sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água - 2015




Por Jason

A trama de Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água traz o pirata Barba Burguer (Antonio Banderas) que conseguiu encontrar um livro de histórias, contando a história de Bob Esponja (voz de Tom Kenny), um cozinheiro da Fenda do Bikini que faz o famoso hamburguer de siri que é um sucesso entre os habitantes. Só que Plankton (voz de Mr.Lawrence) tenta roubar a fórmula, já que seu restaurante é um fracasso. No momento em que conseguia executar seu plano, a garrafa some, levando ao apocalipse na Fenda do Biquini.

Para recuperar a sanidade de todo mundo e deixar as coisas como eram anteriormente, Bob Esponja e Plankton acabam se unindo e construindo uma máquina do tempo. A ideia dá errado, mas com a ajuda de um golfinho Bolha, ele e seus amigos são enviados para a superfície, seguindo o rastro do cheiro dos hambúrgueres, agora feito com sucesso por Barba Burguer. Depois de muita confusão, Bob consegue recuperar a fórmula com a ajuda dos seus amigos e deixar as coisas como eram anteriormente - não sem antes mandar o Barba para uma ilhota deserta com a ajuda de Plankton.

A maior parte do filme foi realizada como animação, seguido por um terceiro ato em que os personagens foram feitos por computação gráfica, nos moldes de filmes como Os Smurfs, mantendo, contudo, o mesmo tom de comédia do desenho tradicional. Trata-se, acima de tudo, de um filme infantil, com piadas metralhadas por segundo, algumas das quais não serão entendidas pelos pequenos, já que parecem ter sido elaboradas a base de LSD. Antonio Banderas, canastrissimo, como Barba Burguer, parece estar se divertindo e todos os personagens, aliás, são aloprados, como o grupo de gaivotas cantoras que gostam de ouvir histórias e o golfinho atirador de lasers. 

O filme foi um sucesso, custou cerca de 75 milhões, faturou no mundo mais de 310 milhões dólares, mas não se deve esperar muito dele. Por trás da mensagem escandalosamente apregoada por Bob, que diz que para realizar o impossível é preciso trabalhar em equipe, deixando o egoismo de lado, o roteiro é frágil e o esquema elaborado para o filme live action deixa a desejar. Deve agradar ao público infantil e adulto que não exija mais do que uma sessão da tarde para passar o tempo.

Cotação: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...