domingo, 13 de janeiro de 2013

Musos e Musas do Horror: Johnny Depp


O muso dessa semana é esse morenaço de beleza exótica, que atende pelo nome de Johnny Depp. Um artista querido por nove entre dez pessoas no mundo todo (morram haters). Ele nasceu em Owensboro, Kentucky, Estados Unidos, no dia 09 de junho de 1963.

Depp tem um histórico de personagens esquisitos, que eu adoro. Lady Rá adora gente esquisita! S2 Antes de ser ator, Depp participou de uma banda chamada The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method (wikipedia, me ajuda aqui). Quando chegou em Los Angeles, na década de 1980, ele se casou com uma maquiadora (não durou muito), que o apresentou a Nicolas Cage, que conseguiu testes para seu prumeuri filme (!!!!). As voltas que o mundo dá, né gentem? Nicolas hoje anda tão flopado, tadinho..., mas isso é outra história. Daí as coisas foram acontecendo. Depp fez vários filmes e foi se tornando conhecido.


Em 1990 conheceu Tim Burton e o resto da história vocês já sabem. A parceria começou muito bem com Ed Wood, Edward Mãos de Tesoura... (rendeu  A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A fantástica fábrica de chocolates, a animação A Noiva-Cadáver, Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) nos últimos anos tivemos que engolir coisas como Alice no País das Maravilhas, mas até que Sombras da Noite foi divertido (eu acho). Enfim... a carreira de Depp é marcado por tipos estranhos, como Jack Sparrow da série Piratas do Caribe (estão planejando o quinto filme, socorro!).  Depp era amigo de Marlon Brando e o dirigiu em O Bravo, que não é uma maravilha, mas eu curti, os dois atuaram juntos no cativante Dom Juan DeMarco. Mas também tem personagens normais, ele já fez ação suspense, fantasia, romance. É um ator versátil e muito talentoso. Teve um momento “Lady Rá pira!” ao contracenar com a deusa Kate Winslet no belíssimo Em busca da Terra do Nunca S2.

Depp foi indicado ao Oscar três vezes, por: Piratas do Caribe – A maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca  e Sweeney Toddy, mas nunca levou. Também foi indicado várias vezes ao Globo de Ouro, Bafta, SAG, etc. Tem estrela na Calçada da Fama, já foi eleito Homem mais sexy do mundo pela revista People, provando que a lista já foi mais bem freqüentada (ano passado foi o Channing Tatu, ora pois!) Depp também é conhecido por ter pego praticamente todas as atrizes que contracenaram com ele, antes de se casar com Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos e viveu por cerca de seis anos. O que não é da nossa conta, né? Diz a lenda que Depp é tímido (!?) e é muito atencioso com os fãs.

Enfim, Depp é amor. Depp é vida! Johnny Depp >>>>> o resto!

Confira a filmografia completa, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...