segunda-feira, 22 de abril de 2013

Abismo do Medo - 2005



Título Original: The Descent
Ano de lançamento: 2005
Direção: Neil Marshall
Roteiro: Neil Marshall
Elenco: 
Natalie Jackson Mendoza, Shauna Macdonald, Myanna Buring


Sinopse: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.


Por Tia Rá

My PRECIOUSSSSSSSHHHHHH
Faz tempo que a tia está querendo ver essa produzzZZROINCZZzzãããoo de terror e suspense de Neil Macho, que fez aquela bomba atômica Juizo Final e porcarias descaradas como Centurião. Aqui, ele faz um dos seus primeiros filmes, que foi bastante elogiado na época até e me deixou curiosa demais para ver. Povo falava que eu ia ficar loka das ideias, roenu as unhas, assustada, apavorada, morrenu de cólica, Ok. Vamo' a minha sapatada básica, né, gente, porque essa porcaria merece e eu não sou obrigada a adular ninguém. LOL

Primeiro lugar: a personagem chinesa, japonesa, tailandesa, coreana, KIA, Hyundai ou seja lá que eçapoha seja. COMOLIDAR com essa retardada que, no meio do filme, se tornará a Ada WRONG, profissional matadora de zumbis smeagols ? Já podemos amá-la eternamente, gente? SOQUENAO! CHOCADA com o fato de que o roteiro diz assim, EM ALTO E BOM SOM PARA NÓS OUVIRMOS que ela é experiente e preza a seguranSSa do seu grupo de péssimas atrizes, mas... OHWAIT!

A) Ela não deixa uma equipe a postos preparada para eventuais desastres, afinal você está indo para uma caverna que nunca foi explorada mas, OH, sou experiente e preparada e segurança em primeiro lugar, né?
B) Não tem um mapa, não conhece o lugar, não revela a ninguém - com a desculpa que o lugar é virgem e ela quer quebrar o lacre da caverna.
C) Você não conhece o lugar, não sabe se tem saída, mas chama suas amigas pra entrarem sabe lá Deus onde mentindo pra todas. E as amigas, que são experientes - REFLITAM - compram a ideia sem questionarem nada. CEJURA, FIA?

PALMAS PARA A BISCATE! MITOOOUUUU EM BURRICE! Não comprei a ideia viu, povo, mas vamos pra próxima.

Filme errado, rebanho de Orc fuleiro!
O elenco! Céus .. que elenco pobre, MELDELS! Tudo canastrona sem graça. As coadjuvantes são tudo matéria prima pra morrerem, tá tudo com a testa riscada, com um nome bem grande: VOCÊ VAI MORRER ORDINÁRIA! Nada supera a burra Holly, que é muito, MAS MUITO EXPERIENTE, mas ao ver uma luz sai correnu que nem uma loka desequilibrada e se arrebenta toda. Só pra depois ganhar uma explicação do que era a luz, e mais pra frente morrer descaradamente. W-T-F?

Olha, eu tenho que dar o braço a torcer que até o primeiro momento em que o smeagol de filme pobre apareceu o filme estava até temçu, tirando toda aquela ladainha do começo que não acrescentou porcaria de nada. Quando o primeiro orczinho aparece, a tia aqui quase caiu da cadeira e teve um infarto seguido de AVC! Muita escuridão, eu loka das ideia gritanu MENINA SAI DAÍ CÃO QUE ISSO NUM VAI DAR CERTO! Mas assim, em vez do tio Neil Macho manter as coisas nas cocoia, iscundida, ele adora uma podreira, né? E Abismo do Medo vira Abismo de Pobre

Bicho aparece e você vê que o make é pobre e os efeitos são pobreza. Tome cinco mil litros de extrato de tomate pra fazer sangue falso, gritaria, bicho rosnando e uma trama mixuruca vagaboonda em que a oriental que virou ninja assassina mestre em kung fu matadora de smeagols e orcs deixa a amiga pra trás etc e tals (precisava MESMO, gente?). Mas não há como ignorar a nossa diva Sarah Sheeva! Sarah, que tarra traumatiSada com o assidenti, derrepenti vira um mix de Alice Resident Evil meets Lara Croft, vocês entendem o que temos aqui? Mulher é ninja, samba na cara dos orcs transformando equipamento de exploração em arma letal! Achei trash, achei Paul W S Anderson, achei cagada mesmo. Mas OHWAIT!
Smeagol de pobre

Não bastasse isso, ainda temos que aturar as explicações sobre o que elas estão lidando - quando o espectador, que não é bullrrro como elas já entenderam apohatoda e eu me perguntanu COMOEULIDO com isso - e com aquele final troll completamente vagaboondo de quinta categoria que jogou uma pá de cal quando alguma coisa poderia ser salva nessa cagada.

PS: Ma quem foi o doente mental que bolou esse nome do filme para o BraZEEEELLL gentchy? Atestado de trash, é isso mesmo? Tem que ver isso aí viu....

Cotação: 1/5

Todo mundo sabe que eu adoro podreira né gente, mas tudo tem limite! Volta pra o abismo dos infernos, porcaria, porque eu não sou obrigada a te aturar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...