quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

BAFTA 2014 - Indicações e previsões astrológicas



Por Tia Rá.

Gente, eu nem costumo comentar premiações, só nas entregas ao vivo na página do Face em noite de Uóscar e isso se eu tiver de bom humor, o que quase nunca ocorre RISOS

Mas quando eu vi a lista dos indicados ao BAFTA eu simplesmente tive um choque anal-filático. O que esse povo andou fumando, meu estoque de ervas? Cheiraram orégano, rebanho de demo? Beberam toda minha Cidra Cereser do ano novo? W-T-F?

Vamos a lista dos indicados a essa prévia do Uóscar gente... Acompanhem comigo e depois me digam se eu tenho ou não razão. Aí o povo fala que a tia é chata, que a tia tá véia, tá gágá, tá mal comida OI? Se não sabe brincar, não desce pro play, né gente?

Perguntinha básica, porque perguntar num ofende né... O que houve com Clube de Compras Dallas? Não estreou a tempo? Não ofereceram o diretor em sacrifício? Rolou preconceito, produssaum? TEM QUE VER ISSO DAÍ VIU...

SOBE O SOM pra ilustrar o nosso tópico:

Me ajude!
Eu fumei o cachimbo da paaaazzz
Tou de férias da realidadeeee...


Melhor filme

12 Anos de Escravidão
Trapaça 
Capitão Phillips
Gravidade
Philomena

Aqui a gente até releva... Ma gente... Trapaça é mesmo uma trapaça né... David wanna be Scorsese Russell, pqp até QUANDO? 

MORRE PRAGA!



Melhor diretor

12 Anos de Escravidão - Steve McQueen
Trapaça - David O. Russell
Capitão Phillips - Paul Greengrass
Gravidade - Alfonso Cuarón
O Lobo de Wall Street - Martin Scorsese

David Uó Russo ofereceu a boonda dele de graça pra todos os votantes. Votem nele, tá gente! Porque só isso ISPLICA, bem assim, com i de ISCOLA, como a nossa professora Carla Perez ensinou! <3 Aliás, é ótimo ver o genérico competindo com o original numa mesma categoria. R-I-S-O-S. Até o fim, Clube de compras Dallas, Philomena, Nebraska e todo o resto mandando lembranças.


Melhor ator

Bruce Dern - Nebraska (cota da terceira idade)
Chiwetel Ejiofor - 12 Anos de Escravidão (negão pirokão de nome dificeooo)
Christian Bale - Trapaça (Batman de cabelo novo)
Leonardo DiCaprio - O Lobo de Wall Street (Porque Leonardo DiCabra é brasileiro e num desiste noonca né gente, me ajudaê produssaum.... Tá pagando muito jantar. Como Matthew Conagay é mais pobre, ficou de fora. O que houve com Robert Redford, gente, não deu muito jantar pra entrar? OI?)
Tom Hanks - Capitão Phillips (fuga do flop)


Trapaça. 
De novo. 
Até quando?


Melhor atriz

Amy AdamzzZZZZzzzzzzMORTEPORTÉDIO - Trapaça
Elisabeth - Blue Jasmine
Emma Thompson - Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Cota da terceira idade - Philomena
Songa Bulaqui - Gravidade

Cate Blanchett, phopha, arruma uma vaguinha pras suas 1548574891432123132123 premiações na estante porque se tu num levar essa em cima dessa insossa da Adams juro que faço a magia do botão e mando uma rajada de dor de barriga pra ela morrer de tanta caganeira. Né possível, gente...

Songa Mula sendo Mula no espaço. 




Desculpa gente, é demaishpromeueuuuuuuu. Afe.

Kate Winslet, Labour Day, ANYBARI?

PS: Gente, Meryl Streep. Onde? QUEDE A MERYL GENTE? Que planeta é esse, onde estou, quede meu orégano pra eu fumar, rodei, tou na lua, q q isso? OOOOOOOOOOOIIIIIII?


Melhor ator coadjuvante

Barkhad Abdi - Capitão Phillips (cota do povo feio)
Daniel Brühl - Rush - No Limite da Emoção (lembraram dele, gente?OMG)
Matt Damon - Behind the Candelabra (oi, ELYSIUM, comofoi o flop, tá bem mona?)
Michael Fassbender - 12 Anos de Escravidão

Interrompemos nossa programação para anunciar a melió atuassaum do Michael Fassboonda na sua vida no filme ANACONDAS BRANCAS - SELVAGERIA NO MEIO DA CAATINGA:


Voltamos com a nossa programação dentro de três dias, quando me recuperar completamente dessa visão. MORTA FEAT ENTERRADA AND CREMADA COM PASSAGEM PRO INFERNO!!!! 

