quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Recadinho do além túmulo - Uóscar 2013



Por Tia Rá

Como vocês estão, bbs mutantes? Tudo certinho? Conferiram direitinho a listinha que saiu dos indicados ao Uóscar 2013, povo? O que acharam? Foi bom, foi ruim, foi marromenus

Titia confessa para vocês uma coisa: eu adorei, sabe gente... adorei que algumas pessoas tenham flopado e ficado de fora da parada. Outras eu senti por não entrarem na disputa, porque mereciam mais do que algumas pessoas aí, né gente? Vamo' combiná...

Mas enfim, estou eu aqui diva absoluta preparando meu vestido para a noite de gala do Uóscar, já que estarei transmitindo ao vivo LIVE IN USA diretamente para o inferno e trolando essa festa porcaria  com a minha irmã e cia Ltda na nossa página do Facebook. Isto é, se a gente não tiver aquela soneca mais importante pra tirar, né povo... Porque ninguém merece essa sonolência. Sorry, não sou obrigada.

Mas enfim, vamos começar com os nossos palpites, trolagens, previsões astrológicas, oráculos, bolas de cristais, macumbas e afins? Porque você pode dizer que não gosta dessa merda premiação, mas fala a verdade,  todo mundo queria tá lá no palco segurando aquela estatueta néam? Eu mesma já tenho meu discurso pra quando isso acontecer! LOL

Então, faça seu discurso, arrasa no make, no batom, no vestido, na cara de pau (e na choradeira de mentira) e VEM COMIGOOOOO!!!



Indicados ao Uóscar 2013


Melhor filme

Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura
Os Miseráveis
O Lado Bom da Vida
Indomável Sonhadora
Amour

Considerações: 

Tudo aqui foi previsível né gente, ou as Noletes achavam que ia dar Batman entre os dez? HELLLOOOOOOOOOOOO!!!! Mas pera um pouco: cadê As sessões, povo de Jerusalém? Como é que fica? Cadê o número dez na indicação, gente? BOICOTARAM O BATMAN, é isso? hahaha gente, e The Master, COMOASSIM?

Ok, parei.

Ora, por favor, alguém aqui duvida que Lincoln vai vencer essa bagaça? Antes de sair a lista de indicados, minha bola de cristal paraguaia tava gritando para mim o nome deçapoha. Porque Tio Spilba mandou um míssil na crítica, deu um tapa na sua, na minha, na nossa cara, que achava que ele estava velho, que não sabia mais filmar, que não era capaz de ser AQUELE tio que a gente tanto ama, né produção? Esqueçam aquela coisa de "Cavalo de Brega" pelamoooorrrrr!!! Podem chorar à vontade, fazer aquela carinha de birra que nem criança, meus bbs mutantes. Não adianta. Spilba é Spilba, ok? Lenda viva. The end. MORRAM HATERS.

Tia Rá torcendo desesperada por Lincoln, que será comentado aqui em breve (deixa o Jason largar de preguiça)

Contem comigo:

Lincoln 1 x 0



Melhor ator

Daniel Day-Lewis - Lincoln
Joaquin Phoenix - O Mestre
Denzel Washington - O Voo
Bradley Cooper - O Lado Bom da Vida
Hugh Jackman - Os Miseráveis

Considerações:

Peraê, peraê, para o mundo que eu quero descer!!!

COMASSIM BRADLEY COO...per? Alguém explica, por favor? Mas onde foi parar John Hawkes (As sessões) produção? Alguém encontra? Alguém transmite? ALGUÉM ME SALVA! O_O 

Mas enfim, vamos ao que interessa neam... Se não derem logo eçapoha pra o Day Lewis, tia Rá vai explodir essa porcaria, ok? Porque Denzel é amor, Hugh é minha paixão não correspondida desvairada desde que eu o vi pela primeira vez, e Joaquim é porraloka, mas é ótimo né... Só que Day Lewis é mito. The End.

Lincoln 2 X 0


Melhor atriz

Jessica Chastain - A Hora Mais Escura
Naomi Watts - O Impossível
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
Emmanuellle Riva - Amour
Quvenzhané Wallis - Indomável Sonhadora


Considerações:

Ainn... Jessica Chata. É só eu que tenho preguiça dessa moça com cara de gasparzinho, produção? Não sou obrigada, né gata...? Se mata.

