quinta-feira, 20 de junho de 2013

Trilha Sonora - The Croods - 2013




Por Tia Rá

Phophos, acabo de por as mãos e os ouvidos no meu download da trilha sonora de The Croods, que tarra na dúvida se ia baixar eçapoha ou não, mas acabei indo... e sabe que eu não achei tão mizera? Não vai mudar nem a minha vida, nem a sua, não vai grudar como um tema do vô John Williamsh, mas dá pra passar o tempo escutando enquanto faz aquele trabalho da facul que é um porre, entende? 

A trilha é composta por Alan Silvestri, que tarra bêbado quando fez aquela mizera de Vingadores e a gente releva, né produção? Vamos ao Treko List!


1. "Shine Your Way" (performed by Owl City and Yuna)
Podre. Música tema de filme infantil tem que grudar, tem que pegar de jeito, pra gente ficar cantarolando, né DISNEY?. A música é péssima e sem inspiração.  É pior que a da Bionça praquele desenho lá do Reino Escondido. 

2. "Prologue"
Bunitinha, bem genérica, mas é fofa e aquele coral no começo deu todo um tchan. Depois vira um tema de batuquizinho Ilê aiê fofinho.
3. "Smash and Grab" 
Samba reggae meets É O TCHAN DO BRASIL com bateria da Mangueira, paradinha pras musas sambarem na frente do público e tudo mais. Trash.
 
4. "Bear Owl Escape"  
Outra genérica e sem inspiração. Parece saída de um filme da década de oitenta, aquelas comédias bem pobres. No meio rola um mistério e tals, nada de nota. Descartável. Apenax.
5. "Eep and the Warthog"
Muita tensão, magia e pó de glitter, muito mistério e um pouco de assaum nessa faixa. Na média. 
  
6. "Teaching Fire to Tiger Girl"
Bunitinha, tem as notas que fazem parte do tema central, favor ligar os ouvidos no máximo para reconhecer. Parece uma marchinha militar no começo, tem uns violinos pra dar um toque. Na média.
  
7. "Exploring New Dangers"  
Um amor o começo dessa faixa! Lynda essa trilha, toda uma viadage no começo e tals, depois vira uma coisa mais voltada pra ação, é tudo o que a gente quer.  Repare que tio Silvestri sabe usar um tambor muito bem ao contrário de outros que querem fazer das trilhas desfiles de escolas de samba, né gente? RISOS.

8. "Piranhakeets"  
É uma trilha de ação, ótchima. Tem tambor? Tem sim senhor. Tem bateria da Mangueira? Tem sim senhor. Mas é tudo leve. Tem tensão? Tem sim senhor. Mas o conjunto é ÓTCHIMO. Palmas pro tio que soube equilibrar a porra todan. 

9. "Fire and Corn"  
Essa faixa é até engraçadan, sabe gente... lembra que falei do papo da comédia anos 80? TODA! Se fosse pra um filme do Steve Martin, caberia aqui. Os minutos finais são otchimos, mas a faixa é na média.

10. "Turkey Fish Follies"  
Pobre e enfadonha. A sensassaum que se tem é de que a gente tá tentanu botar um elefante pra andar. Cansada. Bola fora.

11. "Going Guys Way"  
Magia, poder, belezan, tudo nessa faixa. Quase uma música do Jack Johnson, só faltou ele entrar cantando e tocanu violão do lado de uma fogueira. Adorei as notas de cordas e o final. MARA! AMEI! Você fica se remexendo na cadeira, é tuda! 

12. "Story Time"  
MARRAVILHUOSA! Faixa simples, bem genérica, a gente já ouviu algo assim parecido em algum lugar. É toda familiaridadchy que o Silva #intchima tarra procuranu, entende? Tem todo um chocalho no meio, uma mudança no minuto final, mas nada que atrapalhe.

13. "Family Maze"  
Ai gente, é lynda! Uma graça... choray horrores. É a melhor da trilha AAAAAAAAAAAAAAAA!!! P-E-R-F-E-I-T-A! Silvestri, seu LYNDO! TCHIAMO!


14. "Star Canopy"  
Bunitinha, tem todo um crescendo, mas tchipo... precisarra daquela explosaum no final? W-T-F? Na média.

15. "Grug Flips His Lid" 
A cara da breguice. Meio blues, jazz, meio anos 1900 e se perdeu. Parece começo do Programa do Jô Soares, só faltou o gordo entrar no meio gritanu BEIJO DO GORDOOOOOOOOOO!!! MUÁÁÁÁ!!! ME ACUDAM PELAMORDEDEUS!!!


16. "Planet Collapse"  
Faixa épica. Sem mais. O coral é de arrepiar os penteios da perseguidan... XUPEM CONCORRENSSIA! Quando tio Silva quer, ele acertan!

17. "We'll Die If We Stay Here"  
Choray a faixa todan. Morri, voltei dos infernos pra chorar lynda novamentchy. Tio Silva arrazou, sambou em my face. Faixa mara. Começo tuda, meio tuda, final meio cagado, mas tudo bem! Fiquei toda arrepiadan. Todo uma dramatizassaum, uma emossaum. É pra choradeira.

18. "Cave Painting"
Quase um cover de Family Maze, com menos viadage e uma batucada empolgantchy acompanhada de um coral lyndo. MARA!

 
19. "Big Idea"
Faixa de ação, vibrantchy. Achei um tanto perdida no bolo todo misturando muita coisa, muita informassaum. Meio marcha militar, fanfarra, meio drama, meio Olodum.... Hum... Na média. Atenssaum pras notas principais da trilha, as quatro notinhas lá de Family Maze.  Na média.
 
20. "Epilogue"
Pra curtir a partir dos 2:00. Podia tirar o que vem antes (hello edissaum???) Feen.
  
21. "Cave Painting Theme"
Lynda. Tio Silva naquela vibe Naufrago meets Contato feat tudo de bom que ele já fez. Faixa leve, toda phopha, dramatchica. MARA!
  
22. "The Crood's Family Theme"
Presta atenção na notinha do tema central, 4 notinhas básicas do tio. Tio Silva querenu ser vô Williams, se é que vocês me entendem... AMOR ETERNO! <3 
 
23. "Cantina Croods" 
Desnecessária essa faixa mexicanan.  Trilha podia terminar na anterior, né gente? Quede editor pra gente dar na cara? 


Cotação: 3/5

Estou ouvindo a trilha sonora de Guerra Mundial Z. Vamo ver se isso presta, neam gente? Comentarei aqui ainda essa semanan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...