quarta-feira, 12 de abril de 2017

Top 10 - 10 filmes que quase tiveram finais diferentes




Extermínio (2002)

No final original, o personagem  Jim (Cillian Murphy) deveria morrer, mas quando sua morte foi rejeitada por audiências em sessões testes como "muito sombrio", a versão do cinema conclui em uma nota muito mais feliz, com Jim se recuperando de sua ferida de tiro em uma casa no campo. Junto com as sobreviventes Selena (Naomie Harris) e Hannah (Megan Burns), ele desdobra uma bandeira com uma palavra, "hello", feita à mão enquanto um piloto finlandês a sobrevoa. Confira como seria o final original:




Rambo (1982)

De acordo com o diretor Todd Ketchoff, o final desolador original fazia sentido. "Sempre concebi a história de Rambo como uma missão suicida", explicou . "A América não o quer, e decide que não o quer". A primeira versão termina com o veterano do Vietnã assombrado dizendo ao ex-comandante Coronel Sam Trautman (Richard Crenna): "Você me fez. Agora você deve me matar". Por um momento, o Coronel Trautman considera colocar uma bala em Rambo, mas não consegue prosseguir. Desesperado para acabar com sua miséria, Rambo agarra a arma e atira. Ketchoff mudou, no entanto, depois que Stallone se perguntou se o ato final de se matar não seria apenas mais uma desgraça mais terrível em um personagem que o público já tinha visto passar pelo inferno. Sob um prazo apertado e um orçamento compacto, ele rapidamente filmou o final que todos conhecemos - e o resto virou história de blockbuster. "Finais infelizes são finais intelectuais, mas finais felizes são finais populares", disse ele. Confira o final original:





Máquina Mortífera 2 (1989)


No final original não filmado de Máquina Mortífera 2, o personagem de Mel Gibson morreria.



Exterminador do futuro A salvação (2009)


Originalmente, Terminator Salvation deveria fechar com John Connor (Christian Bale) realmente morrendo - um contraste gritante com o corte final, que mostrou Marcus Wright (Sam Worthington) dando o seu coração para salvar John. O final original levava as coisas mais longe. Por sugestão da esposa de Connor, Kate (Bryce Dallas Howard), partes de Marcus e Connor são reunidas, ao estilo de Frankenstein, para criar um ser humano cibernético ... e você provavelmente pode deduzir o que acontece a seguir. O Connor misturado com metal mataria todos os personagens principais. Connor se levanta e então há um pequeno piscar de vermelho em seus olhos e ele atira em Kate, ele atira em Kyle, ele atira em todo mundo na sala. Fade to black. Fim do filme.



Alien (1979)


No final do filme, Ripley era morta pela criatura dentro do módulo de fuga que seguia em direção a Terra. O final foi modificado por Ridley Scott depois de uma conversa com o estúdio.



Thelma & Louise (1991)
Esse seria apenas mais forte e gráfica do que a versão final. Em vez de mostrar apenas o carro saltando no abismo na tomada final, o filme continuaria com a cena, mostrando a queda no abismo, os corpos dilacerados e o carro destruído. Os corpos seriam vistos pelo policial Slocumb (Harvey Keitel).




Jurassic Park (1993)

Nos esboços originais do roteiro, o T-Rex perseguia o Dr Grant e as crianças até o helicóptero. 


 




Uma linda mulher (1990)


No final original, Vivian (Julia Roberts) volta à prostituição, mas não por sua própria vontade. Depois de uma discussão acalorada, Edward (Richard Gere) arrasta Vivian, chutando e gritando, de seu carro e atira ela na rua, jogando um envelope de dinheiro em seu caminho. Edward vai embora enquanto Vivian chora na calçada. Os estúdios não concordaram e mais quatro finais foram sugeridos, incluindo o que foi para os cinemas.



 Star Wars: O Retorno de Jedi (1983)

Na versão original de O Retorno de Jedi, Han morre e Luke abandona Leia para viver solitariamente. Parte dessas ideias, rejeitadas por Lucas no original, foram usadas no Episódio VII O despertar da força.



Titanic (1997)

Mais um caso em que a plateia usada para teste influenciou na decisão do final. No momento em que jogaria o colar no mar, o diamante chamado "Coração do Oceano", Rose (Gloria Stuart) é impedida pelos exploradores e por sua neta. Nas exibições, o público rejeitou (amém), optando pelo final que conhecemos. Confira: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...