quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pandorum - 2009



Por Tia Rá

Eu já tarra faz muito tempo loka pra esculhambar com essa porcaria de quinta categoria, mas tarra me dano aquela preguiça. Flopandorum é o alien de pobre, entende gente? Tenta imitar o filme, mas é tão porquinho que nem ser cosplay consegue. O filme foi bem flop, deveria ter saído direto pras locadora e camelódromo e apodrecer lá pelo resto da vida vendido a 50 centarros, mas não... alguém achou que darra pra pegar uns trocado com as plateia do mundo. 

O filme até que começa bem, viu... na medida do possível, claro. Ben Bosta, feio de cara mas bom de bunda, acorda meio loka, sem saber pra onde vai, de onde vem, como foi, onde é que tá, uma zona. Depois descobre que o comandante da nave também acordou - Dennis Quede, a cara do flop. A nave tá ali quereno explodir, tem que reativar a porra toda, porque segundo o Dennis tem gente ainda dormindo e tem que salvar todo mundo salvando a nave. Acontece que, tipo, era uma nave colonizadora, uma viagem sem volta, o mundo acabou, botaram todo mundo nessa arca e mandaram pro espaço, eles tinham que chegar lá num novo planeta e procriarem já que lá podia abrigar vida. Bando de ratinhos de laboratório. A gente já viu isso, claro. RISOS.

Só que algo deu errado (sério? oi?) e eles descobrem que a nave tá infestada de Orc albino de pobre comedor de gente. É quase um combo podreira que a gente ama, né gente... Orc + pobreza + albinishmo + carne humana. É quando a coisa descamba de vez e vai ladeira abaixo. Bosta descobre uma oficial - que some na trama dois minutos depois, mas volta do nada (INUTILIDADE, a gente vê por aqui). Mais tarde, descobre outro oficial (Noram Reedus, Walking Dead, que ainda num tinha aprendido a matar zumbi e aqui morre mais rápido, RISOS). Outra pessoa, uma beesha loira que tarra dormino também e acordou meio loka das ideia, aparece pedindo ajuda, mas tá surtada AFE. 

Bosta e os outro vão tentano descobrir que porra tá aconteceno com a nave, pra religar ela e sair dali. Ok. Mas tem os Orc albino que são mutantes, dão duplo twist cagado no ar, saltam piruetas, voam, dançam balé, naquela vibe MORLOCKS dos XMEN no caminho, que adoram silêncio mas quando atacam fazem mais barulho que a torcida do Flamengo em dia de clássico no Maracanã. Reflitam.

Do elenco, tá todo mundo trash como o filme. Os cenários são bem feitos, vamo dar o braço a torcer, né... Mas toda hora muda a iluminação da fotografia, tem ambiente vermelho, azul, verde, amarelo, branco, uma escola de samba. Os efeito são pobreza, foi o que deu pra fazer no fundo de quintal... E a montagem? Tem aquela vibe Neil Marshall meets Michael Bay, tudo picotado, mostra logo tudo de vez, num tenta esconder nada, depois fica picotando tudo antes da cena terminar, isso não tem tensão, não tem suspense, só barulho, um carnaval. 

OH WAIIIIIIIIITTT!!!

A produssaum é do nosso mestre das podreira, Paul WS Anderson, claro, é quase um O enigma do horizonte (aliás, o filme imita tanta coisa que fica dificeooo dar algum crédito) num tem como odiar mais isso, gente? Tem toda uma coisa de mutantismo, alteração genética, evolução, adaptação, regressao social, é muito ódio pra essa merda toda I DIE hahahahaa 

Graças ao bom pai, a crítica fez a Tia e tascou sapatada nessa podreira, pelo menos eu não fiquei sozinha nessa. Será que isso tem fã xiita? Eu até gosto do final do filme, a melhor parte é quando toda a porcaria acaba. Mas falo do fato de que já tarra todo mundo lá no planeta, no fundo mar. Pra ficar melhor que isso, só se tivesse a Camomila Xoxovixe.

Cotação do filme: 0/5

Paciência da tia com essa pobreza: 0/5
Bunda do Ben Bosta: 4/5
Dennis Quede: -50/5
Beesha loira Crepúsculo surtada: -12458513210/5
Heroína do filme: impossível cotar.
Os orcs espacial: 1/5

Saldo: tão ruim que deveria ser processado por existir. 

Um comentário:

  1. Uma excelente ideia executada de maneira esquisita. Podia ser muito melhor... O plot twist no final até que é legalzin!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...