sábado, 28 de dezembro de 2013

O retiro - 2011



Por Tia Rá

Olha, é por essas e outras que eu evito certos tipos de filmes... Lady Rá mesmo insiste em querer assistir uns filmes desconhecidos, uns alternativos, seja lá o que Deus quiser... Quando O asilo começou eu achei que tarra num filme tipo ficção, com paisagem parecida, eu pensei gente, baixei o filme certo?

Mas enfim... O filme então começa a rolar. Tem um casal, meu Cillian Murphy, que é ótimo (tem aquela cara de dadeira demais, mas a gente aceita porque tem TALENTO) e a péssima Xandy Newton, que quando faz cara de choro parece a tia fazeno aquele toletão no WC. Os dois tão em crise, tão refugiado na ilha, passando uma temporada ETC E TALS. Só que de repente chega um homem desconhecido todo arrombado, metralhado dos pés a cabeça. 

PARA ESSA MERDA QUE EU QUERO PERGUNTAR.

Você tá no meio do nada, sem conexão com o continente, isolado do mundo, só tem você e sua mulher, de repente... chega um home que tu nunca viu na vida, tá ferido, tá morreno e tem uma arma, que é que tu faz?

A) Termina de matar, depois vai lá e pergunta quem é, o que quer, de onde veio.
B) Leva pra casa, ora, tu nunca viu mesmo, tá ali na ilha, deve ser AMIGO.

Claro, eles fazem a segunda opção. Tem a oportunidade de despachar o exu pra longe, mas depois de tirar a arma dele quando ele dorme, o exuzinho avisa que o mundo tá se acabando, tá rolano virus lá fora no mundo e vai todo mundo morrer, eles tem que ficar na casa protegido. Você, claro, num acredita, mas também num investiga. Ao invés de meter bala na peste e enterrar no quintal de casa, não... vai nas onda dele. Afe.

Num guento com a péssima pontaria do Cil Murphy, que faz a água ferver na panela e na hora de atirar, atira pra os infernos. Num guento com o fato de que o Cil descobre que o cara matou o povo, tá com uma espingarda na cabeça do cara e ao invés de atirar logo pra despachar o home, não, fica com aquela enrolassaum e aquela conversa dos infernos. E, só pra constar... Num guento com o Cil, que tá bateno as botas, chega e dá aquele ninja Giraia no cara e a lerda retardada não atira com a espingarda no home pra terminar de matar. 

Adoro a Jame Bella, aquele de Billy Elliot que o diretor papava nos intervalos de gravassaum, mas resolveu casar e ter baby com uma Ana Claudia pra dizer que num é dadeira. Só que a gente tem que aturar uma hora e meia de muita enrolada e uma revelação xoxa que não tem quem suporte. Num guento o filme. Num guento Xandy Newton matando o Cil. Num guento o final com todo mundo morrendo (eu disse OIIII???). Eu mermu num me guento maish com meu português, nem eu entendo que porra é que tou escrevendo hahahaaha. 

É demaish pro meu eu, gente.

Cota: 1/5

Morre misera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...