sábado, 6 de maio de 2017

Espectro - 1977







Por Jason

O Dr. Hamilton atende a chamada do velho amigo e criminologista William Sebastian, que abandonou o trabalho para as investigações do oculto. Eles vão para a Inglaterra solicitados por uma mulher que acredita que seu irmão está possuído pelo Diabo. Entre as investigações eles irão se defrontar com uma trama diabólica e um culto ao demônio Asmodeus.

Esse é um filme feito para a televisão britânica, raridade, nos moldes de Sherlock Holmes e escrito por Gene Roddenberry (Star Trek). Demorado, envelheceu miseravelmente. John Hurt, dois anos antes de estrelar Alien, dá as caras em participação. Para quem gosta de tramas envolvendo todos os capetas, não haverá do que reclamar. Toda vez que o nome de um satanás é invocado, algo acontece - nada como chamar os nomes de tudo que é demônio durante um voo - e às vezes é de morrer de rir. O inferno manda até um demônio travestido de mulher para seduzir o homem antes de ser exorcizado e virar fumaça. O duelo entre misticismo e ceticismo permanece durante todo o filme. Tem maquiagem trash e exorcismo barato de quinta categoria no final. John Hurt revelando sua verdadeira face e demônio levando bala é para acabar com a moral de Constantine. Mas o mais bizarro acabou ficando para a história fora da tela envolvendo dois atores.


Durante a gravação, o ator Gig Young (premiado com o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1970, por sua atuação no filme They Shoot Horses, Don't They? e indicado anteriormente para o mesmo prêmio, em 1952, por Come Fill the Cup e em 1958, por Teacher's Pet) conheceu a atriz Kim Schmidt no set de filmagem. Gig tinha sido casado quatro vezes antes de conhecer Kim, sendo uma das ex esposas Elizabeth Montgomery, filha do famoso ator de Hollywood, Robert Montgomery, que o dispensou devido aos abusos físicos e o vício em álcool do ator. Gig se casou com Kim e três semanas depois, usando um revolver calibre 38, assassinou Kim com um tiro na cabeça, se matando em seguida com um tiro na boca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...