sábado, 20 de maio de 2017

Invasão Zumbi - 2017




Por Jason


Invasão Zumbi gira em torno de um pai workaholic divorciado que é convencido pela filha, que mora com ele, a levá-la para passar um tempo com a mãe. O pai é um desastre, obviamente, não compreende os anseios da filha e está sempre ocupado, sem dar atenção à menina. No trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora quando uma pessoa entra sem ser vista. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar para sobreviverem.

O filme está atolado de clichês como a maioria dos filmes de zumbis e depende da capacidade do espectador de relevar uma série de estereótipos já vistos no gênero para funcionar - como os personagens burros tal qual o maquinista, que diante da situação parece alheio ao que está acontecendo, mesmo vendo como os passageiros estão agindo. Como a maioria dos filmes de zumbis também, ele coloca os personagens isolados - no caso, um trem - para fazer um panorama da humanidade e investigar as ações humanas diante de um conflito. Há as pessoas generosas como a menina que dá lugar a uma senhora para se sentar, mas é repreendida pelo egoísmo do pai que informa que naquele momento ela precisa pensar mais em si mesma; aquelas que se sacrificam por outras e aqueles que querem se salvar em detrimento da maioria. 

Há as reviravoltas e os destaques também que fazem o filme se sobressair aqui e ali, como na sequência bem ensaiada da estação de trem, onde os militares, que deveriam proteger o pessoal em quarentena se encontram contaminados e causam o caos forçando todos a voltarem para o trem. No ápice da situação, há espaço para uma crítica à divisão de classes. É interessante notar como à medida que os zumbis se espalham, humanos se tornam mais humanos e outros se tornam monstros. A maquiagem é básica, como todo filme de zumbi pobre, mas os efeitos são funcionais e a ação interessante. O arco do personagem principal é previsível, de um pai ruim a um pai dedicado em salvar sua filha custe o que custar. Se não é a redenção, Invasão Zumbi garante assim ao menos o mínimo de entretenimento, o que já é muito diante das produções do gênero dos últimos anos. O final pode não agradar a todos. O filme está disponível no youtube.



Cotação: 2,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...