sábado, 27 de setembro de 2014

Voltar a morrer - 1991







Por Jason

Nesse misto de comédia romântica com suspense, Emma Thompson é uma mulher que perdeu a voz, a memória e tem pesadelos em que é Margaret, uma mulher que na década de 40 se apaixonou por um compositor e maestro, Roman Strauss (Kenneth Brannagh). Nos pesadelos, Margaret é assassinada pelo maestro a tesouradas, embora não se saiba os motivos que o levaram a tal crime. Roman suspeitava que ela tinha um caso com um jornalista chamado Baker (Andy Garcia) e pelo crime foi condenado a morte. 

Com a ajuda de um investigador no presente, Mike Church (o próprio Brannagh), e de um hipnotizador, ela volta no tempo para descobrir o que aconteceu a ela, mas acaba descobrindo o que houve com Margaret e Roman. Segundo um psiquiatra (Robin Williams), isso se trata de um karma que tanto ela quanto Mike vem carregando de vidas passadas para o presente. Nesse tempo, um jornalista amigo do Mike descobre que ela é na verdade uma artista, Amanda Sharp, que está desmemoriada. Mike descobre Baker ainda vivo e procura por mais informações do acontecido, as quais vão levá-lo à governanta da casa onde o casal Strauss vivia, quando a trama finalmente se resolve e o verdadeiro culpado pelo assassinato de Margaret é descoberto. 

Produzido por Sidney Pollack, esse foi o segundo filme dirigido por Brannagh e parece mais um filme de Robert Zemeckis, misturando diversos gêneros. Traz atuações exageradas e caricatas dos atores e em certo momento, uma maquiagem tão pesada em Andy Garcia para envelhecê-lo que ele parece um mutante. O roteiro frágil alterna passado e presente mudando sua fotografia - o passado é retratado em preto e branco. Robin Williams tem pouco a fazer e Campbell Scott muito menos, numa ponta rápida. O filme se sustenta pela presença simpática de Emma e Brannagh e pelo tema interessante. Nada, contudo, que salve o final histérico e aquele ar de filme barato do Super Cine.

Cotação: 2/5  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...