sábado, 5 de julho de 2014

Pétalas ao vento - 2014



Por Jason

Pétalas ao vento é a continuação de O jardim dos esquecidos (2014), telefilme que dá seguimento a saga da família Foxworth com Heather Graham e Ellen Burstyn, baseado na obra de V. C. Andrews. Na produção, Cathy, seu irmão Chris e a irmã mais nova Carrie, depois de fugirem da megera da avó e deixarem a mãe para trás, são adotados por um homem que acaba de falecer. Os irmãos mais velhos mantém um relacionamento amoroso escondido enquanto ela dança balé e anseia ser uma estrela nos palcos e ele está se formando em medicina sonhando em ser um grande médico. A menina mais nova enfrenta problemas na escola com outras meninas pois não consegue crescer e se livrar de seus costumes infantis, carregando uma boneca para onde quer que vá e sendo taxada de aberração. A mãe dos meninos, Corine, continua vivendo sua vida de luxos e seu marido espera ansiosamente que a velha sogra seja despachada para o além.

As meninas ainda sentem falta da mãe e a entrada de um bailarino na trama acaba mexendo com todos. Ele acaba se envolvendo amorosamente com Cathy, que deixa os irmãos de lado e vai viver em uma espelunca, a contragosto. Chris acaba encontrando uma garota legal e se envolve amorosamente com ela, deixando Carrie de lado mas sem nunca esquecer a própria irmã, que começa a sentir ciumes. Enquanto isso, o bailarino demonstra ter problemas com alcoolismo e acaba sendo descoberto por Chris assediando a irmã mais nova, justo ela que tenta contato com a mãe mas acaba sendo desprezada. 

O filme estoura desde o começo todas as cotas de tragédias seguidas em menos de uma hora e meia. Já abre com a morte do pai adotivo das crianças; o bailarino alcoólatra morre num acidente de carro, deixando Cathy grávida; a irmã mais nova, Carrie, é abusada, pedida em casamento por um pastor e se suicida com veneno depois de ser desprezada novamente pela mãe. Cathy então resolve se vingar da mãe e se torna amante do marido dela, arranjando um filho dele - já que Corine não pode mais engravidar e esse era o sonho do homem - e sem que ele soubesse de nada. Adicione isso ao fato de que Cathy é pega se beijando com o irmão Chris na noite anterior ao casamento deste e chega fazendo barraco na noite de casamento da mãe. Ao final, Corine, desesperada, incendeia a casa e mata a mãe (que desenterrou o neto morto por envenenamento) e o marido com uma vela só. 

Tudo digno de um novelão mexicano, que mistura um Cisne Negro pobre - Cathy está ensaiando para a apresentação de Romeu e Julieta no balé e o professor exige das meninas uma Julieta "perfeita" - e onde nada disso é sentido durante a trama por causa dos seus saltos bruscos de tempo. Muita coisa acontece a cada segundo na tela, tudo compactado, como se o roteiro estivesse correndo contra o relógio. Para piorar, os atores da linha de frente são ruins - a ala masculina é pior - mas o que sustenta a produção é a boa presença de Heather, no papel de Corine, que acaba num hospício (olha a cota de tragédia aí...); e a sensacional Ellen Burstyn que, maquiada como se estivesse com o pé na cova sem seus cabelos, dá um show de interpretação nos poucos minutos que entra em cena (principalmente nos finais ao desencavar o corpo do neto e dar de presente para a filha). Mais absurdo impossível.

Cotação: 1,5/5

94 comentários:

  1. Putz, tem continuação?! Minha mãe ficou intrigada no final do "Jardim dos Esquecidos" pensando em como os guris iam se virar, sendo todos menores de idade e talz.
    Sinceramente, o primeiro filme eu gostei. A trilha sonora ficou interessante e a Ellen Burstyn é a melhor personagem disparada.
    Vou procurar esse filme e ver o nível do dramalhão, hehehe.
    Aê, já reparou que a Heather Graham tá a cara da Angélica? Eu, heim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio. Tente encontrar em bibliotecas ou sebo a saga e a dê de presente a ela. Marcou muito essa história e vai marcar a dela. A história toda é incrível.