Ok, parei.

Aqui tá uma mistura com telefilme, com Jornal Nacional, telecurso segundo grau, virou carnaval isso essa categoria aqui né... Mas tipo... Mate Demo como Ator Coadjuvante em um filme que Michael Douglas humilha o proletário. COMOLIDAR? MORRE MISERA.

Bradley Cooper - Trapaça

Bradley Cu...per, pera um poko seu lyndo, que tenho uma coisa pra gente lembrar JUNTAS...


RÁÁÁ! Agora já sei como você anda conseguindo estas indicações. É assim que se faz, safadjenhhhaaaa! Aprendeu todos as formas de trapaças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BITCH, please... GP fingindo ser ator a gente conhece, agora GP querendo prêmio? Aimeupai, me ACODE!

Jared Leto injustiçada, é isso mesmo gente? Alguém explode essa misera? AGRADECIDA.


Melhor atriz coadjuvante

Decote - Trapaça
Erin Brokovich - Álbum de Família
Negona que apanha mais que mala véia - 12 Anos de Escravidão
A dona do mundo - O Mordomo da Casa Branca
Cota pras desconhecidas - Blue Jasmine

Já posso ouvir até voz de Oprah gritando OU ME BOTA NESSA MERDA OU EU FECHO ESSA PORCARIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DIVAAAAA!!!

Gente, Lupita, dá logo o prêmio pra ela, tá? Tô de saco cheio das vadias dos Weinstein e pegando nojo de superestimação. OK? Placar até agora: Lupita 20 x Decote de J Lawra em filme podre: 7. 

J Lawra é moosa, mas num consigo me desligar dessa imagem que emoldurei no meu quarto e na minha memory para sempre.


Jogando a magia Disney do botão para você tropeçar, cair da escada, descer rolando e quebrar o pescoço se você ganhar. Ore muito para perder, tá, amiga? BJS


Melhor longa animado

Meu Malvado Favorito 2
Frozen - Uma Aventura Congelante
Universidade Monstros


Frozen, né gente? Disney já comprou essa. Até Os croods sumiram e me inventaram de colocar dois concorrentes xoxos desse. Afe.

Melhor roteiro original

Trapaça

Pausa dramática. RESPIRA TIA.

Blue Jasmine
Gravidade
Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum
Nebraska

Não sei, qualquer um aí poderia dar. Mas gente... Roteiro com a Songa Mula explicano toda a magia dos botões é mara né? Aperta o X, aperta o Y, rala pra frente, rala pra trás e...

FATALITY


kkkkkkkkkkkkk Num guento com isso!


Melhor roteiro adaptado

12 Anos de Escravidão
Behind the Candelabra
Capitão Phillips
Philomena
O Lobo de Wall Street

12 anos de esfolação né gente... filme já papou 96 prêmios, q é q esse povo proletário ainda quer querendo competir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Melhor trilha sonora original

Hans Zimmer - 12 Anos de Escravidão (não faz BRAMMM BRAAMMMM BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMM DE NOVO QUE MEU CÉREBU NUM GUENTA MAIS, AMOR!)

John Williams - A Menina que Roubava Livros (sua 148454132165486421232362123132 indicação, num guento gente, esse homem vai fazer 2540 anos ano que vem, quede Tubarõessss, quede Contatosss, quede ET, meu phopho? )

Henry Jackman - Capitão Phillips (num conheço)

Steven Price - Gravidade (não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe)

Thomas Newman - Walt nos Bastidores de Mary Poppins (gente, cota Disney, OI?)


Melhor fotografia

Sean Bobbit - 12 Anos de Escravidão
Barry Ackroyd - Capitão Phillips
Emmanuel Lubezki - Gravidade
Bruno Delbonnel - Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum
Phedon Papamichael - Nebraska

E O Floppit 2 - A esfolação de Smaug, ficou onde, povo da Terra? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Clube de compra Dallas? Até o fim? ANYBARI? Sugestões?


