domingo, 7 de abril de 2013

João e Maria Caçadores de Bruxas - 2013



Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters 
Ano de lançamento: 2013
Direção: Tommy Wirkola
Roteiro: Tommy Wirkola, DW Harper
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen 
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Por Tia Rá, a bruxa má do oeste

Tô pobre e flopada,
tô precisanu do dinheiro...
Lembram daquelas séries pobres que passavam na Record da Xena e do Hércules  gente? Então... A primeira coisa que me veio a cabeça ao assistir esse troço foi isso: Hanseníase e Grelel AKA João e Maria parece ser filme feito para a TV, para desovar diretamente em DVD e ficar ali no limbo eterno dos camelódromos implorando para que alguma alma boa leve pra casa por um real pra assistir, entendem?

Porque sério, na boa... Espanta a pobreza da produção. Os cenários parecem ser reciclados daquela novela Mutantes da Record. Claro, deixaram tudo numa fotografia pobre miserável pra esconder a falta de orçamento. Na trama, ultra vagabunda, Hansen e Grela acabam abandonados na floresta e vão parar numa casa feita de doces, que na verdade é propriedade de uma bruxa com make pobre. Rola da bruxa humilhar os mininos, não tanto quanto Tia Rá gostaria é claro, aí eles se revoltam e POW jogam a bruxa na fogueira. A partir daí, eles viram especialistas em caçadores, ficam famosos caçando as pootas da magia negra. 

PAUSA DRAMÁTICA

Tipo, eles são especialistas em caçar bruxas, sabe gente... mas dão voz de prisão a bruxa ao invés de matar logo, porque eles, apesar de tudo o que passaram, não sabem que bruxa boa é bruxa M-O-R-T-A. É um lenga lenga dos infernos antes de despachar os urubus pra o inferno, fazem até interrogatório com as bruxas com direito a tortura e tudo. TEMÇU. Mas, vortanu... 

Sô analfa, num sei lê, moço
Comolidar com o casal protagonista disso, dois atores terceira classe com cara de pobreza? Veja a Gema de Ovo: mulher é atriz com cara de pobre. Pobre de talento, pobre de charme, pobre de tudo. E Jemy Rena, comolidar com essa lontra, produção? Rena acha que pode conduzir um filme, acha que pode ser protagonista, acha que pode render em filme pobre, acha que é homem, entende a situação? Mas nada, eu falei NADA supera Fake Jansen achando que ainda é XMEN. Comofas com a cara dessa sequelada, povo, e essa maquiagem de drag queen barata em noite de Halloween? Mulher tá parecendo O CORVO no filme! Famke, nossa eterna mooosa mutante Jean Grey, faz uma bruxa terrorista, que adora explodir tudo, faz um cara de homem bomba e desvia de bala como se fosse uma Jedi Matrix só que sem sabre de luz. BRUXA BIN LADEN. Já podemos amar essa trasheira, gente? NOT. Not porque ainda tem coisa pior. Tem os...

SOBE O SOM, DJ!

Comprei o batom com a vendedora
da AVON! riariariaria
M-O-M-E-N-T-O-S É-P-I-C-O-S: Mini troll ogro assistente da Bruxa Terrorista salva Maria do Perpetuo Socorro e fica todo sentimental tipo King Kong. Só faltou banho na cachoeira. OHWAIT! Enquanto a irmã tá lá tomando tapa e apanhando que nem mala véia, João, que é esperto, finge que é macho e arranja uma Ana Claudia pra zenzualizar na lagoa. Cêjura tia? EU JURO!

Mas olha só: tem o Mini Troll ogro assistente de bruxa que toma choque com desfibrilador medieval pra não morrer e as bruxas siamesas e assistentes da Bruxa Bin Laden, todas treinadas em Kung Fu,  Judô, Tou Kun Dô e Karatê, tudo n-i-n-j-a. Mas quando a bruxa branca boa faz a benção da Virgem Maria nas armas do João, eu disse pronto, AGORA A POHA FICOU SÉRIA! Porque vem o final, gente... O FINAL! 

Se era pra avacalhar, chamava logo o Van Helsing, o Lobisomem,  a Super Xuxa contra o Baixo Astral né gente? Não sou obrigada.

Cotação: 0/5

Alguém faz um feitiço pra apagar minha memória que eu faço uma magia pra esse filme SUMIR!



2 comentários:

  1. so lamento pra quem assistiu pq eu lavo minhas mãos

    ResponderExcluir
  2. Filme muito bom não se deixem levar por algumas cr´ticas negativas

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...