quinta-feira, 21 de maio de 2015

Magnífica Presença -




Por Jason

A trama dessa produção italiana é meio batida. Pietro se muda para uma casa, tentando a vida como ator, fazendo uns testes em que arruína tudo. Enquanto isso trabalha numa padaria, e está esperando um homem, que ele teve uma relação três anos atrás, mas nunca esqueceu. Esse rapaz aparece e, quando Pietro acredita que ficará com ele, o homem o esculhamba, deixando-o arrasado. Pietro não sabe, mas a casa para onde se mudou é mal assombrada. Nela vive um grupo de atores mortos durante a Segunda Guerra Mundial e que está procurando uma mulher.

 Eles nao sabem em que ano estão, acham que ainda estão escondidos da guerra. Dentro desse grupo há um fantasma que era o roteirista da peça e acaba apaixonado por Pietro, mas claro, a coisa não se concretiza nem pode se concretizar. Pietro então vai atrás da mulher para ajudá-los, descobre que ela entregou todo mundo para os nazistas porque queria brilhar sozinha no espetáculo. Ao final, o atrapalhado Pietro consegue levar os fantasmas de volta para o teatro onde eles iam encenar a ultima peça. Paralelo a isso tudo, o vizinho demonstra interesse em ficar com ele, mas Pietro, estabanado, não consegue enxergar, mesmo depois que ele salva Pietro durante um desmaio. 

Magnifica presença é um filme alegre, leve, mas não divertido como deveria ou poderia. Também é raso, superficial, e a coisa toda funciona como um romance escrachado, entre as aventuras sexuais da amiga de Pietro e os homens que ela encontra pelo caminho - incluindo um médico que o atende como louco por ver os fantasmas. A parte do romance mais sério, fica por conta da aparição do roteirista e Pietro, mas o filme não fecha e essa relação, assim como a do vizinho, não se desenvolve (o homem chegou, ficou duas cenas, e sumiu da trama). O excesso de gente prejudica o desenrolar e o filme não parece preocupado em desenvolver personagens e suas personalidades. Gente entra e sai rapidamente e o resultado lembra um filme do Almodôvar que não deu certo. Vale só como curiosidade.

Cotação: 1,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...