sábado, 1 de abril de 2017

Especiais - Alien - O roteiro original






O ROTEIRO ORIGINAL (Starbeast) de Dan O'Bannon (1976)



No roteiro original os personagens (todos unissex) chamavam-se: 



Chaz Standard - O capitão, um líder e um político. acredita que qualquer ação é melhor do que nenhuma ação.
Martin Roby - Oficial executivo, cauteloso, mas inteligente (o sobrevivente).
Dell Broussard - O navegador, um aventureiro em busca de glória.
Sandy Melkonis - Oficial de comunicações, intelectual; um romântico.
Cleave Hunter - Engenheiro de mineração, forte e rude, veio para fazer fortuna.
Jay Faust - Técnico de motores, um trabalhador sem imaginação.




SINOPSE



No caminho de volta à Terra, de uma parte distante da galáxia, a tripulação da espaçonave SNARK capta uma transmissão em uma língua estrangeira, proveniente de um planeta nas proximidades.




     A humanidade esperou séculos para entrar em contato com outra forma de vida inteligente no universo, então eles decidem investigar. A transmissão tem origem em uma nave espacial alienígena destruída e abandonada. Dentro eles encontram coisas estranhas, como o esqueleto de um dos viajantes espaciais.





     Certas pistas os levam até uma pirâmide na superfície hostil do planeta, o registro de uma civilização desaparecida. Debaixo desta pirâmide encontram uma antiga tumba cheia de artefatos fantásticos. 






Adormecidos no túmulo por séculos estão esporos, que são acionados pela presença dos homens. Um parasita surge e prende-se a face de um dos homens – e não pode ser removido.

     Um exame no computador médico da espaçonave revela que a criatura inseriu um tubo em sua garganta, e que está depositando algo dentro dele. Então é descoberto que o sangue do parasita é um ácido corrosivo que derrete metal - por isso não se atrevem a matá-lo dentro da nave.







Eles vão decolar, mas antes que possam selar-se em animação suspensa para a longa viagem de volta para casa, um pequeno monstro horrível emerge do corpo da vítima - onde estivera crescendo, depositado pelo parasita... e agora ele está solto na nave.
Uma série de aventuras se segue.



Finalmente, há apenas um homem vivo, sozinho a bordo com a criatura, e apenas seis horas até que o ar se esgote, o que leva a um clímax cujo resultado irá determinar quem vai chegar vivo à Terra - homem ou alienígena. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...