quinta-feira, 29 de maio de 2014

Corrida com o diabo - 1975



Por Jason

Dois amigos de longa data, Roger Marsh (Peter Fonda) e Frank Stewart (Warren Oates) resolvem pegar a estrada com suas esposas, Alice (Loretta Swift) e Kelly (Lara Parker) e num trailer sair do Texas com direção a Aspen para tirar as primeiras férias juntas em anos e esquiar. Em uma determinada noite, os dois homens presenciam um ritual satânico com o assassinato de uma mulher em torno de uma fogueira. 

Uma das mulheres acaba atraindo a atenção dos satanistas, o que faz com que os casais saiam da região correndo com o trailer e lutando contra integrantes da seita. Mais tarde, na delegacia de polícia, o xerife e outros policiais aconselham a voltar ao local do crime para ajudarem nas provas. As mulheres ficam no trailer, que foi alvejado nas janelas. Na parte de trás, há um recado em uma folha com uma linguagem que elas pretendem decifrar com a ajuda de livros na biblioteca da cidade - e descobrem se tratar de bruxaria. 

Aos poucos, a postura cética dos policiais começa a incomodar os dois homens. Os quatro decidem sair da cidade a param num camping, mas a tensão entre eles continua: os dois são abordados por um casal aloprado que os convida para um clube noturno. Na volta, a cadela de uma das mulheres é encontrada morta e os casais encontram cascáveis dentro do trailer causando pânico entre eles e levando a um acidente na beira da estrada. Revoltados, os homens decidem se armar contra o perigo até serem perseguidos pelos satanistas na estrada e, quando achavam que finalmente tinham dado fim a eles, o horror apenas começou. 

A produção é de baixo orçamento, e isso se faz notar em todos os momentos. Há coisas absurdas impossíveis de passar desapercebido - os homens fazem uma parada e compram facilmente uma escopeta num botequim de beira de estrada e sabem atirar como poucos; o trailer em que estão se arrebenta todo, mas continua andando mesmo depois da quebra de um radiador e o esmagamento de peças do motor, consertados com apenas algumas ferramentas; Peter Fonda e Warren Oates riem quando o trailer balança durante a perseguição e há ainda cenas como aquela em que Fonda atira um coquetel molotov e ele explode na beira da estrada, explodindo um carro em seguida (!). 

Nada disso tira o interesse do espectador, principalmente após o ritual satânico, que força o grupo a uma fuga desesperada e a um clima de tensão onde todo mundo que eles encontram pela estrada parece querer a morte dos casais. Para coroar, quem gosta de um final bizarro e pessimista não terá do que reclamar.

Cotação: 2,5/5

Um comentário:

  1. 1- "Os homens fazem uma parada e compram facilmente uma escopeta num botequim de beira de estrada e sabem atirar como poucos" Normal lá nos EUA 2- "O trailer em que estão se arrebenta todo, mas continua andando mesmo depois da quebra de um radiador e o esmagamento de peças do motor, consertados com apenas algumas ferramentas;" Foi só uma ventoinha amassada. Um Clássico !

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...