quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os suspeitos - 2013



Por Tia Rá

Olha, o povo aqui tava discutindo quem ia falar sobre o filme, se era o Jason, se era a Hanni, se era eu, a Lady Ratazana nem aparece aqui mais, tá metida, ficou ryka, decidiu se vender nas Europa. Então como ninguém se decidiu, eu resolvi vir pra cá falar dessa porra mesmo. Fica nessa de não sabe se dá ou se desce, eu dou logo, sou dessas! LOL

Vamos lá... Comolidar com tamanho amor e carinho, tanta paixão, emoção, vida e poder pra esse elenco mara deste filme? Estou chocada. Tá todo mundo bem, num tem o que discutir, nem venham pra cá querer fazer intriga, rebanho de cão... até a Jake Galinhaal com aquela eterna cara de quem chupou muito, oh beesha dadeira, mas num é que ele tá bem no filme, gente? Num compromete. Claro, num me convenceu como homem porque adora fazer beicinho, MASSSS.... 

Paul Dando, gosto muito dele, merecia mais destaque, mas até atrás da porta gemendo ele dá conta, né... Todo espancado com aquela cara toda metralhada, tadinho... Violinha Davis, alguém dá um Uóscar pra essa mulher, por favor, porque dois minutos de cena de Violeta >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> toda a vida de J-Lawra, beijos. E num mundo que essa adoradora de plugues anaish tem um Uóscar e minha preta Violeta não tem, é demaish pro meu eu. Vou pra Marte, volto quando Weinstein morrer. Só os mais fortes entenderão. RISOS

Meu Hugh Jegueman, gente, fico imaginando uma pirocada desse homem, que é que isso meu filho, VEMNIMIMQUEEUTOUFACEEEOOOOO. TÔ LOKAAAAA!!! Se esse home fosse me esfolar e dissesse OU DÁ OU DESCE, eu já me rasgava a roupa toda, me jogava pra cima dele dizeno "será que tu guenta o fogo da bacurinha da tia, menino? CLARO QUE EU DOU TUDO!" UI! 

O filme ainda tem Terrence Howard, eu não gosto muito dele, mas ele tá bem, como aquele pai que acha que não deve espancar o pobre do retardado do Paul Dano. Maria Belo sempre faz papel de mãe sofrida, né... Mãe que A) Perdeu o filho; B) Perdeu o marido; C) Perdeu os dois; D) Tá loka das ideia. Repare... E a Melissa Leo. OI MELISSA, TUDO BEM, SAINDO DO FLOP AMIGA? Melissa é aquele caso clássico daquela atriz que ninguém viu, ninguém sabe, mas existe, fez 125465456156568641562 coadjuvante e vai morrer coadjuvante, entende? Adoro ela como a mãe que... tá, xô calar minha boca, vai que o povo ainda não viu o filme né?

A trama é um rocambole. A gente acha que é uma coisa e é outra. Uma piriguete mirim filha de Jegueman some no feriado de ação de graças com a filha do amigo - o suspeito é o pobre do Paul Dando, meio deficiente mental ,que andarra num trailer na hora do sumiço. Ele foi adotado pela Leo e tals. O Jegueman ACREDITA que Dando tem a ver, sequestra o pobre,  esconde ele, dá de porrada até altas hora, ameaça de morte e... vá ver o filme. Só que, tipo, ele tem meio que a ver com o sumiço e ao mesmo tempo não tem, entende? Jegueman chama a Jake e ela decide ajudar, só que entra outra pessoa na trama - um padre - depois outra (gente... sério... quando a gente pensa que a gente vai saber tudo vem aquela reviravolta básica que ninguém esperava...). Claro que, quem prestar atenção vai perceber umas coisa estranha, MUITO ANTES DO FINAL, nos diálogos entre uns personagens... Mas até lá, sofram comigo. 

A direção é boa, o roteiro é bom, atuações boas! Não gostei só de umas coisas: 

A) sério que precisarra daquela duração toda? Ninguém sabe mais contar um roteiro de 1:30 ou 2 horas não, gente? Tem horas que fica booooooring.  

B) O final de Jegueman. Achei meio... assim... marromenos. Mas ele tinha que pagar de alguma forma pelos erros que ele fez por querer fazer justiça com as próprias mãos, tudo bem, tarra desesperado, aflito, nervoso, sedutivo, com raiva, quereno me bater, fazer um sexo selvagem comigo e tals... mas a gente sabe que a justiça divina agora anda tão rápido que tá usando banda larga de 90 GB, né povo? RISOS

C)QUEDESGRAÇA de tradução de nome de filme é essa, minha gente? Morre distribuidoras, que eu não sou obrigada!

Aliás todo mundo peca de alguma forma no filme. Peca por ser omisso, peca por ser lerdo, peca por ser doente, peca por não ter filho, peca por ter, peca por ser marido, por ser mãe, peca por ser homem, por não dar atenção aos outros, por ser padre, por ser policial, por ser relapso... gente... PASSADA. Adorei essa porra.

Cotação: 4/5 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...