quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os Pinguins de Madagascar - 2014




Por Jason

Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, da franquia de animação Madagascar, estão envoltos em uma trama de espionagem contra o vilão Dave, um polvo cheio de mágoa que quer acabar com todos os pinguins do planeta. Dave era uma estrela no zoo de Nova York, até a chegada dos pinguins que atraíram multidões e ele foi esquecido. Para isso, ele construiu uma máquina bizarra que transformará os pinguins de bichinhos fofinhos em criaturas horríveis odiadas por todos. No meio do caminho, os pinguins se batem com a organização Vento do Norte, lideradas pelo peludo Confidencial.

Depois de aprontarem uma confusão em Veneza, eles vão parar em Xangai, onde o polvo planeja sequestrar os últimos pinguins. Nesse contexto, o Recruta, o pinguim que sempre é deixado de lado e pouco usado pela equipe, acaba sendo capturado pelo vilão. O ápice se dará em Nova York, com uma enxurrada de monstrinhos nos quais os pinguins se transformaram. O Recruta sempre quis ajudar mais a equipe, mas sempre foi subestimado pelos outros e é ele que acabará tendo participação maior e salvando toda a equipe e os pinguins das garras do polvo, revertendo o processo de transformação das criaturas bizarras em pinguins novamente. 

O original traz John Malkovich como Dave e a voz de Benedict Cumberbatch como Confidencial, além de Peter Stormare e uma rápida participação da voz de Werner Herzog na voz do documentarista. O filme não foi bem recebido pelo público nos EUA e não estourou em bilheterias ao redor do mundo, talvez porque a fórmula esteja desgastada, afinal os pinguins são estrelas de desenhos animados diários e de especiais constantes. De toda forma, é bastante colorido, tem um ritmo corrido, não é muito longo muito menos preza por originalidade, e os personagens, claro, são bem aloprados. Não dá para se esperar drama ou cenas memoráveis, a sensação é de produto descartável e rapidamente esquecível. 

A parte interessante está no embate de liderança entre Confidencial, o líder da Vento do Norte, e o Capitão dos pinguins, ambos disputando a liderança e o destaque nos times. De bom mesmo é que o filme entretêm, do começo ao fim, tem várias sequências de ação, mas algumas piadas só funcionarão para os adultos, como aquela em que os polvos tem nomes de atores e atrizes famosos. Desligue o cérebro e seja feliz.

Cotação: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...