sábado, 2 de fevereiro de 2013

Musos e Musas do Horror: Elijah Wood, o bebê.


Esse é o eterno musinho de Lady Rá. Nascido em 28 de janeiro de 1981, em Cedar Rapids Iowa, completou 32 anos recentemente, mas parece que parou de se desenvolver aos 18 anos. É nisso que deu guardar aquele anel do filme (risos).Mas porque amar essa coisa fofa? Elijah Wood começou muito cedo, aos oito aninhos de idade é um dos poucos atores  mirins que continuaram com a carreira A mãe de Elijah o levou para uma agência porque ele era uma criança muito agitada e chamava bastante atenção e logo o garoto começou a brilhar. Lembram de uma cena do filme De volta para o futuro II, quando Marty Macfly ensina dois garotos a usar um videogame antigo? Então, aquele garotinho de boné que reclama de ter que usar as mãos é nosso querido Elijah. Depois disso vieram vários filmes bonitinhos em que Elijah normalmente roubava a cena, como Avalon de Barry Levisson, Paraíso, Radio Flyer, Eternamente Jovem, Anjo Malvado, Anjo da Guarda, Flipper... Em 1994, quando estrelou A árvore dos sonhos, ao lado de Kevin Costner, o crítico Roger Ebert disse: “Elijah é o melhor ator de sua geração em toda história de Hollywood”.

Em 1997, Elijah participou de Tempestade de Gelo, de Ang Lee, como o confuso Mike Carver. Por esse filme, ele foi muito elogiado pela crítica. Em 1998 ele estrelou o sucesso Impacto Profundo e em 1999, o terror teen Prova Final de Robert Rodriguez (que veio e se tornar seu amigo depois). Nessa mesma época Elijah começou a se envolver com o projeto mais ambicioso de sua carreira, a trilogia sagrada de Peter Jackson (pausa para reverência) O senhor dos anéis. Elijah foi escolhido entre centenas de candidatos. Peter Jackson revelou que havia testado vários atores, mas quando recebeu um vídeo com um teste de Elijah ele teve certeza: ele era o Frodo. O sucesso foi enorme, porém, após estrelar a trilogia, ele continuou envolvido em projetos menores, se estabilizando no cinema independente. Participou de filmes aclamados pela crítica como Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e surpreendeu o público como um serial killer em Sin City. Estrelou o belíssimo Uma Vida Iluminada, Hooligans, Bobby, Paris, te amo, deu voz ao protagonista da premiada animação Happy Feet e 9,  e participou de alguns flops como Enigmas de um Crime e O casamento do meu ex. 


Versátil, nosso musinho também faz trabalhos para TV, como A ilha do Tesouro, participou de vários seriados e atualmente protagoniza a série Wilfred para o canal FX e recentemente reprisou o papel de Frodo Baggins em O hobbit – Uma Jornada Inesperada. Elijah também é um apaixonado por música e possui sua própria gravadora independente e já participou de vários video-clipes de artistas famosos como Paula Abdul, Cranberries e Beastie Boys. Ele faz de tudo um pouco, é ator, dublador, produtor musical, DJ e recentemente abriu uma produtora de filmes de terror/suspense e tem vários projetos em vista. Seus próximos trabalhos como ator são: o remake do clássico Maniac e o suspense Gran Piano. Na vida pessoal, Elijah é discreto, sabe-se que ele tem um irmão mais velho e uma irmã caçula e seus pais são divorciados. Teve rápidos envolvimentos com as atrizes Bijou Phillips e Franka Potente e namorou a percussionista da banda Gogol Bordello por cinco anos, se é que isso importa. =)

Enfim, nosso musinho pode não ser um super astro, mas quem se importa? Elijah Wood é um desses artistas únicos, seja pelo seu talento e carisma, ou pela incrível habilidade de não piscar (como diria Rubens Ewald Filho), ele tem um lugarzinho especial no coração dos fãs que acompanham sua carreira desde criança ou desde O senhor dos anéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...