      Excluir
    2. Obrigado pela dica, Janaina. Realmente, estou bem interessado em ler a saga completa, e acredito que minha mãe também adorará.

      Excluir
    3. Olá.
      Eu também quero muito.
      Acabei de ler oO Jardim dos esquecidos.
      Eu quero Muuuuiito.
      Agradeço desde já.
      tania.deniz@gmail.com

      Excluir
    4. Oi, Gostaria de saber se poderias me enviar os PDFs também. Agradeço desde já.
      amandatavares-95@hotmail.com

      Excluir
    5. Muito triste o final n gostei!!!0 último livro filme as sementes do mal foi o último deixou a DESEJAR!

      Excluir
    6. Muito triste o final n gostei!!!0 último livro filme as sementes do mal foi o último deixou a DESEJAR!

      Excluir
  2. Olá Fabio , essa continuação de pétalas ao vento esta errada , no livro e totalmente diferente , ou quase , em parte diferente , vale mais a sua mãe ler a continuação pelos livros , pétalas ao vento , espinhos do mal , sementes do passado e jardim das sombras , se ela quiser tenho todos em PDF , eu envio por email ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não querendo abusar, mas, por favor, poderia enviar um copia dos livros também para meu email? carlenecampos@hotmail.com

      Excluir
    2. Poderia me enviar tb Moulin Rouge?

      Excluir
    3. Ooi moulin vc pode me enviar tbm jean2015salsi@gmail.com

      Excluir
    4. jbs.18@hotmail.com.br por favor envia pra mim

      Excluir
    5. Me envia Moulin Rouge pls!!
      Meu email: beatrizduarte98@yahoo.com.br

      Alguém aí tem os filmes completos também?
      bEIJOO.

      Excluir
    6. Boa tarde Moulin Rouge. Vc poderia me enviar por e-mail, por favor???
      Grata pela gentileza. paulabello@live.com

      Excluir
    7. Boa tarde Moulin Rouge. Vc poderia me enviar por e-mail, por favor???
      Grata pela gentileza. paulabello@live.com

      Excluir
    8. thiagocaetano7@gmail.com por favor

      Excluir
    9. Moulin Rouge mande para mim TB,
      bsbbsbdfdf@yahoo.com.br

      Excluir
    10. Moulin Rouge mande para mim TB,
      bsbbsbdfdf@yahoo.com.br

      Excluir
    11. Moulin Rouge mande para mim TB,
      bsbbsbdfdf@yahoo.com.br

      Excluir
    12. Poderia me enviar, por favor
      emanuelle_no6@yahoo.com.br

      Excluir
    13. Me envia por favor: kemmylly02@hotmail.com

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Boa Noite!

      Vc poderia me enviar o pdf de "Jardim das Sombras"?
      meu e-mail edire1@yahoo.com.br

      Desde já, obrigada!

      Excluir
    17. Moulin, Gostaria muito de ler esse livros, por gentileza vc poderia me enviar --> jessica_sales9@hotmail.com

      Excluir
    18. ENVIA PRO MEU EMAIL TAMBEM POR FAVOR, tuliosouzanascimento@hotmail.com

      Excluir
    19. Oi, alguém poderia me enviar os arquivos, por favor? Estou procurando o Pétalas ao vento, mas não encontro... agradeço muito. Meu email é esermarini@hotmail.com. Obrigada!

      Excluir
    20. Oi, alguém poderia me enviar os arquivos, por favor? Estou procurando o Pétalas ao vento, mas não encontro... agradeço muito. Meu email é esermarini@hotmail.com. Obrigada!

      Excluir
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    22. Olá.
      Por favor, eu também quero muito esses livros, não consigo encontrar todos.
      Pode também me enviar por email?

