sábado, 9 de março de 2013

Pra virar filme... ou não! - Prometheus² - Fan Fic - Por Jason

Prometheus² - Fan Fic, Por Jason

INTRODUÇÃO


O planeta deserto e de clima instável chamado Iosis é habitado por uma colônia de integrantes de uma estranha seita religiosa e é, também, o local de um grave acidente envolvendo uma nave de origem então desconhecida. 

Sobrevivente da queda, a doutora Elisabeth Shaw tenta descobrir o que aconteceu, ao passo que imediatamente afeta a rotina do local: sua presença é mal vista pelos moradores da colônia, que a veem como uma ameaça contra seus costumes e temem que ela destrua a fé dos colonos. É também tratada com ceticismo pelo coordenador do local, uma vez que este não acredita na forma como ela foi parar lá.

Quando os colonos começam a ser atacados e mortos por uma estranha doença que sugerem ser provocada pelo próprio demônio, sem armas ou qualquer tecnologia militar moderna a qual estava acostumada a lidar, Shaw se vê obrigada a recuperar David e a ele se aliar, para lutar contra uma ameaça praticamente invisível, mas que tem o poder de destruir toda a civilização humana. 

Como imaginamos uma continuação para um filme que achamos interessante, que gostamos? Poderíamos refazer um filme que não gostamos ou mudar um filme que amamos, mas que, acreditamos, tem um defeito aqui e ali e poderia ser melhor? Na vida real, óbvio, isso não é possível - apenas George Lucas deve levar o mérito da exceção por modificar tanto sua famosa saga Star Wars a cada relançamento e deixar os fãs pirados com tanta mudança (!). 

O fato, no entanto, é que todos nós desejamos ser realizadores de um filme, de uma continuação, mesmo que esse filme se passe apenas em nossas cabeças. Eu acredito que todos somos contadores de história. Depois, quando assistimos um filme e acabamos percebendo que uma personagem "deveria tomar tal atitude", ou que na continuação ela "deveria fazer tal coisa", estamos reimaginando, refazendo, pensando, idealizando, mudando em nossas cabeças algo pré-estabelecido, para dar nossa visão - e muitas vezes nem nos damos conta disso.

Prometheus² é justamente isso. É parte de um projeto do blog O horror, o horror, que dá a chance de escrevermos nossas próprias versões de continuações de produções cinematográficas e de tramas em universos paralelos - não significa que elas sejam melhor ou piores, apenas nossas, o que já é de valor. O trabalho aqui presente se caracteriza pela ideia de continuidade do filme Prometheus, de Ridley Scott, lançado em 2012, se aproveitando de seus personagens principais, interpretados por Noomi Rapace (Elisabeth Shaw) e Michael Fassbender (David) e fazendo referências e ligações a cine série “Alien”. O desafio foi imaginar este trabalho como um filme, com duração entre 2hs a 2hs e 30 min no máximo. 

A primeira parte estará disponível nesta mesma sessão amanhã pela manhã, aqui no blog. Todos os dias um capítulo novo será publicado no mesmo horário aqui no blog.

Espero que se divirtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...