domingo, 20 de outubro de 2013

Meu malvado favorito 2 - 2013



Por Jason

Na trama, o ex vilão Gru continua se virando como pode para cuidar das meninas, até se fantasiar de fada preciosa para agradar as pequenas. Ele é recrutado para uma operação secreta, já que uma nave em forma de imã gigante roubou toda uma estação na Antártida. Um vilão está desenvolvendo um soro que transforma todo mundo que o usa e o suspeito é um vilão conhecido de Gru, El Macho. A responsável pelo recrutamento é uma agente secreta, Lucy, aloprada como ele e os dois, claro, começam se estapeando de todas as formas. 

Paralelo a isso, Gru tem que conviver com o fato de sua filha mais velha estar envolvida com o filho do vilão. Os minions, aquelas praguinhas amarelas alopradas que sempre que aparecem, roubam a cena - foram sequestrados por um caminhão de sorvete e estão passando pelas experiencias com o soro, transformando-os em bestas roxas comilonas. Não bastassem as pequenas tentando arranjar uma namorada para Gru, ele ainda tem que aturar as investidas da vizinha, que tenta empurrar suas amigas bizarras para que fiquem com ele, mas acaba se envolvendo amorosamente com a Lucy.

Gru ainda tem que resgatar a coitada de um míssil onde foi presa pelo vilão. Essa investida no romance dos personagens é um ponto a favor do roteiro, já que ela acaba por fazer o papel de mãe das meninas ao final, mais do que interesse romântico do pobre coitado. Em contrapartida, o vilão do filme é despachado facilmente da trama e não foge da regra de desenvolvimento nesse tipo de filme. Tudo é simplista demais, do ajudante de Gru que muda de lado e depois volta atrás, ao próprio desenvolvimento dos personagens, que incluem a filha abandonada pelo paquera. Joga a favor porém, uma série de referências - de James Bond, a Alien, em uma cena protagonizada por um galináceo psicopata - e números musicais como o do final, sequências que devem agradar os mais velhos. 

Meu Malvado Favorito 2 custou uma mixaria perto da concorrência - menos de 80 milhões - mas rendeu mais de dez vezes seu orçamento, o que fez dele um dos maiores sucessos (e melhor custo beneficio do ano). A trama, apesar de não inovar nem no final feliz e óbvio, ao menos se torna uma aventura agradável e leve, para crianças e adultos de todas as idades.

Cotação: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...