quinta-feira, 13 de junho de 2013

Star Trek - Além da escuridão 2013



Por Tia Uhu-RÁ

Deixa eu contar pra vocês. Hoje me vesti de Uhura e fui ver Star Trek - Além da consumição, sou ou não sou uma linda, gente? Tive que entrar no clima, sou dessas. Beijos pra vocês meus amigos Trekas, mas Uhura só existe uma! E SOU EU, mocreias! 

Mas enfim, vim aqui para falar sério (?) sobre esse filme que é cool, de uma série que eu ADORO, mas tipo, tá se cagando lá fora pra faturar né gente? Why? Eu não sei. Tem algo no filme que não funciona. O vilão feio com mágoa de caboclo, a Benedita Combalida fazendo Khão e acreditando? O make da tia Uhura? Aquele batom pobre da Alice que num ressalta? Humm... O figurino de escola de samba? Os albinos de Nibiru? O monkey de John Carter no começo do filme em participação especial jogando macumba pra o filme flopar? Toda a beleza, o charme e a elegânssçcia dos Klingons? Toda inutilidade e inexpressão de Alice Eve? C-o-m-o-l-i-d-a-r? Vamos analiZZZZZzzzzzzzzzZZZZaar?

Então embarca na minha nave da Xuxa, faz a saudação vulcana \\// e veeeeeeeeeeeeemmmm comigo porque o xou vai começar!

SOBE

Adoro os efeito espacial, é tudo de melhor qualidade né gente? O final, com aquela luta trash do vilão com Spock ali naqueles veículos num ficou assim muiiiitttooo legal não. Mas pornossasinhoradoperpetuosocorro, aquela Sena em que Kirk e Khão passam de uma nave pra outra foi tão absurda que eu fiquei t-o-d-a cagada de temça! Claro que a gente sabe de onde veio a inspirassaum né, Tia Abrams. Mas a gente não vai contar nada pra ninguém!

Conspiração? 
Plágio? 
Cópia descarada?
Inspiração?
Tem que ver isso daí viu...


Refletinu. Apenax.

Mas a gente dá aquele descontinho básico, porque ficou phodissimo. Tem a sequência final em que Estuprise faz a Titanic com tudo se quebrando e ela caindo e essa coisa toda de gente se segurando e se estabacando em grade, neam... ficou MARA <3

Bom, todos os personagens da Enterprise são TUDA, a Uhura vai ter até uma participassaum melhor e maior - e decisiva lá no final também a controlar aquela revoltada da Spock. Achei DIVA. Até bater papo com aqueles LYNDOS SOQUENAO dos Klingons ela vai! Os make do filme é tudo ryco - descontada a cara de lesma com diarreia da Alice porque ali só a Weta pra reformar -, o começo do filme é eletrizantchy, a Zachary Quinta Categoria tá até mais solta como Spock, reparem... E naquela cena em que um dos personagens principais tá morrenu e Spock vem toda trabalhada na emossaum e na choradeira, I DIE! Eu confesso, choray que nem uma loka me lembrando de A ira de Khan! FOI L-Y-N-D-O! BUÁÁÁÁÁ

Direção de arte é tudibão, repare que tudo é trabalhado no detalhishmo, afinal é quase duzento milhão de doleta, tinha que dar o que preste neçapoha... Fotografia mara. A trilha sonora funciona. No filme. Porque fora dela é meio cagada, mas tudo bem, cumpre o que promete. Xover o que mais... adorei a relação de Spock com Kirk. É meio viada, os dois se amam e tals, mas não rola declarassaum de amor, fica naquele meio termo, entende? Quem sabe no próximo filme eles não escolham Brockeback Nibiru pra passar uma temporada RISOS

Spock luta, adorei aquelas técnicas, tenho que estudar melhor aquilo pra eu dar na cara da Lady Rá.

Adorei o Robocop. Tipo, foi ressurreição de carreira, né gente? Sabe aquele milagre? Então. O homem é o ROBOCOP, faz o filme e flopa lindamente desde OS ANOS 80, num vai pra canto nenhum e de repente... POW! Ressurge das cinzas para trollar numa superprodussaum, sambando de salto agulha na nossa cara. Achei MARA. Vida longa e próspera a esse ator que nunca prestou, mas a gente ama mesmo assim, né? Robocop é vida, é infância, é poder! 