Não falarei dessa senhora Indomável Sonhadora, a atriz chamada "Quedizê Wall-E" porque isso não é nome, é palavrão. Coitada da guria, gente!

Emmanuelle Riva, sambando na cara de todos né, gente? Se não for Naomi Watts, que seja ela então, adoro a terceira, quarta, quinta e décima idade ensinando passinhos pra esse povo jovem. D-I-V-A. 

J. Law, querida, tchiamu muintoooo... mas espere a sua vez sentada, gata. Se Kate Winslet, que é KATE WINSLET, esperou um tempo, porque você não pode, né, fofa?! Vamo' variar o cardápio? Faz uma ficção, faz uma comédia romântica, faz um filme infantil. Faz uma vilã. Enfim, faz um filme de guerra, raspa a cabeça e aparece pelada. Mas larga de consumição no meu juízo porque não sou obrigada.

Mas meu coração é de Naomi Watts, sabe gente, porque desde que essa mulher nasceu no mundo do show bizzzzZZZzzz ROINC que torço por ela desesperadamente. E em O impossível, a mulher tá toda C-A-G-A-D-A, peito de fora, cara metralhada, falecida e ressuscitada, perna estupriada e ainda assim, passando dignidade sem um pingo de apelação. Depois, tá quase na cara que ela foi indicada para levar o prêmio. Porque num mundo em que uma Naomi Watts perde para, sei lá, J-Law, só pode ser o inferno, né gente? Não sei, pressentimento de velha calejada. DIVA! 

Lincoln: 2
O impossível: 1


Melhor ator coadjuvante

Alan Arkin - Argo
Philip Seymour Hoffman - O Mestre
Tommy Lee Jones - Lincoln
Christoph Waltz - Django Livre
Robert De Niro - O Lado Bom da Vida


Considerações:


Categoria pegando fogooooo, produção! AMO todos os indicados. Tommy Lee Jones, quem diria, né amigos... Era aquele ator flopado caçando gente naqueles filmes de ação bem.... boring... Mas aí, o tempo vem e dá aquele tapa na cara da gente... ADORO! 

Mas eu fico com De Niro, meu eterno namorado, porque eu tou cansada de tanta encheção de saco da crítica!!! Ele é De Niro. Isso basta. Até cagando num filme ele fica bem, entendem o que eu digo? Pronto, fim. Se matem.


Lincoln: 2
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1



Melhor atriz coadjuvante

Amy Adams - O Mestre
Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Os Miseráveis
Helen Hunt - As Sessões
Jacki Weaver - O Lado Bom da Vida


Considerações:


Amy AdamzzzZZZZZZzzz ROINC em 3D. Sério, gente, que essa namoradinha da América taí, fazendo o quê, aquela cara de bb mutante o tempo todo?! Vai pra fila amiga, não incomoda, tá...? Vai voar com o Superhomi, vai fazer crochê e propaganda da Johnson's Baby. mas SOME! SOMEEEEE! Grata.

Sally Field. Norma Rae. Como não amar? Adoraria ver essa mulher pegando esse Oscar lindo e poderoso e passando na cara de todo mundo. Sim, porque num mundo em que Sally Field precisa fazer um teste para atuar em um filme - e essa insossa da Anna Rataway fica ganhando papel a rodo, só pode ser o inferno, né produção?

Rata, amiga, eu ainda estou em choque em saber que você acabou com a Mulher Gato. Nem me lembro mais de você no filme, olha que bacana, amiga? Conselhos da tia Rá: melhore esse nariz, quer sequestrar o oxigênio todo do planeta Terra? E suspende aqueles peitos porque eu tenho memórias desagradáveis dele desde que os vi em "O segredo do Bareback na montanha". Agradecida.

Jacki Weaver não merece ser menosprezada, certo produção? E se ela pegar çapoha eu vou com ela com toda a glória e emoção. Mas tem a Helen Hunt, né gente, aquela mulher com o QI de 15895640! Como esquecer de Jo, pobre coitada órfã, correndo atrás dos tornados em Twister e flopando miseravelmente depois do Uóscar de Melhor é impossível, né? Helen não merece flopar, gente, ela é o "Mad About YOU"! Ela é vida! JÁ QUERO!  


