quinta-feira, 13 de junho de 2013

Depois da Terra - 2013




Por Tia Rá, direto ao assunto

- larga de beeshisse mininu, pra eu num meter
a maum ni sua cara!
Xananalama é aquele cineasta que fez o maravilhoso O sexto sentido, fez o interessante Corpo Fechado e o bom Sinais com aquele final podre. A partir daí, foi ladeira do pelô abaixo, com a boa ideia de A vila resultando naquele filme marromenos, o chaterrimo Piri da Água, e aquele que eu achava que era o ápice, a porcaria atômica Fim dos tempos. Não vi A ultima bomba do ar, mas já soube que num tou perdendo nada. Depois da Terra chegou para superar tudo de ruim.

Não sei porque ainda pagam pra esse diretor flopado, fraude total, fazer filme. Eu mesmo se tivesse dinheiro pagaria pra ele não fazer! kkkkkkkkkkkkkk O filme até começa prometendo nos primeiros minutos. A Terra tarra toda phodidan e tals, Jada despencou do céu, tarra narranu os evento. Mas Xananalama anda emburrecenu. Faz o prólogo e de repentchy, o filme volta para contar a mesma coisa, agora mais detalhadamente e daí em diante mostrar a patacoada do filho dos Smiths querendo ser ator. Sim, porque a Jade entra e você entende que o filme vai ser uma merda. O cara tá abaixo do péssimo. Não tem como conceituar isso. Sem contar a voz e a boca de quem tá pedindo peeeekkaaa. Horroroso. 

taca detefon nessa barata, minina, e larga
de dramatizassaum!
Will Smith tá uma porta no filme, uma preguiça terrível de atuar. Sophie Okonedo aparece pouco mas tá mais perdida que cega em tiroteio. Tá tudo tão errado no filme que você não sabe por onde descer a sapatada primeiro. Os defeito espacial são capengas que só, parecem feitos pra tv e fazem feio pra uma produssaum de 130 milhões de contos. É TRASH! Nem a trilha de James Newton Howard, quem em geral acerta, funciona. Momentos que são voltados pro drama aqui viram comédia. Sofri de rir com a beesha mirim sendo picada e inchando como se fosse explodir. A Terra do futuro é feita de felinos burros e águias cachaceiras amygas e ryvais. Não dá para falar do alien que caça gente pelo medo que a gente exala, neam povo.... aquela mistura de barata mutante com carrapato saída da mente de algum imbecil.

- pai, num me bate naum, sô gay!
#maldadchy
Aliás, comolidar com tamanha inutilidade do roteiro. Vejamos: o personagem Will fica na nave dizendo o que o filho tem que fazer porque eles passaram por uma chuva de asteroide, caíram na Terra, papai tá sem poder andar, etc, etc, ETC. Aí o pai fica ali no comunicador dizenu: vá pra direita peste! Vá pra esquerda. Tome seu remédio. Use o antídoto. Dê a boonda pros macacos. Grite. Ande. Morra. Meldels! Será que ninguém durante a produção disso percebeu que isso seria flop, gente? Outra coisa: um filme de sobrevivência tem que ter ritchmo, tem que ter ação, tem que ter suspense, tem que ter dramatizassaum. Não adianta fazer flashback contando historinha pra boi dormir, nem fazer aquela metáfora de crescimento e amadurecimento se tudo tá perdido no meio de tanta porcaria nas mãos de alguém tão ralo e superficial quanto essa crionça dos Smiths. 

Vamos listar as peores senas desse engodo? (se é que isso é possível):

*Papai diz FICA QUIETO PRAGA e minino taca pedra nos monkey. EURI

*Jada fazenu a rebelde antes de saltar pra voar que nem uma morcega e ser pega por uma águia abutre urubu trash pra ser levada pra o ninho

*Briga das cócós no ninho da águia com seus filhotinhos fofinhos todos mortos. EURI

*Cobra açaçina em Sena descartável

*Jade dramatchica prus causa da tragédia familiar, fazenu aquela cara de diarreia

*Jade inchanu que nem balão de gás, PQP EURI

*Jade revoltada quebranu tudo e pai decepcionado com a revelassaum de que ele é homossexual. BRINKS.

*Jade repiranu fundo, ressebenu entidade e se levantanu pra matar a barata mutantchy

UATARRREEEUUUUU?

O final com baleias dando o ar da graçan é demaish pro meu eu. A comédia do anus.

Tem a cara de um episódio do Discovery Channel "COMO SERÁ A TERRA DAQUI MIL ANOS SE OS SMITH ESTIVEREM NELA". Tudo que posso dizer a mais é que o filme é sério candidato ao Framboesa de Ouro do próximo ano, sabe gente? Xover... Pior dupla em cena, pior ator, pior ator coadjuvante, pior roteiro, pior direção, pior montagem, piores efeitos especiais, pior filme do ano, pior desculpa para um filme de 130 milhão, pior fotografia, pior trilha sonora, gente..., a unica que eu salvo é a direção de arte em alguns pontos, porque eu tou de bom humor hoje, viu?

Cotação: 0/5

Tem que deixar o medo de lado e ter muita CORAGIIIIII pra encarar isso viu, CORAGIIIII!!!


Um comentário:

  1. Eu ainda não assisti, mas criarei coragem, pois afinal (dexa eu mi proteger primeiro atrás dessa barricada): sou fã xiita do Shyamalan.
    O único filme dele que eu não gostei foi Fim dos Tempos, totalmente sem ritmo, chato pra c*****. Mas A Dama na Água é um dos meus filmes favoritos e, na minha humilde opinião, o mais incompreendido do diretor indiano.
    Mas enfim, nao sou cego e sei que o desgraçado tá numa crise criativa medonha. Sei que provavelmente vou me decepcionar com esse After Earth, mas, ainda tenho admiração por ele, e vou assistir eçapoha!

    Ahhh sim, James Newton Howard é cerca de 40% responsável pelo meu carinho pelos filmes do Shyamalan. Se fosse outro compositor, tipo o Tyler Bates, provavelmente eu detestaria todos os filmes, heuheueheuhe

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...