quarta-feira, 29 de abril de 2015

Morgan




Por Jason

Morgan era um jovem corredor e competidor de corridas de bicicletas. Um dia, numa ultrapassagem, ele se envolveu em um acidente, o que lhe deixou paraplégico e dependente de uma cadeira de rodas pelo resto da vida. Morgan quer voltar a competir, mas o trajeto é o mesmo que ele sofreu o acidente e ele não consegue encarar novamente a situação. Um dia, ele conhece Dean, um corretor de imóveis, que perdeu a mãe para o câncer e o pai, policial, num tiroteio quando tinha doze anos. Os dois se apaixonam e Dean começa a ajudar Morgan a se exercitar e a mudar de vida.

Morgan, aliás, se empolga com a ideia de voltar as competições, mas há um conflito entre eles. Dean é mal resolvido, o outro é convicto de suas preferências sexuais. A mãe de Morgan não quer que ele volte a correr, nem a melhor amiga, mas ele continua insistindo na ideia do desafio, pois para Morgan será uma forma de amenizar a sua condenação à cadeira de rodas. Sem o apoio da mãe e da amiga, nem o médico, que o proíbe, Morgan tenta recorrer a Dean, mas ele escapa de sua responsabilidade. Morgan percebe que os outros tinham razão e tudo termina bem finalmente.

A produção tem cara de filme barato, a química entre os atores não é lá essas coisas e o próprio desenrolar da trama traz um certo ar de superficialidade. Superficial também são as questões mais profundas, como o preconceito vivido por um paraplégico e por homossexuais - o filme não se preocupa com isso. É um filme leve, que passa rápido, nenhum dos dois protagonistas é um exemplo de atuação, muito menos os coadjuvantes. E se há algo de bom no filme é que ele traduz muito bem para o espectador a ideia de que a vida deve continuar, independente da condição física e das limitações.

Cotação: 1,5/5

Um comentário:

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...