Lincoln: 2
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1



Melhor diretor

Ang Lee - As Aventuras de Pi
Steven Spielberg - Lincoln
Michael Haneke - Amour
David O. Russell - O Lado Bom da Vida
Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora

Considerações:
Façamos um minuto de silêncio para o filme mais flopado da premiação: Batman, o cavaleiro das trevas ressurge. Porque sim, todas noletes chora desesperadamente porque Nolan não entrou, porque o filme não entrou, porque ninguém se lembrou deçapoha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai, gente, sério. Tia Rá deu tanta gargalhada que quase morre rindo. SÓ QUE NÃO.

Esperaí, esperaí... Cadê a Kath Bibelô, produção, com o seu filme Guerra ao terror parte 2 A revanche? Bibelô, gata, tchiamo, mas vamo' variar o cardápio, amiga? Porque um Guerra ao terror já é o bastante e eu nem me lembro daquela porcaria. Grata.

Gente, não colocaram o Ben Affleck? HAHAHAHA OSCAR TROLL! E ele realmente achou que poderia concorrer. ADORO! Esse Uóscar é dos meus!

E onde anda Tarantela com seu Django PresoTá lá na categoria de roteiro. E Tom Hooper, povo do mundo, com seus miserentos? Mas, gente, esqueceram de Paul Thomas Anderson! O_O  

Oscar é amor. Oscar é vida. Ang lee, seu lyndo, EU TE AMO. Mas tio Spilba é tio Spilba né... e em Lincoln ele ESPANCOU. Votando desesperadamente nele. 

Tão contando? Tia Rá ajuda vocês!


Lincoln: 3
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1




Melhor roteiro

Mark Boal - A Hora Mais Escura
Quentin Tarantino - Django Livre
Michael Haneke - Amour
Wes Anderson, Roman Coppola - Moonrise Kingdon
John Gatins - O Voo

Considerações:

Jason, me ajuda aqui.

Hmmm.... minha bola paraguaia deu pane, aquela chinesa que eu tinha funcionava até sem bateria... Ewwww..... votaria em Moonrise Kingdon. Não vi eçapoha, mas se for diferente da concorrência, eu aceito. Vou arriscar meu voto. Mas devido ao zumzumzum pode ser que A hora mais escura acabe levando.... hmmm... E Tarantela, me dá um tempo, tá? Grata.

Lincoln: 3
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1





Melhor roteiro adaptado


Chris Terrio - Argo
Lucy Alibar, Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora
David Magee - As Aventuras de Pi
Tony Kushner -  Lincoln
David O. Russell - O Lado Bom da Vida


Considerações:


Eu seria uma retardada se eu torcesse para Indomável Sonhadora, produção? Me agrada esses filmes menores ganhando dignidade e destaque ali no meio né... David O Russell já levou alguma coisa... se sim, está descartado. Argo? Quem sabe... Mas o roteiro de Lincoln, como dizem, é impecável como o seu elenco e tio Spilba passou trocentos anos esperando por ele. É aquele tipo de roteiro que só acontece uma vez no cinema de décadas em décadas - e o povo diz que é o melhor do tio Spilba desde A lista de Schindler

Só Jason pra operar na causa.


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1



Melhor filme em língua estrangeira

Amour (Áustria)
A Royal Affair (Dinamarca)
Kon-Tiki (Noruega, Reino Unido, Dinamarca)
No (Chile)
War Witch (Canadá)

Considerações:

Óbvio que é Amour, né povo? Filme ganhou indicação de Melhor Filme e Melhor filme estrangeiro, alguém duvida? A vida é bela, remember? Essa até a Hanni que tem idade mental de dois anos acerta. 


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1



Melhor longa animado

Valente
Frankenweenie
Detona Ralph
ParaNorman
Piratas Pirados!

Considerações:

Pixar, eu tchiamu, mas vamos variar aqui, produção? Vamos de Piratas Pirados. É o retorno ao stop-motion da Aardman, o estúdio de Wallace & Gromit. É desenho como nas antigas, é artesanal e dá muito mais trabalho de fazer, né gente? Merece já pelo esforço.


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1


Melhor trilha sonora original

Dario Marianelli - Anna Karenina
Alexandre Desplat - Argo
Mychael Danna - As Aventuras de Pi
John Williams - Lincoln
Thomas Newman - 007 - Operação Skyfall

Considerações:

Graças ao meu bom Pai, estamos livre das batucadas de Hans Zimmer, meus amores! AMÉM! Mas eeeeeeeeeeeeppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!  1, 2, 3, um passito pra trás, ê Maria!!!