Melhor edição

Joe Walker - 12 Anos de Escravidão
Christoper Rouse - Capitão Phillips
Alfonso Cuarón e Mark Sanger - Gravidade
Dan Hanley e Mike Hill - Rush - No Limite da Emoção
Thelma Schoonmaker - O Lobo de Wall Street

Aqui a gente aceita, tudo OK. Se não botassem Gravidade nessa zona, seria um insulto. Rush também. O resto já era vaga garantida. Você percebe que tem algma coisa errada nessa zona toda quando prêmio de edição é o mais justo, né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Melhor design de produção

Adam Stockhausen e Alice Baker - 12 Anos de Escravidão
Judy Becker e Heather Loeffler - Trapaça
Howard Cummings - Behind the Candelabra
Andy Nicholson, Rosie Goodwin e Joanne Woodlard - Gravidade
Catherine Martin e Beverley Dunn - O Grande Gatsby


O.grande.Gatsby. Alguém lembrou desse baile de carnaval RISOS

Trapaça, gente. TRAPAÇA. T-R-A-P-A-Ç-A. 



Quede O Floppit 2, povo da Terra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Melhor figurino

Michael Wilkinson - Trapaça
Ellen Mirojnick - Behind the Candelabra
Catherine Martin - O Grande Gatsby
Michael O'Connor - The Invisible Woman
Daniel Orlandi - Walt nos Bastidores de Mary Poppins

MA GENTE DE DEUS, o que houve com os farrapo proletário do 12 anos de esfolação? O mordomo da Casa Preta? O floppit? Sério isso, gente? TOU XOKADA!

PS: WHO-THE-FUCK-IS-THIS-SHIT-INVISIBLE?


Melhor som

Richard Hymns, Steve Boeddeker, Brandon Proctor, Micah Bloomberg e Gillian Arthur - All is Lost (até que enfim né povo...)
Chris Burdon, Mark Taylor, Mike Prestwood Smith, Chris Munro e Oliver Tarney - Capitão Phillips (ok, tá aceito)
Glenn Freemantle, Skip Lievsay, Christopher Benstead, Niv Adiri, Chris Munro - Gravidade (já ganhou)
Peter F. Kurland, Skip Lievsay e Greg Orloff - Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum (WWWWWWWWWWHHHAAAAT?)
Danny Hambrook, Martin Steyer, Stefan Korte, Markus Stemler e Frank Kruse - Rush - No Limite da Emoção (uia...)


Floppit de novo hahahahaa Morram, xiitas! LOL


Melhores efeitos visuais

Tim Webber, Chris Lawrence, David Shirk, Neil Corbould e Nikki Penny - Gravidade
Joe Letteri, Eric Saindon, David Clayton e Eric Reynolds - O Hobbit - A Desolação de Smaug
Bryan Grill, Christopher Townsend, Guy Williams e Dan Sudick - Homem de Ferro 3
Ben Grossmann, Burt Dalton, Patrick Tubach e Roger Guyett - Além da Escuridão - Star Trek


Tô orano por você que acharra que O círculo do flop ia entrar aqui. 


Melhor maquiagem

Evelyne Noraz e Lori McCoy-Bell - Trapaça (ah váááááá, q q isso gente? pagaram quanto pra colocarem essa merda em tudo?)
Kate Biscoe e Marie Larkin - Behind the Candelabra (ou como ficar linda e deewa com plástica na cara)
Debra Denson, Beverly Jo Pryor e Candace Neal - O Mordomo da Casa Branca (aposto meu cool que o cimento na cara da Oprah foi decisivo na escolha kkkkkkkkkkkkkk)
Maurizio Silvi e Kerry Warn - O Grande Gatsby (melhor baile de carnaval do ano)
Peter Swords King, Richard Taylor e Rick Findlater - O Hobbit - A Desolação de Smaug (migalhas)


É isso né gente, num dá pra ser tudo o que a gente quer, mas num dá também pra negar que esses prêmios tão ficando tão vagaboondos que já tá ficano claro toda podrera por trás disso... Mas assim, é um Bafta né... Num é um Uóscar ainda... Então... RELEVEMOS... desejo a todos um feliz Bafta 2014, que todos deem AI muito jantar e que não caiam da escada, porque estarei de olho com meu botão satânico!

BJS <3

Um comentário:

  1. Tia Rah, soh leio os seus posts, por gentileza, quando o blog decidir escrever sobre o filme Questao de Tempo, gostaria muito q fosse voce.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...