      Excluir
    23. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    24. opa, olá. Você poderia enviar os pdfs para mim também se ainda os tiver?
      alicianime@gmail.com

      Excluir
    25. oii vc pode me enviar tbm, nuneskeren@gmail.com obg ! :)

      Excluir
    26. Por favor, me envie uma cópia tb, estou intrigada pelo filme e definitivamente eu prefiro buscar as respostas na fonte ⛲, desde já meus agradecimentos!!!!
      Email jackslovaquia@gmail.com

      Excluir
    27. Por favor, me envie uma cópia tb, estou intrigada pelo filme e definitivamente eu prefiro buscar as respostas na fonte ⛲, desde já meus agradecimentos!!!!
      Email jackslovaquia@gmail.com

      Excluir
    28. poderia me enviar ...por favor...
      gepianista@gmail.com

      Excluir
    29. Enviar pra mim tambén, por favor gostaria muito de continuar lendo essa coleção!!!meu gmail:ricardorpinho@gmail.com

      Excluir
    30. Enviar pra mim tambén, por favor gostaria muito de continuar lendo essa coleção!!!meu gmail:ricardorpinho@gmail.com

      Excluir
    31. Envia para mim adoraria ver a saga todo adorei o primeiro e o segundo gostaria muito de ver os outros.
      Meu email é netinha.xavier@hotmail.com

      Excluir
    32. Poderia me enviar as cópias também por favor
      nicekarlla@hotmail.com

      Excluir
    33. Poderia me enviar as cópias também por favor
      nicekarlla@hotmail.com

      Excluir
    34. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    35. Por gentileza, Moulin Rouge! Vc poderia encaminhar todos os pdfs no email - dinie75@hotmail.com? Desde ja, agradeço. Cristiano

      Excluir
    36. Por gentileza, Moulin Rouge! Vc poderia encaminhar todos os pdfs no email - dinie75@hotmail.com? Desde ja, agradeço. Cristiano

      Excluir
    37. Poderia encaminhar todos os pdfs para o meu email,por gentileza? Desde ja, agrad

      Excluir
    38. Manda os PDFs pra mim porfavor, não consigo encontrar em Belém onde moro
      elianebrasil27preta@outlook.com

      Excluir
    39. Manda os PDFs pra mim porfavor, não consigo encontrar em Belém onde moro
      elianebrasil27preta@outlook.com

      Excluir
    40. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. eu gostaria muito de poder lê-los.
    vc poderia enviar pro meu e-mail por favor?
    desde já agradecido...
    moulin rouge......
    paulofernandotecnico@outlook.com

    ResponderExcluir
  4. Moulin Rouge poderia me enviar uma cópia destes livros?
    Obrigado.
    nerioperon@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Por favor Moulin Rouge ! Ficaria grata por uma cópia
    brehnamarota@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. poderia enviar para mim tb? paivavita@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Poderia enviar para mim também milly296@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Poderia me enviar tbm? bruna-ss10@hotmail.com...estou apaixonad pela saga, desculpa abusar kkkk

    ResponderExcluir
  11. Alguem sabe dizer se gravaram ou vao gravar espinhos do mal? Ainda nao terminei de ler petalas mas eh bem diferente dessa sinopse (super cheia de spoiller)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Ei Moulin Rouge, poderia me mandar os livros por e mail tb? analauraadasilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe se tem continuação depois desse do pétalas ao vento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Espinhos do Mal , Sementes do Passado , e o 5 que não tem em filme ainda é o " Jardim das Sombras"

      Excluir
  14. oi, poderia me passar o link dessa saga ? lilizinha.chumbinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de ter a cópia, quem puder me enviar,ficarei grata. Lucideia.nega @hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. alguem me pode enviar o pdf çom os restantes livros por favor? só vi o primeiro filme. fico grata, um otimo 2015 para todos! dorasp91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Por favor você pode me enviar ? Desde já agradeço . Ellainemeloo@gmail .com

    ResponderExcluir
  18. Alguém pode enviar pra mim os PDFs.
    facio.40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alguém pode enviar pra mim os PDFs.
    facio.40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode enviar pra mim os PDFs.
    facio.40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode me enviar tbm os livros em pdf.
    lety_bdm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Alguém pode me enviar tbm os livros em pdf.
    lety_bdm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Por favor alguém manda pra mim!!!
    maelima7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria tb de receber por email,alguém poderia me enviar. andreites50@gmail
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  26. Ainda bem que ninguém mais precisa assistir ao filme... basta ler aqui!!!

