey Deschannel, que anda na tv (melhor ficar por lá).








O dia seguinte
Uma guerra nuclear entre EUA e a então URSS explode, quase mandando o mundo todo pelos ares, matando meio mundo de gente e deixando uma porrada de pessoas sofrendo dos efeitos nocivos da radiação numa agonia eterna que parece que nunca vai acabar. Depois do filme, a gente tem aquela certeza de que é melhor pedir pelo meteoro mesmo no fim do mundo. Alô, Deus? PODE MANDAR! #TENSA³.













Besos da Tia Rá e se o mundo não acabar, não se preocupem, porque eu mesma acabo! hahahaha

Até a próxima! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...