VAMOS COM CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Dario Marianelli, com aquela trasheira de Anna Flopenina que ele chama de trilha sonora??? QUEM HABILITOU, PRODUÇÃO??? Você já foi melhor que isso, amor. É O FIM! 

Desplat eu não te ouvi. Não ouvirei e nem quero. Passo. John Williams, meu querido e amável velhinho John. Bonitinha sua trilha viu... Mas não força.... cadê os temas impactantes, Papai Noel? Cadê? Vai deixar sua Tia Rá órfã? I BELIEVE IN YOU! 

Thomas Newman. Pausa dramática. Thomas Newman fez uma reciclagem e foi. Howard Shore não. Hans Zimmer não. Mas Thomas sim. R-I-S-O-S.

Por onde anda James Newton Howard (Jogos Vorazes, Branca de Nevoa), alguémmm?

Mychael Danna, esse Uóscar se depender de mim é SEU!!! MANDA O POVO SE DANNAR EM 3D, amor!! LOL


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 1





Melhor canção original

"Before My Time" - Chasing Ice
"Everybody Needs A Best Friend" - Ted
"Pi's Lullaby" - As Aventuras de Pi
"Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
"Suddenly" - Os Miseráveis


Considerações:

A primeira vez que ouvi Gordele cantando a música tema de 007 quase tive um derrame de tamanha cagada. Mas sabem, a música funciona no filme... hmmm... Gordele tá em alta também... Não me admiraria se ela levasse. Não seria merecido, porque tem a canção fofinha de PI, que é simples, mas é tocante, um amor. Eu torço por ela, mas acho que vai dar Gordele.

Jason já falou do filme aqui no blog, tá um post abaixo! SE JOGA!


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 1
007: 1



Melhores efeitos visuais

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
As Aventuras de Pi
Os Vingadores
Prometheus
Branca de Neve e o Caçador

Considerações:

Ainda estou tentando descobrir o que Vingadores tá fazendo nesse brega. Pior: Branca de Nevoa e o Caçador. Um minuto de silêncio em nome das vítimas noletes que não viram seu filme emplacar em poha nenhuma mais uma vez. 

COMO ASSIM ALGUÉM EXPLICA? Onde estão os efeitos especiais para Uóscar de Branca de Nevoa, se eles não conseguiram sequer dar expressão para Kisten Stewart? Ficaram naquele veado com aqueles galhos em 3D, foi isso produção? RISOS? Tem que ver isso aí, viu...

Cadê o aguaceiro de O impossível, meus amores, que não entrou? Olha, eu ficaria entre O floppit, uma flopada desesperada, e Prometheus (que na tela soa muito melhor do que qualquer concorrente dessa bagaça). Mas acho que vai dar Pi, uma vez que um monte de companhias de efeitos especiais menores se juntaram num esforço desumano para fazer com que tudo parecesse deslumbrante e real neste que já foi chamado de "um milagre visual" e o novo "Avatar". De qualquer forma, qualquer um dos três seria merecido - seja pela qualidade final ou pela quantidade né? 



Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 2
007: 1



Melhor maquiagem

Hitchcock
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Os Miseráveis

Considerações:


Aqui nem perco meu tempo. Pela quantidade absurda de maquiagem e muito menos pela qualidade - vi pés soltando, pedaços de orelha falsa descolando, careca de mentira, uma podreira em O hobbit. Mas não é fácil né gente? Imagina você ficar com sua bunda sentada não sei quantas horas enchendo a cara de coisa plástica e fio de cabelo de mentira? Enfim... Que seja então pelo esforço mas se outro concorrente ganhar, chorarei de rir com a flopada desse filme RISOS



Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 1
007: 1
O hobbit: 1




Melhor fotografia

Anna Karenina
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
007 - Operação Skyfall

Considerações:

Mas tipo assim, quem foi que colocou Skyfall nessa zona, alguém explica isso? E onde estão Argo e Branca de Nevoa? Comolidar com a ausência de outro filme de fotografia bonita, O hobbit? HELLOOOOOO!!!

Que o Uóscar seja então dado para a beleza plástica de PI.


Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 2
007: 1




Melhor figurino

Anna Karenina
Os Miseráveis
Lincoln
Espelho, Espelho Meu
Branca de Neve e O Caçador

Considerações:


Categoria difícil... Tia Rá já foi costureira na vida passada e olha gente... Imagina a dificuldade que é fazer uma pesquisa de época para redesenhar modelos e costurar não sei quantos vestidos e roupas e o inferno todo para aparecer na tela? Não deve ser fácil, as costureira chora, as costureira pira! 