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que ninguém mais precisa assistir ao filme... basta ler aqui!!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. No filme "O Jardim dos Esquecidos" (Flowers in the Attic) e sua continuação “Pétalas ao vento“ (Petals in the wind), filmados em 2014 e baseados em romances de Virginia C. Andrews, de 1980, os “furos”, as incongruências e os hiatos são tantos e tão evidentes que o espectador é levado simplesmente a naturalizá-los, ou seja, não mais percebê-los, não pensar neles!
    Querem alguns exemplos? Filme 1 - “O Jardim dos Esquecidos”:
    O sobrenome da família é Gallagher ou Foxworth?
    Se Corine e Christopher são na realidade sobrinha e tio e se Christopher é irmão de seu pai, o sobrenome seria Foxworth.
    Parece besteira, mas não é tão simples assim criar um novo sobrenome e utilizá-lo em todos os atos da vida civil, inclusive documentos dos filhos...
    A avó, que se encarrega de diariamente alimentar os 4 netos que até então eram completos estranhos para ela, é uma bruxa... A mãe, que os abandona à própria sorte enquanto organiza festas, namora e viaja, além de tentar envenená-los, resultando na morte de um deles, é uma “coitada”...
    Convém também notar que a "coitada" (que manteve um relacionamento incestuoso com o próprio pai, antes de fugir com o tio) herda tudo (bens, casa, poder) e a "bruxa" não herda nada!
    O filho morre e não é enterrado. Simplesmente deixou de existir? É fácil assim fazer uma criança desaparecer nos EUA?
    Os três filhos sobreviventes fogem de casa sem documentos e atravessam a fronteira do Estado. Ninguém os abordou?
    Filme 2 - “Pétalas ao vento“:
    Em tendo atravessado a fronteira do Estado sem documentos 3 irmãos, sendo dois adultos jovens e uma criança são adotados por um homem rico...Adotados? Sem documentos? Sem contatos com família ou autoridades do Estado de origem?
    Na "cena da escada", quando Cathy desmascara a mãe e conta a todos que está grávida do padrasto mais uma vez os papéis de "bruxa" e "coitada" são postos à prova, já que a avó - agora inválida em uma cadeira de rodas e completamente refém da filha Corine, que planeja interná-la em um asilo - confirma toda a história da neta e não ajuda a filha com suas mentiras.
    No final da história, novamente assumindo o nome Gallagher, os irmãos passam por um casal com filhos. É fácil assim nos EUA? Ali não se exigem documentos para registrar crianças ou matriculá-las na escola? Se aqui no Brasil seria impossível, imaginem lá então...

    ResponderExcluir
  30. MOULIN ROUGE poderia mandar para mim em pdf o ultimo? Jardim das Sombras... Obrigada meu email: fafasouza2011@live.com

    ResponderExcluir
  31. MOULIN ROUGE poderia mandar para mim em pdf o ultimo? Jardim das Sombras... Obrigada meu email: fafasouza2011@live.com

    ResponderExcluir
  32. Alguém pode me enviar cópia dos livros? Aivilmoc@yahoo.com.br. obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Oi! Poderi me enviar os livros em pdf tb.
    E-mail: fernandacsanto@gmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  34. Oi! Poderi me enviar os livros em pdf tb.
    E-mail: fernandacsanto@gmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  35. Oi, bom dia!
    Pode em enviar também, renatachele@gmail.com
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  36. Gostaria tb dos livros andersoncartaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Gostaria tb dos livros andersoncartaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Podem me encaminhar todos os pdfs tb? No dinie75@hotmail.com. Ohrigado

    ResponderExcluir
  39. Alguém por favor ..podem me encaminhar todos os pdf da saga? Desde já agradeço.
    email: i.reninha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá. Vi várias pessoas pedindo livro. Eu tenho os 5 em epub. se alguém não recebeu ou deseja em Epub, manda o email que envio. Abraços

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...