quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Plano B - 2009



Por Jason

Após Bruno (Manuel Vignau) terminar seu namoro com Laura ele começa uma amizade com Pablo (Lucas Ferraro) que está namorando Laura. Pablo nega que goste de homens, mas Bruno, de tanto se envolver com Pablo, fica indeciso em relação à sua sexualidade. Essa indecisão é a força motriz do filme, com Bruno se arrastando para Pablo de todas as maneiras possíveis e Pablo se esquivando. Bruno mente para conseguir um beijo de Pablo e os dois acabam gostando. O problema é que Pablo não aceita a situação e luta contra o que sente, sem querer seguir adiante.


Os dois chegam a dormir juntos na mesma cama, passam dias juntos, e são muito unidos. Até que chega a hora em que Bruno faz uma carta se declarando para ele. Pablo, que já estava confuso, fica um tanto neurótico, até tenta se relacionar sexualmente com Bruno mas não consegue dar um passo além. Só que Bruno está perdidamente apaixonado e não sabe o que fazer. Não quer mais Laura de volta e Pablo também não. Em um último instante, o espectador descobre que Pablo sempre esteve apaixonado por ele através de uma foto, tirada na cena inicial do filme. 

O filme é lento, quase parando. O roteiro fica dando voltas, naquele vai ou não vai tedioso, já que os personagens não se resolvem. O diretor mantém a temática de seus filmes e o foco - dois homens, um bem resolvido sexualmente, outro não, em lugares fechados, uma característica dos filmes dele - mas não demonstra a agilidade de Havaímais recente. A dinâmica entre os atores deixa a desejar - se o ator Manuel é solto, Lucas é uma porta e travado. A trama não cativa muito até porque Pablo faz todo um circo apenas por ser indeciso e inseguro quanto a sua sexualidade, mesmo sabendo que queria ficar com Bruno e este correspondia plenamente. É em virtude disso que a sensação que se tem ao final é a de que o espectador não foi recompensado ou que faltou algo no filme para fazer com que a trama decolasse.

Cotação: 1,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...