sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pi - 1998




Título Original: Pi
Ano de lançamento: 1998
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky, Eric Watson, Sean Gullette
Elenco: 
Sean Gullette, 
Mark Margolis, 
Ben Shenkman, 
Samia Shoaib, 
Pamela Hart, 
Ajay Naidu, 
Joanne Gordon

Sinopse: Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que lhe permitiu descobrir o número completo do pi, o que fez ainda com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da matemática.


Por Tia Rá

Já falei que odeio matemática, gente? Quando a gente é pequeno, a gente adora matemática né? Porque a gente descobre os números, a gente aprende a escrever, a gente aprende a ler, todasficafeliz. Mas aí você começa a envelhecer, começa a fazer continha de somar e diminuir, já começa a achar eçapoha complicada. Depois vem aquelas contas com letras no meio, que a gente num sabe porque poha a gente faz mesmo, né produção? Todos só devia aprender o básico, deixar o restante mais complicado praquele povo que quer endoidar com números e tals. Tipo, química, por exemplo. Porque eu quero aprender ligações químicas com transformações químicas e reações químicas se quando eu crescer vou ser... sei lá... atriz pornô? 

Mas enfim... Comeu ia falanu da tal matemática... No final de nossa vida escolar, o caldo engrossa né povo, e a gente se depara com isso:

Marque a resposta correta: Quanto vale X na equação abaixo?

[521x²+(214861a+89461654132132b)4551bx+abzx] * (sen X + cos X²³²) * [( logX³²² ) - logX + 65445116] / log 2151152 - log 30,14521 * log5 + log x(22110x³ - 45865621Y²)*3 log 5?

A) Porque poha a gente tem que aprender essa poha mesmu, povo?
B) Isso é grego? W-T-F?
C) Não sou mágica, sorry.
D) Filhodepoota quem inventou isso, queima no inferno, DIABO!
E) Sei lá, poha, não sou alfabetizada niço.
F) OI? Tá falando comigo, professor?

Pois bem, é disso que estamos falando, gente! Porque Pi do Daren Aranofobic é justamente isso, eçapoha que a gente olha e diz: que... bosta. E entrega a prova pra o professor com um recadinho de VSF babaca! Entendem o que eu digo, captaram a mensagem ou será que terei que desenhar? Assim como o nosso querido - sóquenão - Max do filme endoidou dizendo que tudo nesse mundo era matemática e teve que suportar aquela peste chinesa daquela guria com uma calculadora o tempo todo perguntando os resultados das contas que ela fazia, eu também endoidei assistindo essa porcaria que o povo superestimou e que sai do nada para... lugar nium.

Tá tudo errado aqui, é muita pobreza no filme. Fotografia cansativa que a peste, um personagem pé no saco, sensação de que o filme parece que tem cinco horas de duração. Não me envolvi com a trama, nem com os personagens, nada... O filme chegou ao final e eu disse: UATARRREEEUUUUUU? Ok, meus bbs mutantes... eu reconheço humildementchy que podia ser interessante, né... O argumento e tals... Mas sério... quase não sobrevivi a tormenta. Queria pegar aquela furadeira de Max e furar os meus olhos, a minha cabeça, MORREEERRR!!! 

Eu num guentei aquele dublê de Michelle Obama em Black and Uáite perseguindo o pobre do Max, sério gente...! Fala a real, vocês também curtiram né? EURIIIIIIIIIIIII LITRRROOOSSSS!!!! Sabe o que é melhor? A crítica chega e diz "é surrealista". Meu cool é surrealista porque tá cheio de prega e faz espiral que nem a cabeça do Max, já posso ficar famosa no mundo porn, produção?

Cotação: 0/5

Pi, do Darren Aranhocosmic. Tão emocionante e tediante quando uma prova de matemática de equações trigonométricas. Já falei que odeio matemática, gente?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme (pelo jeito enrolarei bastante para ver),
    mas concordo com tudo o que disse sobre matemática...

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...