terça-feira, 30 de maio de 2017

Necronomicon – O Livro Proibido dos Mortos - 1993





Por Jason


O Necronomicon ("Al Azif", no original árabe) é um livro fictício criado por H.P.Lovecraft que conteria fórmulas mágicas ligadas à magia negra e aos Antigos, seres descritos especialmente em dois contos, Nas montanhas da loucura e A sombra perdida no tempo. Essa produção trash reúne três segmentos com inspiração na obra de Lovecraft e abre quando Lovecraft (Jeffrey Combs) contrabandeia o livro mítico de uma biblioteca muito vigiada e três histórias do livro vão tomando forma.

Na primeira delas, um homem recebe um hotel de herança. Ele sofreu um acidente de carro onde sua mulher acabou falecendo. Ele descobre que seu antepassado era um homem, que também perdeu sua mulher - e seu filho - em um acidente de barco. Depois, recebe um estranho livro de uma criatura bizarra e deseja que os dois retornem dos mortos. E eles voltam como criaturas bizarras. De volta ao presente, o homem realiza o mesmo ritual para trazer a amada de volta e, claro, novamente não dá o que preste e a linda volta no melhor estilo Piratas do Caribe de pobre - numa pegada vênus marinha cheia de tentáculos de borracha das profundezas do inferno. Um monstro surge para levá-lo com ele - para felicidade dos fãs do trash que adoram uma maquete e um boneco gosmento de borracha.

A segunda história, “The Cold”, inspirada no conto “Ar Frio” traz um repórter investigando o misterioso desaparecimento de pessoas em uma região, que o leva a Emily Osterman (Bess Meyer), uma menina que conheceu o Dr. Madden (David Warner), com quem manteve um caso amoroso. Por meio do livro, o homem achou uma forma de viver para sempre, usando uma solução química extraída do fluído espinhal mas ele não pode sair do apartamento que é mantido em uma temperatura muita baixa ou ele se derreterá. Com a ajuda de sua assistente, ele extrai os fluídos da espinha das vítimas e usa para prolongar sua vida. Esse trecho apela um tanto para o dramalhão tosco, com David Warner - mais conhecido como o capanga de Call (Billy Zane) em Titanic disputado pelas duas mulheres, já que sua assistente é apaixonada por ele, mas não tem o seu amor em troca. Embora a jovem seja dispensada por ele, ela retorna para a casa grávida mas uma confusão faz com que ele derreta em uma massa plástica de tosqueira. 

No terceiro, uma policial grávida, Sarah (Signy Coleman) após um acidente de carro durante a perseguição a um assassino conhecido como “O Açougueiro” entra no porão de um velho prédio em busca de seu parceiro, Paul (Obba Babatundé) que fora retirado das ferragens a arrastado para seu interior. Lá ela conhece um casal estranho, Sr. e Sra. Benedict (Don Calfa e Judith Drake), que explica que o açougueiro é um alien e está naquele local desde os tempos dos dinossauros. Claro que a policial não acredita e mais tarde vai cair na caverna da criatura, onde encontrará o amigo que virou um zumbi e explica que as criaturas precisam dos humanos para se reproduzirem antes dela virar comida para os ETs. Para quem gosta de podreiras, prato cheio. O filme está completo no youtube.


Vi aqui

Cotação: 1/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...