DESCE

Ma quem foi a praga que achou que essa piranha da Alice Eve sabia atuar pra eu fazer a macumba do botão, minha gente? Essa Sonya Blade de araque tá ali no filme pra quê mesmo, querendo causar naquela sub trama porcalhona com papai Robocop? MORRE DIABO! Naum sou obrigada! Achei forçação. Achei inutilidade. Achei trama de torpedo de transferência de explosão de impacto BORING. Achei falta de necessidade. Tipo, podia ser sua mãe ali, a Lady Rá (eu não posso, já disse, sou a Uhura RISOS) que não tinha muita diferença. E na hora que Khão se revolta contra o pai dela e faz o que faz e ela dá aquele gritinho de quem tá recebendo entchidade, não pude deixar de rir.

- peekkkkkkaaaaa

Teve uns momentos de breguice extreme. Tipo: Alice Eve tiranu a roupa. Serviu para______________? Pra nada. E na hora que a vilã tá revoltada e dá aquele berro de bode desmamado MEUNOMEÉKHAOOO, eu ri porque eu vi uma she-ra gritanu EUSOUBEEEEEEEEEEESSHHHHAAAAA!!! Naum precisava né gente... São só detalhes tão pequenos de nós dois, mas achei importante comentar. Relevem.

Olha, eu até gosto da Benedita, eu acho que ela pode render alguma coisa mais pra frente, sabe gente? É feia que é a peste, eu sei, até o Smaug lá do Floppit Uma flopada desesperada tá mais bonito que essa anêmona marinha, mas vamo combiná que ele pode ser algo que preste um dia. Em outro canto, porque foi só eu que achei que, tipo, Robocop roubou a Sena com aquela nave turbo alimentada de motor V12 pronta pra tacar o terror naquele Fusca pobre da Enterprise, minha gente? Ri L-I-T-R-O-S.
Mas acho que tudo isso não seria problema se não tivesse as cagadas de roteiro. E isso incomoda pros infernos. Aposto que foi o dedo daquela diva maligna da Demo Lindeloka, essa piranha que mete o dedo em tudo e fica fazendo porcaria. Dedo podre. O filme parece um Star Wars, só faltaram os sabres de luz, porque de cinco em cinco minutos, uma luta acontece, uma explosão acontece, uma destruição acontece. Tchipo, tou ali tomando uns bons drinks de repente....

CABOOOOOMMMMMM

Começa a correria, babado, confusão e gritaria. 

Quando você tá ali fazenu aquela reunião de fim de expedientchy loka pra tomar uma, de repente...

CABOOOOOOOOOMMMMM

Começa a correria, babado, confusão e gritaria.

Você tá ali pilotando sua nave e de repente... 

CABOOOOOOOOOMMMMM (começa perseguição Star Wars)

Você tá ali batendo aquele papo com os Klingons e de repente... 

CABOOOOOOOOOMMMMM (tia Abrams encarna a vontade de ser Michael Gay e destroi logo três naves, todos Klingons e sua paciência)

Você tá ali com o vilão na nave e de repente... CABOOOOOOOOOMMMMM (chega Robocop querendo guerra)

Você tá caindo com sua nave TODA CAGADA na Terra e de repente...
CABOOOOOOOOOMMMMM (vem a Benedita querendo revenge)

E assim por diante. Chega uma hora que cansa. É gente que morre e a gente releva. É gente que entra e sai só pra explodir. É gente que tá morrenu, mas a gente faz um jeitinho de viver de novo (não era melhor usar o que foi usado em A ira de Kahn mesmo? Enfim... ). O filme melhora lá pro final, mas até chegar lá é uma correria descabida. Num precisava. Beijos Abrams, te amo muito, adoro o que você fez com Star Trek. Mas passa a bola pra outra e se concentra em Star Wars porque num vai dar pra piorar depois da última trilogia né... 


ou será que dá?


Brinks.

Cotação: 2,5/5

Gostei muito viu... Mas poderia ser MUITO melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...