sábado, 24 de junho de 2017

Phase IV - 1974



Por Jason

Após um fenômeno cósmico, o Dr. Ernest D. Hubbs percebe que durante o evento uma pequena criatura que vive em nosso planeta sofreu alterações em seu estilo de vida, as formigas. Agora, indiferentemente de sua raça, elas parecem capazes de se comunicarem entre si. O Dr Ernest, preocupado com essa situação convoca o especialista em comunicação de insetos James R. Lesko para ir com ele a uma base no meio do deserto americano estudar estes insetos. 


No local, eles pedem para uma família deixar a área, um casal com uma menina, mas eles se recusam a sair. Os dois observam um tipo de monumento que apareceu do nada e que pode ser o formigueiro gigante. Ao destruí-lo, as formigas reagem e atacam a família, que se vê obrigada a fugir - e no processo apenas a filha sobrevive. Agora os três estão trancafiados em uma base tentando entender o que está havendo com as criaturas diminutas. 

Esse filme obscuro da década de 70 é interessante no sentido de ter uma mensagem sólida sobre o poder desconhecido da mãe natureza. Não existem aqui monstros gigantes nem um filme nos moldes de um ataque de formigas monstruosas e há uma tentativa de dar um viés científico a coisa toda. Os dois líderes da equipe, o Dr. Ernest e James chegam a conclusão de que a evolução está se passando em ciclos e, ao se aproximarem da fase 4,  uma nova ordem surgirá para a vida na terra. 

A direção conseguiu, através de closes nas infelizes, causar agonia no espectador nas cenas em que as formigas se comportam como cardumes de piranhas, devorando tudo o que está diante delas. Mas o plot, obviamente, é absurdo - em determinado momento, os estudiosos tentam se comunicar com as formiguinhas psicopatas - e sua execução é um tanto bizarra, algo que vai resultar em um final que parece ter saído depois de uma boa dose de LSD. É ver para crer.

Cotação: 1/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...