terça-feira, 2 de abril de 2013

Contatos de 4° grau - 2009



Título original: The Fourth Kind
Ano de lançamento: 2009
Direção: Olatunde Osunsanmi
Roteiro: Olatunde Osunsanmi
Elenco:
Milla Jovovich (Abbey Tyler)
Will Patton (Sheriff August)
Hakeem Kae-Kazim (Awolowa Odusami)
Corey Johnson (Tommy Fisher)
Enzo Cilenti (Scott Stracinsky)
Elias Koteas (Abel Campos)
Eric Loren (Deputy Ryan)

Sinopse: Contatos de Quarto Grau é um thriller provocativo ambientado em uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60 todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler (Milla Jovovich) começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas ao público. Veja os fatos documentados por filmagens reais e tire suas conclusões.


Por Tia Rá

Sabe aquele filme que você vê e sente preguiça até de falar dele? Ói um caso aqui! 


A nossa diva das podreiras, a bela Camomila Xoxovixe faz a tal Dra Abigail Tyler, interpretada em um documentário por uma atriz feia que dói. Segundo Camomilla, que adora uma trollada, os incidentes foram baseados em fatos reais RISOS. Nessa bagaceira aloprada idiota e tosca de doer - além de pobre de dar dó - Camomila vai se ver envolvida com abduções  alienígenas, regressão, maracutaias,  terreiros, parapsicologia e macumbas de outros mundos.



Olha só, eu confesso que a ideia daria certo se esse filme fosse lançado nos anos setenta ou numa época em que não existisse internet, entendem? Ou então, assim, com muito esforço, se o filme não fosse um reencenamento de um documentário mentiroso. Sim, porque "Contatos de quinta categoria " é um filme travesti, não se decide, entendem? Fica misturando as coisas, mistura cenas de documentário fraudado, com Camomilla, divide a tela, é UM CARNAVAL! Não tem foco, é desequilibrado, como os personagens RISOS. Ou uma porcaria ou outra, né, pra não forçar amizade, porque ser os dois ao mesmo tempo só pode resultar num samba de crioulo doido. Por que diabos não fazer o filme como uma ficção mesmo, do tipo investigação policial ou parapsicóloga a cerca dos casos? Alguém no setor de marketing teve que apelar e querer validar como caso real algo que não é em tempos de internet, gente? E o Google, comofica? Avisa pra esse povo que se não existe no google, não existe no mundo! É pra deixar qualquer Bruxa de Blair se revirando no além! 



Mas OHWAIIIIIIIIIIT!!! O filme custou 10 milhões de doletas e arrecadou quase cinco vezes mais!!!!!!!!!!! COMASSIMBIAL? Um sinal de que ou todo mundo pirou do cabeção ou a pessoa mais aloprada desse planeta sou eu. Devo ser internada em um hospício  produção? SEIQUESIM! Mas, vortanu a situação cômica... Camomilla começa investigando diversos casos de gente que sumiu, tá com uns probremas mentais e gente que teve contato com coisas que não sabiam descrever quepoha era. Em comum, uma pobre de uma inofensiva coruja com cara de ET (OI?). Mas aí entra no meio da maloca um ET falando em língua antiga e alguém, claro, que vai decifrar o que ele fala e descobre que os ordinários  são tudo da idade de minha irmã. O melhor do filme é justamente as sessões de regressões bem trashes encenadas, e a Dra Abigail, que é um exemplo digno de profissional, porque o paciente tá lá morrenu e ela tá lá pedindo pra gravar tudo. SÓ DEUS OPERANU!



Dá pra ver que o plot daria um filme interessantchy, mas nas mãos de alguém que prestasse, com roteiro melhor pra arrumar essa bagunça toda. Dói demais ver meu queridinho Elia Koteas pagando as contas das children nessa podreira que sai do nada pra lugar nenhum. Camomilla já tá acostumada, porque quem é estrela de lixo como Resident Evil pode encarar qualquer bomba fácil.



Cotação: 0/5



Joga no mar e sai correndo pra ele não te devolver. O HORROR, O HORROR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...