Tem a Diva Charlize Theron, naqueles modelitos que deixaram tia Rá morrendo de invejaaaaa no filme da Branquela!!! Tem os salões russos e toda aquela pompa no fracassado Anna Flopenina. Qualquer um que ganhar tá de bom tamanho, nenhum deles faz feio. Mas cadê O hobbit, gentemmmm? De onde veio Espelho, espelho meu, foi a Julia Roberts que colocou? Tem que ver isso aí viu... RISOS Vamos dar nosso prêmio de consolação para Os miserentos? Tia Rá adora dar uma esmola! RISADA MALIGNA

Lincoln: 4
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 2
007: 1
Os miseráveis: 1




Melhor direção de arte

Anna Karenina
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Os Miseráveis
As Aventuras de Pi
Lincoln

Considerações:

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!


Onde estão os cenários enormes e belos de Prometheus? Jogaram Pi no lugar, foi isso produção? ALÔÔÔÔÔ ACADEMIAAAAA!!!

Mas gente... não tem como escapar daquele detalhismo monstruoso dos filmes de Spilba né... MAMATA! Reconstrução de época é sempre mais complicado e os filmes do tio arrasam porque tem sempre a disposição tudo de melhor que há na face da Terra. Fácil. Oscar.



Lincoln: 5
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 2
007: 1
Os miseráveis: 1



Melhor montagem

Argo
As Aventuras de Pi
Lincoln
O Lado Bom da Vida
A Hora Mais Escura

Considerações:


Acho estranho não terem indicado 007 no lugar de O lado bom da vida. Mas botaram 007 na fotografia. OIIIIIIIII? Será que quem votou sabe como analisar isso, produção? Porque um filme como 007 tem na montagem um dos principais trunfos e a montagem de Skyfall, como diz o Jason, é tudo de bom. Mas enfim... mais um filme que flopa em uma categoria... vamos dar mais um prêmio de consolação pra o Ben Affleck não fazer biquinho? Argh.



Lincoln: 5
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 2
007: 1
Os miseráveis: 1

Argo: 1

Melhor edição de som

Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
007 - Operação Skyfall
A Hora Mais Escura


Hmmmm... A gente podia dar um prêmio de consolação para o Tarantela, o que acham? Mas não, eu sou muito má, vou deixar ele sem nada na noite RISOS. Tem o 007, que é super né... Mas vamos fazer mais um minuto de silêncio para as noletes, que acharam que Batman ia entrar nessa categoria. TODAS CHORA. Só que eu dou gargalhadas! 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Lincoln: 5
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 3
007: 1
Os miseráveis: 1

Argo: 1



Melhor mixagem de som

Argo
Os Miseráveis
As Aventuras de Pi
Lincoln
007 - Operação Skyfall

Considerações:


Aposto minhas fichas em Pi na trinca que envolve Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Especiais, porque eles são pensados como um conjunto e, não raro, quem leva um, leva os outros. Diante da grandiosidade do trabalho e do esforço de Pi (que já vem colecionando prêmios e indicações na categoria) fica até fácil adivinhar né...

Olha como ficou bem divididinha a nossa previsão:

Lincoln: 5
O impossível: 1
O lado bom da vida: 1
As sessões: 1
Moonrise Kingdom: 1
Amour: 1
Piratas Pirados: 1
As aventuras de PI: 4
007: 1
Os miseráveis: 1
Argo: 1

Tia Rá é um amor, quer que todo mundo ganhe um pouco, sabe gente? TEM PRA TODO MUNDO!!! Todo mundo saiu com o seu né só que não... ninguém tem do que reclamar e sai todo mundo feliz da vida. Claro, não dá pra agradar todo mundo né gente - e isso daqui é uma brincadeira que a gente faz só para perturbar, rsrs. Mas assim...


Ok, ok, I know, honeyyyy. Mas tipo, espera um pouco mais sentado, tá
coisa lynda? E para de fazer beicinho! Não faz a DiCaprio, gata!

Why, Jack, WHYYYYYYYYY?? 

 Vamos celebrar mais um minuto de silêncio em nome dessas vítimas?

Eu sei, eu sei... pronto, passou, passou...!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...