quarta-feira, 6 de maio de 2015

Perdoar e esquecer - Forgive and forget - 2000



Cinema & DVD: "Perdoar e esquecer" é sem densidade e tem trama fraca sobre saída do armário

Por Jason

David, um pedreiro, e Theo, um estudante, são amigos desde a infância. Quando o relacionamento de Theo com a nova namorada Hannah começa a se desenvolver para algo mais sério, David começa a aflorar emoções até então escondidas, que ele se recusava a mostrar para o amigo. Pior: Theo está perdidamente apaixonado por Hannah e já pensa em se casar com ela, mesmo conhecendo-a há pouco tempo. Paralelo a isso, David vive com o pai eternamente estressado e arrogante, que não consegue manter um diálogo com o filho que não seja aos berros e com uma mãe relapsa tão preconceituosa quanto ele. 

David começa a armar para arruinar o relacionamento dos dois, criando situações que só complicam o namoro e faz com que Hannah se afaste. Fã de um programa de TV que dá nome ao telefilme, David passa a ficar obcecado e vê no programa a possibilidade de se assumir e se declarar quando Hannah abandona Theo, mesmo sabendo que este estava sofrendo pela sua perda. O resultado não poderia ser mais desastroso. David é expulso de casa e espancado por Theo. Só não perde a vida porque é interrompido por Hannah.

Os atores fazem o que podem para salvar o telefilme de roteiro frouxo, mas é John Simm, o Theo, que sai melhor na empreitada. O filme custa a passar, o relacionamento de David com a família só é lembrado quando é conveniente ao roteiro, que o esquece, apenas para depois salientar que a família em que ele vive é preconceituosa. A própria decisão de ir ao programa, tomada por David, soa absurda e completamente sem sentido - se ele não era capaz de dizer ao vivo para a sua família, fica difícil acreditar que ele seria corajoso o bastante para fazer isso em um programa de televisão sem pensar nas consequências. Ao final, o filme só vale como curiosidade dentro do gênero pois não inspira emoção alguma.

Cotação: 1/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...